Profile cover photo
Profile photo
Marta Leite
About
Posts

Post has attachment

Introvertidos e PAS, pelas próprias características, tendem a lutar quando a questão é profissão e carreira. Uma das lutas bem marcantes destes dois grupos é a necessidade de encontrar significado naquilo que fazem - nos introvertidos, principalmente os tipos intuitivos junguianos. No nosso Você Pergunta, Nós Respondemos, nos foi pedido uma dica de como encontrar um trabalho com propósito. Espero que seja útil! Comentem!
Add a comment...

Post has attachment
VOCÊ NASCE UM INTROVERTIDO OU SE TORNA UM?

O introvertido está finalmente conseguindo o seu lugar ao sol. Há mais sites, livros e comunidades para introvertidos do que nunca – o suficiente para que um jovem introvertido possa crescer entendendo-se, em vez de sentindo-se “errado”, como eu fiz quando criança. Mas são muitas as pessoas que ainda não entenderam isso. Sempre que eu falo que eu sou uma introvertida, alguém pergunta algo como: “Por que você não pode simplesmente aprender a ser extrovertida, como todos os outros?”

Alguém é introvertido desde o nascimento ou será que ele “aprende” a ser à medida que cresce? Em outras palavras, o que faz de você um introvertido – seus genes, sua educação, ou alguma combinação de ambos?
Add a comment...

Post has attachment
SOBRE O PERIGO DE COMEÇAR A USAR A SUA INTROVERSÃO COMO UMA DESCULPA

Aprender sobre a sua introversão pela primeira vez pode ser emocionante. O lado escuro desse aprendizado é que isso também pode dar-lhe um monte de desculpas. De repente, você pode dizer: “Eu não preciso de ir à festa de aniversário do meu primo porque estarão lá muitas pessoas desconhecidas.” Você pode se sentir mais à vontade para não fazer questão de se aproximar de um colega novo no trabalho, ou recusar cada vez mais ir aos eventos importantes do seu trabalho.
Add a comment...

Post has shared content
Um simples PRIMEIRO PASSO que pode fazer uma grande diferença na sua AUTOESTIMA.

“De todos os julgamentos, o mais importante é o que fazemos sobre nós mesmos.” – Nathaniel Branden

Autoestima, seja qual for o nível, é uma experiência íntima; reside no cerne do nosso ser. É o que EU penso e sinto sobre mim mesmo, não o que o outro pensa e sente sobre mim. Porém, esta autoavaliação está primeiramente comprometida por pensamentos negativos e autocríticos que inconscientemente nutrimos sobre nós mesmos.

Aqui está o que você irá aprender neste minicurso em 4 aulas em vídeo e mais 1 Workbook com exercícios práticos!

⛔⛔ - Parar de se sentir mal ou negativo sobre você e começar a sentir-se bem consigo mesmo e mais feliz por dentro.
⁉️⁉️ - Responder e questionar o seu próprio crítico interno, parando-o antes que ele possa prejudicá-lo e sua vida ainda mais e, em seguida, substituí-lo por hábitos de pensamentos mais saudáveis.
✔️✔️- Vencer os seus próprios pensamentos prejudiciais autocríticos e limitadores de sua própria autoestima a partir da forma como você olha, pensa e como quer viver a sua vida.

Add a comment...

Post has shared content
Introvertidos lutam com conversas superficiais uma após outra em busca da "conversa". Mas, isso tem que ser mesmo assim? Aqui vai uma lista de dicas sobre como engajar em uma conversa mais profunda baseado no seu tipo Myers-Briggs.
Add a comment...

Post has attachment
SER PAS E AJUDAR DEMAIS

Muitas pessoas altamente sensíveis vivem para ajudar os demais. Amigos, parentes, vizinhos... Estão sempre dispostas a doar seu tempo, dinheiro e energia. Algumas vezes, antes mesmo que o outro formule o pedido. Basta perceber um problema e lá estão elas fazendo todo o possível, e mesmo o impossível, para ajudar. Estas PAS são “ajudadoras compulsivas” que perdem de vista as próprias necessidades para se colocar “à serviço” dos demais.

Por trás dessa atitude encontram-se, não apenas a dificuldade em dizer não, como também problemas de autoestima que as fazem pensar que sem essa doação eterna e incondicional não serão amadas.

A grande armadilha dessa atitude está em não reconhecer a diferença entre ser útil e ser amada. O amor também se constrói de respeito e de autorrespeito. Espero que o artigo do mês no blog, traga algumas reflexões sobre este tema
Add a comment...

Post has attachment
Existem bons empregos para introvertidos, e muitas vezes podem ser descobertos reconhecendo que não existe apenas um tipo de introvertido, e sim, quatro: ansioso, contemplativo, social e contido. Confira uma lista de 56 sugestões profissionais que podem lhe ajudar a escolher a sua.
Add a comment...

Post has attachment
É importante perceber que quanto mais introvertido se é maior a tendência para se pensar de forma mais profunda. Quanto mais a orientação for para o nosso interior mais preparados estamos para pensar profundamente sobre a vida e sobre as questões que afectam a humanidade. Assim, é comum que muitos introvertidos sejam pensadores profundos.
Add a comment...

Post has shared content
VOCÊ JÁ SENTIU ELOQUENTE E FASCINANTE AO FALAR COM CERTAS PESSOAS E NERVOSO OU DESAJEITADO AO FALAR COM OUTRAS?

As diferenças de tipo de personalidade podem tornar a comunicação uma luta ou uma alegria dependendo de qual tipo você está trabalhando.

De um modo geral, intuitivos e sensoriais "falam a linguagem" de intuitivos e sensoriais de mentalidades semelhantes. No entanto, com algumas orientações simples, qualquer tipo pode se comunicar bem com qualquer outro tipo. Nós apenas precisamos saber o que persuade, motiva e interessa essas outras pessoas!
#INFJ, #INFP, #INTJ, #INTP, #ISTJ, #ISTP, #ISFJ E #ISFP
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
05/12/2017
9 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded