Profile

Cover photo
Markos Silvan
Attended Administração Pública
Lives in Teresina
642 followers|904,168 views
AboutPostsPhotosYouTube+1's

Stream

Markos Silvan

Shared publicly  - 
 
 
Ótima semana a todos...
 ·  Translate
2 comments on original post
1
Add a comment...

Markos Silvan

Shared publicly  - 
 
 
Sobre a proibição de evocar as almas dos mortos.
Que pensar da proibição imposta por Moisés aos hebreus, no sentido de não se evocarem as almas dos mortos? Que interpretação poderíamos tirar do fato relativamente às evocações atuais?
A primeira consequência a tirar-se dessa proibição é a de que é possível evocar as almas dos mortos e estabelecer relações com elas. A proibição de se fazer uma determinada coisa implica a possibilidade de fazê-la. Por exemplo, será necessário decretar-se uma lei proibindo a subida à lua?
É realmente curioso ver-se os inimigos do Espiritismo reivindicar ao passado o que julgam servir-lhes e repudiarem esse mesmo passado todas as vezes em que ele não lhes convém. Se invocam a legislação de Moisés para esta circunstância, por que não reclamam a sua aplicação de modo integral? Duvido, entretanto, que algum entre eles esteja tentado a fazer reviver o código mosaico, sobretudo o penal, draconiano, tão pródigo em penas de morte. Dar-se-á então que, ao entender deles, Moisés procedeu corretamente em certas circunstâncias e erradamente em outras? Mas, nesse caso, por que estaria certo no que concerne às evocações? É que, dizem, Moisés fez leis apropriadas ao seu tempo e ao povo ignorante e indócil que conduzia. Mas, essas leis, salutares naquele tempo, já não se enquadram aos nossos costumes e à nossa cultura. Ora, é precisamente isso que dizemos em relação à proibição de evocar os Espíritos. Entretanto o fato, em sua época, é justificável, como podemos verificar.
[...]
continua no link...
Allan Kardec. Viagem Espírita em 1862, instruções particulares dadas aos grupos em resposta a algumas das questões propostas, VIII.
 ·  Translate
View original post
1
Add a comment...

Markos Silvan

Shared publicly  - 
 
 
trocando um mal pensamento por uma boa ação,recompensa ? muito amor e paz no coração,na luz estamos e na paz ficaremos com toda a certeza 
 ·  Translate
View original post
1
Add a comment...

Markos Silvan

Shared publicly  - 
 
 
76. Que definição se pode dar dos Espíritos?

“Pode dizer-se que os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Povoam o Universo, fora do mundo material.”

NOTA – A palavra Espírito é empregada aqui para designar as individualidades dos seres extracorpóreos e não mais o elemento inteligente do Universo.

(O Livro dos Espíritos – Questão 76)
 ·  Translate
76. Que definição se pode dar dos Espíritos? “Pode dizer-se que os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Povoam o Universo, fora do mundo material.” NOTA – A palavra Espírito é empregada aqui para designar as individualidades dos seres extracorpóreos e não mais o elemento inteligente do Universo. (O Livro dos Espíritos – Questão [...]
View original post
1
Add a comment...
Have him in circles
642 people
PH Correa Correa's profile photo
MARY MENDES (MEL)'s profile photo
Fernanda Pereira's profile photo
tatiani barbosa's profile photo
Mario Enríquez Santiago's profile photo
vivian rodrigues's profile photo
Deijair Cerqueira Conceição's profile photo
Giselle Meira's profile photo
Jason Ball's profile photo

Markos Silvan

Shared publicly  - 
 
 
Sublime doutrina espirita: espanhol, português, inglês e francês.
(Portugués) “A palavra de Jesús costumava ser frequentemente alegórica e Em forma de parábolas, porque falava conforme aos tempos e lugares.
Agora é necessário que a Verdade se torne inteligible para todo mundo.”
(Pergunta:… 627 O Livro dos Espíritos).

(Inglés) “The word of Jesús was used to to be frequently allegorical and In shape of parabolas, because it spoke according to the times and places.
Now it is necessary that the Truth  torne intelligible for all the world.”
(Question:… 627 The Book of the Spirits).

