Profile

Cover photo
Markos Silvan
Attended Administração Pública
Lives in Teresina
643 followers|951,774 views
AboutPostsPhotosYouTube+1's

Stream

Markos Silvan

Shared publicly  - 
 
Isso não me representa! Ridículo!
 ·  Translate
Mamãe e papai sentem orgulho de perceber que os pequenos são como eles. Esses meninos e meninas precisavam ser salvos desses monstros.
1
Add a comment...

Markos Silvan

Shared publicly  - 
 
 
(Portugués) EU SOU ESPIRITA…
(Español) YO SOY ESPIRITA…
(Inglés) I AM ESPIRITA…
(Francés) JE SUIS ESPIRITA…
----------------------------------------
SUBLIME DOCTRINA ESPIRITA,
 LEGADO DE LUZ Y ESCLARECIMIENTO.
 ·  Translate
4 comments on original post
2
Karlox bedoya hernandez's profile photo
 
Markos Silvan Querido hermano  en CRISTO, esa es nuestra tarea, incitar despertar la curiosidad y el intelecto en torno a nuestra sublime DOCTRINA ESPIRITA, LEGADO DE LUZ Y ESCLARECIMIENTO, ABRAZO FRATERNO.

Querido irmão  em CRISTO, essa é nossa tarefa, incitar acordar a curiosidade e o intelecto em torno de nossa sublime DOUTRINA ESPIRITA, LEGADO DE LUZ E ESCLARECIMENTO, ABRAÇO FRATERNO.
 ·  Translate
Add a comment...

Markos Silvan

Shared publicly  - 
 
 
Espiritismo: português, inglês, francês e espanhol
(Portugués) O ALMA, SEGUNDO FLAMMARION (2dá parte 2/4).
As investigações a respeito da natureza do alma após a morte e sua existência devem ser feito seguindo o mesmo Método que se emprega nas demais investigações de caráter científico, Isto é, sem preconceitos, sem ideias preconcebidas e tentando nos colocar fora de toda influência sentimental ou religiosa.
ler mais em...


(Inglés) ALMA, ACCORDING TO FLAMMARION (2gives part 2/4).
The investigations about the nature of the soul after the death and his existence have to do following the same Method that employs  in the other investigations of scientific character, This is, without prejudices, without ideas preconcebidas and procuring place us out of all sentimental or religious influence.
Read more in...


(Francés) L'ÂME, SELON FLAMMARION (2donne part 2/4).
Les recherches sur la nature de l'âme après la mort et son existence doivent se faire en suivant le même Méthode qui s'emploie dans les autres recherches de caractère scientifique, Ceci il est, sans des préjugés, sans des idées preconcebidas et en procurant nous placer en dehors de toute influence sentimentale ou religieuse.
Lire plus en...


(Español) EL ALMA, SEGÚN FLAMMARION (2da parte 2/4).
Las investigaciones acerca de la naturaleza del alma después de la muerte y su existencia deben hacerse siguiendo el mismo Método que se emplea en las demás investigaciones de carácter científico, Esto es, sin prejuicios, sin ideas preconcebidas y procurando colocarnos fuera de toda influencia sentimental o religiosa.
Leer más en...
http://www.la-guia-del-peregrino.blogspot.com/2015/08/entr-67-el-alma-segun-flammarion-2da.html
 ·  Translate
1 comment on original post
2
Karlox bedoya hernandez's profile photo
 
Markos Silvan y Lucas Macedo Da Silvs Somos en esencia, cuerpo/periespiritus/espíritu, en constante evolución, mientras el cuerpo material decae por su condición, el periespiritu y el espiritu continúa su travesía..., abrazo fraterno.
Somos em esencia, corpo/periespiritus/espírito, em constante evolução, enquanto o corpo material decae por sua condição, o periespiritu e o espiritu continua seu travesía..., abraço fraterno.
 ·  Translate
Add a comment...

