Profile cover photo
Profile photo
Mauro Amaral
9,928 followers -
Eu conto histórias. Seu público gosta. Simples assim.
Eu conto histórias. Seu público gosta. Simples assim.

9,928 followers
About
Posts

Post has attachment
Add a comment...

Depois que me mudei para o 13º andar, a memória é movida pelo vento que uiva por entre os espaços das janelas que desafiam minha autoridade: "Estamos fechadas, é ele que uiva".

E me lembro que em uma piscada de olho, estava olhando para o teto, ouvindo trilha pop-rock (acho que era Raul) e imaginando o que seria do futuro, ou seja, o tipo de coisa que se pensa quando se acha que o tempo é um sem-passar infinito.

Digo memória, ou quase-memória, porque vejo a cena se repetir neste exato momento: ouço o eu que veio depois de mim, com a mesma trilha pop-rock, com 18 anos e infinitos pela frente. Imagino-o olhando para o teto, estudando e pensando, pensando, flutuando, deixando o tempo uivar.

"Estou fechado. É você quem uiva", ele diria.
Add a comment...

Post has attachment
Você quer trabalhar nas madrugas, mas não quer acordar destruído? Então, se liga no post de hoje > https://goo.gl/FqhvBY
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Sim, sou eu. E tudo o que está escrito aí é verdade. www.mauroamaral.com
mauroamaral.com
mauroamaral.com
mauroamaral.com
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Olá, pessoal! Ando meio sumido daqui. Mas, passei só para apresentar essa importante decisão que tomei em um de meus projetos mais queridos e antigos. Em 2018 vou em busca de um tipo muito diferente de pessoa. Entenda como vai ser isso:

http://carreirasolo.org/especiais/como-chegou-ate-aqui-como-esta-e-como-ficara-o-carreirasolo-org-em-2018
Add a comment...

Post has attachment
Tem projeto novo na área: é a série de vídeos LiViOuvi. Vamos sempre começar com um produto cultural (livro, filme, série e o que mais inventarmos) e extrapolarmos para outros conceitos. A ideia é traçar referências e iniciar um papo que, acreditamos, tem tudo para ser produtivo.
O primeiro episódio trata do Essencialismo, da Produtividade e do Minimalismo. Vai lá!

https://www.youtube.com/watch?v=JIBcHG3Rx7I
Add a comment...

Amigos ninjas,
Procuro um truque maroto que exporte um conjunto de células do Google Spreadsheets para um GoogleDocs. Meio que como a abertura de um documento. Isso é possível?
Explicando: gerencio alguns projetos de conteúdo com matrizes de 250, 300 linhas por entrega. E, daí, tenho que manualmente criar um template de produção de conteúdo para cada linha dessa, meio que um briefinzinho para o redator. Isso vira um Docs no qual ele produz o artigo e revisamos juntos.
Minha ideia era, uma vez a planilha estando ok, eu clicar o botão e como um passe de mágica (AbracaGoogle!) eu ter os 250 modelinhos para distribuir para os escribas.
Is this real life?
Add a comment...

Daí, vejo comercial de diversas empresas do ramo de pape... digo, frigoríficos, fazendo anúncios sobre suas responsabilidades com a população e de como "só colocamos na mesa alimentos que serviríamos para as nossas famílias".
Depois, explodem nas timelines textões sobre a lei da terceirização, uns reclamando, outros lembrando que no mundo de comunicação - e muitos outros - há anos já é assim.
E, de repente, me toco. Os comerciais sobre a qualidade da carne (e do leite, e da soja, e da educação, e do governo, e do que mais você quiser) foram feitos, muito provavelmente por duas empresas - agência + produtora - , nos quais os times são 99,9% formados por pejotinhas.
E, de repente, me ocorreu - recordei na verdade -, que a realidade é um agendamento imenso. Com jornais televisivos dando boa noite de forma irônica e encadeando notícias que levem o brasileiro-médio a conclusões nubladas, com pancadas esparsas e gols da rodada.
Pessoas submetidas à traumas crânio-encefálicos em alguns casos desenvolvem zumbidos intermitentes durante toda a sua vida. Quando penso nessas coisas, esse zumbido vem, na forma de pensamentos esparsos e mal encadeados, que podem ser resumidos em uma frase:
"O que esses filhos da puta estão fazendo na verdade para criar tanta cortina de fumaça nos meios de comunicação?"
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded