Profile cover photo
Profile photo
Mauro Amaral
10,090 followers -
Eu conto histórias. Seu público gosta. Simples assim.
Eu conto histórias. Seu público gosta. Simples assim.

10,090 followers
About
Mauro's posts

Daí, vejo comercial de diversas empresas do ramo de pape... digo, frigoríficos, fazendo anúncios sobre suas responsabilidades com a população e de como "só colocamos na mesa alimentos que serviríamos para as nossas famílias".
Depois, explodem nas timelines textões sobre a lei da terceirização, uns reclamando, outros lembrando que no mundo de comunicação - e muitos outros - há anos já é assim.
E, de repente, me toco. Os comerciais sobre a qualidade da carne (e do leite, e da soja, e da educação, e do governo, e do que mais você quiser) foram feitos, muito provavelmente por duas empresas - agência + produtora - , nos quais os times são 99,9% formados por pejotinhas.
E, de repente, me ocorreu - recordei na verdade -, que a realidade é um agendamento imenso. Com jornais televisivos dando boa noite de forma irônica e encadeando notícias que levem o brasileiro-médio a conclusões nubladas, com pancadas esparsas e gols da rodada.
Pessoas submetidas à traumas crânio-encefálicos em alguns casos desenvolvem zumbidos intermitentes durante toda a sua vida. Quando penso nessas coisas, esse zumbido vem, na forma de pensamentos esparsos e mal encadeados, que podem ser resumidos em uma frase:
"O que esses filhos da puta estão fazendo na verdade para criar tanta cortina de fumaça nos meios de comunicação?"

Post has attachment
Listen to Mauro Amaral on @anchor:
https://anchor.fm/s/9bd4f8

Post has attachment
Pessoal, aproveitando o papo, todo mundo já colaborou com a pesquisa de Leitores e Ouvintes do Carreirasolo? Tá facinho participar, é só clicar em www.carreirasolo.org/pesquisa2017 e me ajudar a montar a próxima temporada da “Meia Hora Mais Valiosa Do Seu Dia!

Post has attachment
Tá no ar o FalaFreela dessa semana, falando sobre Nômades Digitais e comentando o Primeiro Encontro Nacional do Podcast, que rolou no último final de semana, dentro da CCXP. > http://www.carreirasolo.org/falafreela/falafreela118-quem-sao-os-nomades-digitais

Post has attachment

Post has attachment
Quer começar a semana conhecendo uma profissão de futuro? Então, libera seu lado Mr. Robot e fique por dentro do mundo dos desenvolvedores blockchain.

Você vai ler por lá:

"A tecnologia blockchain nos desafia a literalmente repensar, remodelar e reconstruir os elementos mais centrais da sociedade humana – dos sistemas financeiros e regimes de governo aos processos burocráticos e gestão de informação. Praticamente tudo que usamos (e dependemos) hoje em dia pode se beneficiar através das tecnologias blockchain que estão sendo desenvolvidas por profissionais ao redor do mundo."

http://www.carreirasolo.org/especiais/o-desenvolvedor-blockchain-serie-profissoes-futuro-parte-ii

Post has attachment
Bom dia, pessoal! No FalaFreela desta semana, um papo mais nutritivo. Sabe como é: a grande promessa ao se trabalhar em casa é que você vai ganhar em qualidade de vida. Vai fugir do trânsito, vai acordar mais tarde e... vai comer melhor.

Será que é isso mesmo que acontece? A julgar por experiência própria, nem sempre. Por isso resolvi dar uma ligada para uma amiga de muitos anos, a Francine Lima, criadora do canal Do Campo a Mesa, para buscar algumas dicas e passar para vocês.

Ouve lá: http://www.carreirasolo.org/falafreela/falafreela117-comida-saudavel-para-quem-trabalha-em-casa 

Post has attachment

Post has attachment
Estava olhando aqui e me lembrei (que tinha esquecido): dia 2 de novembro a TV fez 80 anos. O que será que mudou da coroação do Rei George VI até a segunda temporada do Stranger Things?

http://www.carreirasolo.org/especiais/tv-faz-80-anos-e-eu-pergunto-o-que-mudou

Post has attachment
Entregando um programa muito bom para os ouvintes esta semana. Conversei com Michael Pimenta, fundador da SeatWish, uma startup portuguesa que focou na missão de levar fãs a verem suas bandas preferidas mesmo - e principalmente - se os ingressos estiverem esgotados.

O papo, claro, rendeu para outros horizontes e debatemos sobre o momento interessante que vive o ecossistema de economia criativa lá na "terrinha". É para ouvir e comentar!

http://www.carreirasolo.org/falafreela/falafreela116-conheca-o-ecossistema-de-startups-em-portugal
Wait while more posts are being loaded