Profile cover photo
Profile photo
#MundoZine Naty Fênix
85 followers
85 followers
About
#MundoZine's posts

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Photo

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Basta pronuncia a palavra Burlesco para que uma serie de perguntas apareça, algumas pessoas com ares encantadas, outras com ares curiosos, existem milhares de maneiras de se falar de Burlesco, partindo do fato de que trabalho com isso a alguns anos.
Prefiro partir da percepção da própria pessoa, que pode ter alguma noção pelo cinema ou pela musica, talvez até pelos figurinos ou que quem sabe esse alguém que talvez conheça alguém que conheça alguém e que tenha ouvido falar. O primeiro ponto é, não não vivo apenas disso mais adoraria , sabemos que é quase impossível viver de arte no Brasil, que dirá uma forma de arte que é tão pouco conhecida , que dirá reconhecida $.
Ainda assim, temos uma cartela, diga se de passagem, bem vasta de artistas Burlesco, aqui no Brasil, artistas com imensa paixão e fazem de todo possível para manter a arte do Burlesco Viva, criando e inovando cada vez mais.

“um clássico dos anos 40 toca ecoando pelas paredes, em todas elas pôsteres de divas do cinema e da musica, entre quadros ilustrados com belas e curvilinhas pin ups, algumas antigas propagandas de maquiagem. Aqui peças antigas dividem espaço com novos e modernos artigos domésticos, que também compõem a decoração no centro da cidade de São Paulo. Acompanhando a musica, ela de lá pra cá faz a maquiagem e calça seus saltos, ultimo retoques no cabelo impecavelmente arrumado, essa noite o trage de marinheira montado a mão bela própria artista, vai ganhar os palcos.”

Um pé no passado outro no presente

Quando nos apaixonamos pro algo que não é do nosso tempo, garimpar lojas de antiguidades e brejos muitas vezes se torna algo quase rotineiro, nossos gostos não são banais e quase nunca encontramos algo realmente interessante em lojas de departamento.
Aqui e ali garimpando e procurando, encontramos artigos que compõem nosso universo, acredito que toda Burlesca tenha um pé neste universo Retrô,mesmo que apenas para compor um melhor trabalho nos palcos, buscar inspiração nas divas do passado pra compor uma cartela mais criativa de espetáculos Burlesco.

Eu fui um pouco mais além, em 2015 firmei ainda mais meus pés no passado, tive a felicidade de por (através de uma amiga) conhecer um estúdio que trabalha com produção para fotografia a moda antiga aqui em São Paulo. A loja é repleta de objetos antigos vestidos chapéu e uma serie de acessórios para caracterização, além de uma coleção de objetos antigos, principalmente câmeras fotográficas, ali é possível fazer uma viagem no tempo , sinto que meu universo retro está completo.

Post has attachment
Hoje vou contar pra vcs um pouco da minha experiência com dança Burlesca, tive meus primeiros contatos com esse universo, com mais ou menos 16 anos, dentro do teatro, quando ouvi o termo logo uma serie de imagens sobre as grandes musas do cinema e espetáculos de Hollywood veio a minha cabeça.

Claro que estudando teatro, como eu estava, aquele era um assunto obrigatório, logo meu lado nerd foi ativado, fiz uma serie de pesquisas sobre o Burlesco, suas origens, suas divas, sua influencia política e social.

E vcs não pensem, que essa pesquisa acabou, cada dia descubro coisas inovadoras e incríveis sobre esse universo, uma das minhas melhores experiências veio quando participei do meu primeiro festival do gênero.

Post has attachment
“O Poderoso Chefão” By Miguel Rozsas , tive o prazer de ser fotografada por esse profissional incrível, corre lá no blog e confere como ficou o ensaio do mês de Agosto.
Wait while more posts are being loaded