Profile

Cover photo
Microexpressões Faciais
18 followers|21,343 views
AboutPostsPhotosVideos

Stream

 
Leia a nossa Entrevista na Noticias Magazine e conheça os Novos Cursos 2015
 ·  Translate
Imagine que seria capaz de: Detetar até 80% das Pistas para a Mentira; Perceber o que os outros Pensam, Sentem e as suas reais Intenções para além das palavras; Comunicar de forma mais Confiante, Credivel e Autêntica; Dominar a chave para do Contágio Emocional; Responder com Eficácia aos Sinais ...
1
Add a comment...
 
10ª Conferência Microsoft na Educação. No dia 21 de Junho lá estarei!
Workshop: Liderança e Linguagem Corporal .
Até lá!
 ·  Translate
O Kodu Game Lab é uma ferramenta gratuita desenvolvida pela Microsoft Research, de iniciação à programação. Com uma forte componente visual, e uma linguagem extremamente simples, é acessível a todos, desde crianças de 6 anos a adultos. Para tirar ...
1
Add a comment...
 
Vê a nossa análise a Jorge Jesus na BolaTV
"O que Jesus mostra e quase ninguém vê"
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Uma grande variedade de estudos demonstram que as pessoas tendem a sentir emoções consistentes com as expressões faciais que manifestam e têm dificuldade em sentir emoções inconsistentes com essas mesmas expressões. Mais, quando as pessoas expressam através da sua face o medo, a raiva, a tristeza, ou o nojo, têm maior probailidade de vir a sentir a emoção especifica associada e não somente uma emoção negativa genérica "não especifica". Por isso, tenha cuidado da próxima vez que estiver a brincar com o seu filho às caretas. É claro que aquilo que a ciência aqui revela tem um impacto também no mundo empresarial... as caretas estão sistematicamente a aparecer, em especial, quando a tensão nas reuniões, nas negociações, etc, aumenta e quando queremos transmitir uma imagem diferente daquilo que estamos a sentir.
Quer aprender a descodificar as expressões faciais e a ser mais congruente na sua própria comunicação?
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Começa, ainda hoje, o Curso Online Gratuito, em Video, que Preparei para Ti, no Udemy!
Se achares pertinente escreve um review com a tua opinião. Obrigado e Disfruta!
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
9ª edição do Practitioner em Micro Expressões com Linguagem Corporal. O grupo obteve uma melhoria de 32% na deteção de Micro Expressões, mensurado através do simulador METV dos nossos parceiros internacionais. Obrigado a todos pelo elevado nivel de compromisso!
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Pepe expressa Raiva num estado de elevada ativação, comportamento altamente dominante e linguagem corporal agressiva, em relação ao árbitro Milorad Mazic, no jogo da passada 2ªf, frente à Alemanha.
As sobrancelhas para baixo, os olhos arregalados, um olhar lancinante na direção do árbitro, as narinas dilatadas e a boca aberta e tensa, com os dentes bem visiveis, são sinais faciais que revelam a emoção Raiva num estado de elevada estimulação.

Os braços abertos, esticados e tensos sinalizando conquista de espaço, procurando comunicar um corpo de dimensão superior, os dedos afastados aumentando a superficie de exposição, o movimento de aproximação do corpo e o pescoço esticado na direção do juiz da partida, são indicadores seguros de um comportamento altamente agressivo e dominante neste contexto.

Estes comportamentos são reações provenientes da parte emocional do cérebro, podem surgir de forma automática quando nos sentimos ameaçados, e falam muito mais alto do que as palavras que os acompanham. O cientista Charles Darwin (1809-1882) defendeu no seu livro "A expressão das emoções no Homem e nos Animais" que existiam expressões faciais similares. Este pode ser um desses casos.
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
As expressões faciais influenciam o nosso estado emocional. Sorrir, mesmo sem vontade, por alguns minutos, pode gerar alegria.

Num estudo foi pedido a um grupo de participantes que segurassem uma caneta entre os dentes sem que usassem os lábios, formando assim um sorriso permanente. A outro grupo de participantes pediram-lhes que segurassem a caneta usando os lábios - impedindo assim o sorriso.

Depois, pediram a ambos os grupos para verem um filme cómico.

O estudo concluiu que o grupo de participantes que fazia um sorriso permanente achou o filme mais divertido do que o outro grupo!
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
O Novo Livro "A Linguagem Corporal Revela o que as Palavras Escondem" em destaque na secção de Gestão da Wook.
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Um estudo mediu a atividade de contração dos músculos da face, enquanto os participantes observavam fotografias de pessoas com expressões faciais de Felicidade e Raiva, reveladas a uma velocidade conscientemete imperceptivel.

Os participantes, ainda assim, revelavam atividade muscular aumentada no músculos das buchechas, quando observavam expressões de Felicidade, e atividade aumentada nos músculos da região das sobrancelhas, quando observavam expressões de Raiva. Os resultados deste estudo revelam que as pessoas são capazes de percepcionar as expressões faciais de forma sub-consciente e imitá-las automaticamente.

 A ciência revela um mecanismo poderoso, para percebermos melhor a forma como influenciamos e somos influenciados, pelos estados emocionais dos outros.
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
A ciência revela que a ligação entre as expressões faciais e as emoções é bilateral, o feedback é circular. Por outras palavras, não só as emoções que sentimos influenciam as expressões faciais que manifestamos (ex.: senti medo e por isso realizo o movimento de rasgar a boca) mas as expressões faciais que realizamos também influenciam as emoções. Num estudo, pediram a um conjunto de pessoas para rir durante algum tempo mesmo estando chateadas... como efeito, no final, os participantes na investigação começaram mesmo a sentir Felicidade!

Sorri para a vida e ela sorri para ti!
 ·  Translate
1
Add a comment...
Story
Tagline
Descodifique as Microexpressões Faciais ®, Responda aos Sinais Não-Verbais que Observa e Comunique com Confiança, Credibilidade e Autenticidade
Introduction
Cursos de Comunicação, Micro Expressões e Linguagem Corporal para as Pessoas e Empresas. Frequentemente fundimos Liderança e Negociação, com a Comunicação Verbal e Não-Verbal, no mercado empresarial.

Telefone: 211 582 177
Morada (Office): Av. da República, nº 6, 7º Esq. – 1050-191 Lisboa

Microexpressões Faciais ® e Linguagem Corporal ® são marcas registadas FollowinGreat Lda.
NIF: 509 992 838

- Somos Certificados pela DGERT como entidade Formadora

- Somos o único Centro de Linguagem Corporal, em Portugal, reconhecido pelo reputado Center for Body Language International
Contact Information
Contact info
Phone
211582177