Markos Silvan

Shared publicly  - 
1
Add a comment...
Have him in circles
643 people
GET RICH's profile photo
jose souza's profile photo
Fernanda Pereira's profile photo
Silvinia Costa Alves's profile photo
Sandra  Alves's profile photo
Sebo Vitória Régia's profile photo
DÁRCLEY MURTA's profile photo
Adriano Daniel Brosowski's profile photo
joão paulo Goulart's profile photo

Markos Silvan

Shared publicly  - 
 
 

145 – Qual é a situação da alma imediatamente após a morte do corpo? Ela tem, instantaneamente, a consciência de si mesma? Em uma palavra, o que ela vê? O que sente?

No momento da morte, primeiro tudo é confuso; a alma precisa de algum tempo para se reconhecer, porque está meio atordoada, e no estado de um homem saindo de sono profundo e que procura inteirar-se da sua situação. A lucidez das idéias e a memória do passado lhe retornam à medida que se desfaz a influência da matéria da qual acaba de se libertar, e que se dissipa a espécie de bruma que obscurece seus pensamentos.

A duração da perturbação que se segue à morte é muito variável; pode ser de algumas horas somente, como de vários dias, de vários meses e mesmo de vários anos. Ela é menos longa naqueles que, durante a vida, se identificaram com seu estado futuro, porque compreendem imediatamente sua situação; é tanto mais longa quanto o homem tenha vivido mais materialmente.

As sensações que a alma experimenta nesse momento são também muito variáveis; a perturbação que segue a morte nada tem de penosa para o homem de bem; ela é calma e em tudo semelhante à sensação que acompanha um despertar pacífico. Para aquele cuja consciência não é pura e que está mais preso à vida corporal que à espiritual, ela é cheia de ansiedade e de angústias que aumentam à medida que ela se reconhece; porque então ela está tomada de medo e de uma espécie de terror em presença daquilo que vê, e sobretudo daquilo que entrevê.

A sensação que se poderia chamar física é a de um grande alívio e de um imenso bem-estar; sente-se como livre de um fardo, e se está muito feliz por não sentir mais as dores corporais que se sentia poucos instantes antes de se sentir livre, desligado e alerta como quem viesse a ser libertado de pesadas correntes.

Na sua nova situação, a alma vê e ouve o que via e ouvia antes da morte, mas vê e ouve outras coisas que escapam à grosseria dos órgãos corporais; ela tem sensações e percepções que nos são desconhecidas (Revista Espírita, 1859, pág. 224: Morte de um espírita – Idem, 1860, pág. 332: O sonho do Espírito – Idem, 1862, pág. 129 e 171: Funerais de M. Sanson).

Nota: Estas respostas, e todas aquelas relativas à situação da alma depois da morte ou durante a vida, não são o resultado de uma teoria ou de um sistema, mas de estudos diretos feitos sobre milhares de indivíduos observados em todas as fases e em todos os períodos da sua existência espiritual, desde o mais baixo até o mais alto grau da escala, segundo seus hábitos durante a vida terrestre, o gênero de morte, etc.
Diz-se, freqüentemente, falando da vida espiritual, que não se sabe o que lá se passa porque pessoa alguma dela retornou; é um erro, uma vez que são precisamente os que lá se encontram que vêm dela nos instruir, e Deus o permite hoje mais que em nenhuma outra época, como última advertência dada à incredulidade e ao materialismo.

Allan Kardec – O que é o espiritismo, 145.
 ·  Translate
View original post
2
Add a comment...

Markos Silvan

Shared publicly  - 
1
Add a comment...
People
Have him in circles
643 people
GET RICH's profile photo
jose souza's profile photo
Fernanda Pereira's profile photo
Silvinia Costa Alves's profile photo
Sandra  Alves's profile photo
Sebo Vitória Régia's profile photo
DÁRCLEY MURTA's profile photo
Adriano Daniel Brosowski's profile photo
joão paulo Goulart's profile photo
Work
Occupation
Servidor Público
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Teresina
Previously
Brasil
Contact Information
Home
Email
Address
Twitter: @markossilvan_
Apps with Google+ Sign-in
  • Learn French Easy | Le Bon Mot
Story
Tagline
Nada pode me separar do amor de Deus.
Collections Markos is following
Education
  • Administração Pública
    2014
Basic Information
Gender
Male
Birthday
August 4
Links
Contributor to
Markos Silvan's +1's are the things they like, agree with, or want to recommend.
Portal Fórum
plus.google.com

Revista Fórum - Outro Mundo em Debate

O absurdo de expor crianças ao ódio fundamentalista nos protestos
cartamaior.com.br

Mamãe e papai sentem orgulho de perceber que os pequenos são como eles. Esses meninos e meninas precisavam ser salvos desses monstros.

