Profile cover photo
Profile photo
Mídia e Amazônia
462 followers -
Mídia e Amazônia é um site de referência para a cobertura da imprensa sobre os desafios dessa agenda tão prioritária para o Brasil
Mídia e Amazônia é um site de referência para a cobertura da imprensa sobre os desafios dessa agenda tão prioritária para o Brasil

462 followers
About
Mídia e's posts

Post has attachment
#AnáliseDeMídia: As estratégias de desenvolvimento continuam sendo uma das principais ausências no noticiário sobre o desmatamento na Amazônia. Apenas uma matéria publicada em maio fez referência a esse tipo de estratégia, destacando a sua vertente sustentável.
Veja a análise de mídia completa em tinyurl.com/gnjr662
Photo

Post has attachment
‪#‎AnáliseDeMídia‬: Um dos aspectos mais marcantes no monitoramento do noticiário sobre o desmatamento na Amazônia foi a sua constante associação ao fenômeno das mudanças climáticas. Nesse sentido, chama a atenção que durante o mês de maio a referência ao aquecimento global tenha sido feita por apenas um quarto das notícias publicadas.
Acesse os infográficos completos em tinyurl.com/gnjr662
Photo

Post has attachment
‪#‎AnáliseDeMídia‬: Os indicadores de monitoramento mantiveram-se como os elementos de contextualização mais recorrentes na abordagem do desmatamento na Amazônia em maio.
O Plano ABC e o Programa de Financiamento do Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Rural foram as únicas referências a ações governamentais e o setor privado foi pouco lembrado.
Saiba mais em tinyurl.com/gnjr662
Photo

Post has attachment
‪#‎AnáliseDeMídia‬: As soluções para o desmatamento na Amazônia levantadas nas matérias publicadas em maio propõem um maior investimento em atividades produtivas sustentáveis, maior fiscalização ambiental e maior e melhor monitoramento da região.
Veja mais dados em tinyurl.com/gnjr662
Photo

Post has attachment
#AnáliseDeMídia: Os textos publicados em maio sobre o desmatamento na Amazônia apresentaram indicadores positivos no que diz respeito à menção a causas e soluções para o problema. A pecuária e a agricultura foram as únicas causas mencionadas, resultado do destaque conferido a esse tema durante o mês.
Saiba mais em tinyurl.com/gnjr662
Photo

Post has attachment
#AnáliseDeMídia: As fontes vinculadas ao poder público continuaram sendo as mais consultadas nas matérias sobre o desmatamento na Amazônia publicadas em maio. Porém, o espaço concedido à sociedade civil foi menos expressivo do que o observado em outros períodos.
Veja todos os infográficos em tinyurl.com/gnjr662
Photo

Post has attachment
#AnáliseDeMídia : As matérias sobre o desmatamento na Amazônia com enfoque em agropecuária publicadas em maio abordaram aspectos diversos desse tipo de produção, como o crescimento da agricultura familiar, os incentivos para o desenvolvimento da agricultura de baixo carbono, entre outros.
As mudanças climáticas e as questões relacionadas ao desmatamento em si, normalmente envolvendo ações de controle e monitoramento, ocuparam o segundo lugar.
Confira a análise de mídia completa em tinyurl.com/gnjr662
Photo

Post has attachment
#AnáliseDeMídia: A cobertura jornalística sobre o desmatamento na Amazônia no mês de maio foi a menor desde janeiro de 2015, início do monitoramento de 44 jornais e quatro revistas, que publicaram apenas 17 matérias sobre o tema no período. O aspecto positivo é que na ampla maioria das notícias o assunto foi tratado de forma substancial, ocupando parte significativa da narrativa. O tema principal mais recorrente no mês foi a agropecuária.
Acesse os infográficos completos em tinyurl.com/gnjr662
Photo

Post has attachment
#AnálisedeMídia: Grande parte das matérias publicadas sobre o desmatamento na Amazônia deixa de lado as diferentes formas de desenvolvimento. Das matérias que abordaram o tema, a maior parte focou no desenvolvimento em geral em 2013 e 2014, passando para o desenvolvimento sustentável em 2015.
Veja a análise de mídia completa em tinyurl.com/jm9r5ju
Photo

Post has attachment
#AnálisedeMídia: A menção a mudanças climáticas nas notícias sobre o desmatamento na Amazônia vem crescendo ano a ano. As alterações do clima são apontadas como resultado na grande maioria das matérias que abordam os impactos do desflorestamento. Com o advento da COP 21 ao final de 2015, o tema esteve presente em mais da metade (51,9%) das notícias publicadas no ano.
Confira os infográficos completos em tinyurl.com/jm9r5ju
Photo
Wait while more posts are being loaded