Médicos criam site para defender Sistema Único de Saúde
www.redebrasilatual.com.br

Grupo de 60 médicos lança portal para estimular debate em favor do fortalecimento do SUS e contra interferências do setor privado

PT, PSDB, limites de velocidade nas ruas: falácias, mitos e verdades
www.cafecomgestao.com

Foto: G1 Por Daniel Guth e Carlos Aranha Quase uma semana se passou desde a implementação dos novos limites de velocidade nas Marginais Tiet

Vocês conhecem o Almirante Othon que o justiceiro Moro prendeu? Não? Ent...
www.cafecomgestao.com

Prisão do Almirante Othon: Soberania Nacional em risco Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, 76 anos de idade Natural de Sumidouro, Estado

Alunos da rede pública do país recebem medalha de ouro em matemática
www.cafecomgestao.com

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, elogia os alunos da rede pública que ganharam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Direitos Humanos: Guardas civis da cidade de São Paulo serão treinados p...
www.cafecomgestao.com

Haddad e a Guarda Civil Metropolitana (Foto: G1) Em uma iniciativa inédita no país, 40 guardas civis metropolitanos de São Paulo serão trein

O passado turvo do líder do PSDB no Senado
www.diariodocentrodomundo.com.br

O Movimento Ficha Limpa republicou no Twitter um texto sobre Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado e uma das vozes mais estridentes na

Nova York reduziu limite para 40 km/h na maioria das vias urbanas, mas e...
www.cafecomgestao.com

O objetivo, segundo Departamento de Trânsito da cidade (DOT) é “prevenir colisões, proteger os nova-iorquinos de ferimentos e salvar vidas”.

Café com Gestão
plus.google.com

Um olhar progressista da Gestão Pública

As 4 faces cruéis da terceirização
cartamaior.com.br

A terceirização é vendida pelas entidades empresariais como fator de aumento da competitividade do país: este argumento, porém, não tem nenh

Contra Financial Times, The Economist sai em defesa de Piketty
www.cartamaior.com.br

Segundo o semanário britânico, críticas feitas por editor do Financial Times são questionáveis e muitos dos detratores do livro de Piketty s

Manifestante preso após gritar que Globo apoiou a ditadura - CdB | Jorna...
correiodobrasil.com.br

O militante Pedro Rafael, da Frente Nacional pelo Direito à Comunicação, foi preso nesta, no Congresso depois de gritar “A verdade é dura, a

Como desmontar o ódio social
cartamaior.com.br

As igrejas, os grupos de reflexão e ação e especialmente a mídia e todas as pessoas de boa-vontade podem colaborar no desmonte desta carga n

Argentina: Cristina resiste contra golpistas apoiados pelos EUA
cartamaior.com.br

O que se viu na Avenida de Maio tem muita semelhança com as manifestações da Avenida Paulista, composta por muitos viúvos e viúvas da ditadu

O jornal anti nacional exibido à noite pela Tevê Globo
cartamaior.com.br

Não há rede de televisão no mundo mais contrária a iniciativas diplomáticas abertas pelo seu país. Por lá, só o que é americano é que é bom.

Conheça cinco cidades da América que apostam em bicicletas e inspiram ci...
cartamaior.com.br

NY, Bogotá, Buenos Aires, Portland e Cidade do México priorizam bikes como alternativa de transporte para revolucionar a ocupação do espaço

Em busca de líderes para a crise climática? Fique de olho nas agricultoras
cartamaior.com.br

Em todo o mundo, inúmeras mulheres enfrentam não apenas os danos causados pelas mudanças climáticas e as grandes empresas que as causam.

O que se esconde atrás do ódio ao PT?
cartamaior.com.br

Certos grupos prolongam as velhas elites que da Colônia até hoje continuaram antinacionais, reacionárias e achando que o povo não têm direit