(Francés) “Le mot de Jesús avait l'habitude d'être fréquemment alegórica et En forme de parábolas, parce que parlait conformément aux temps et des lieux.
il maintenant est nécessaire que la Vérité se revienne inteligible pour tout le monde.”
(Question:… 627 Le Livre des Esprits)

(Español) “La palabra de Jesús solía ser frecuentemente alegórica y
En forma de parábolas, porque hablaba conforme a los tiempos y lugares.
Ahora es necesario que la Verdad se torne inteligible para todo el mundo.”
(Pregunta:… 627 El Libro de los Espíritus)

http://www.la-guia-del-peregrino.blogspot.com/2015/05/entr-63-estudiando-las-bienaventuranzas.html
 ·  Translate
5 comments on original post
1
Add a comment...

Markos Silvan

Shared publicly  - 
 
 
A subjugação pode dar causa à loucura?
Sim. Levada a um determinado grau, a subjugação corporal pode dar causa a uma espécie de loucura cuja causa é ignorada no mundo, mas que não tem relação com a loucura comum. Entre os tratados por loucos há muitos que são apenas subjugados; precisariam de um tratamento moral, enquanto que ficam loucos de verdade com os tratamentos corporais. Quando os médicos conhecerem bem o Espiritismo, saberão fazer esta distinção e curarão mais doentes do que as duchas.

(Allan Kardec – O livro dos Médiuns, Item 254, parágrafo 6)
 ·  Translate
View original post
1
Add a comment...

Markos Silvan

Shared publicly  - 
 
 
Palestra: O que é uma obsessão? (16min)
 ·  Translate
Palestra: O que é uma obsessão? (16min)
View original post
1
Add a comment...

Markos Silvan

Shared publicly  - 
 
 
A Felicidade a que preço? (autor: Igor Carvalho)
http://www.serenaluz.com/2015/05/a-felicidade-que-preco.html

  Aprendemos com o Evangelho que devemos ser felizes pelas nossas ações no caminho do bem. Que nossa luz interior aumenta a medida em que praticamos a caridade por meio da doação de amor. Que somos nós quem nos fazemos felizes e não os outros. Mas será que temos agido assim?

  Vamos analisar o que nos faz feliz hoje:

  1º Exemplo: me recordo de uma banda do meu período de adolescência que fez muito sucesso e muitos diziam que o fizera por tocar músicas alegres e irreverentes. Quem se lembra dos Mamonas Assassinas? Pois bem, vamos tomar emprestado um pequeno trecho de uma de suas músicas e que cita o seguinte: "ser corno, ou não ser, eis a minha indagação", aproveitando já vamos puxar um segundo trecho: "sou corno, mas sou feliz".

  Bom, é fato que muitas pessoas cantarolavam esta música e se alegravam com a letra, com o ritmo e até com as fantasias dos integrantes da banda. Mas esta música fala de uma pessoa que foi traída e será que essa pessoa que sofreu a traição está feliz? Acredito que não, até porque a infidelidade é algo que tem aumentado nos dias atuais, muitas pessoas estão se deixando levar pela atração física e esquecendo-se de cultivar o amor.

  Onde quero chegar então? Bom, se a pessoa que foi traída pelo seu cônjuge não está feliz, podendo estar num estado depressivo até, ao ouvir essa música e notar que as pessoas ao seu redor a cantam e zombam da situação, mesmo que não seja diretamente para ela, essa pessoa pode mergulhar mais ainda no processo depressivo, se agravando com pensamentos de suicídio.

  Sendo Jesus o modelo e guia de toda a humanidade em sua conduta e comportamento, rememoremos os atos do mestre e questionemos: Jesus se alegria com uma música que zomba do sofrimento alheio? Interessante observarmos que quem se alegrou com essa música e muitas outras as quais se baseiam na dor do seu semelhante, está buscando a felicidade para si mas para isso precisa que exista o sofrimento de outrem. Será isso certo?

  2º Exemplo: sou fanático por futebol, não perco um jogo do meu time, vamos adotar aqui que sou torcedor do time X e que o maior rival é o Y. Muito bem, sabemos que o esporte é importantíssimo para o desenvolvimento físico e para a manutenção da saúde, fato confirmado pela ciência, no entanto, se o meu time vence, eu fico feliz, até demais, mas em contrapartida o time do adversário perdeu e o torcedor do time Y ficará muito triste, alguns chegam até pelo fanatismo a brigar com a família, a descontar sua raiva naqueles que o amam e tornam suas vidas um verdadeiro inferno por causa de atitudes contrárias a lei de amor.

  Mais uma vez vemos um caso em que a pessoa torcedora do time X se felicita às custas da tristeza do torcedor do time Y. Quer dizer então que minha felicidade depende do sofrimento de outra pessoa? Claro que não, sua felicidade depende somente de você e é você quem escolhe onde a encontrará, que tipo de conduta e atitudes desenvolverá para conquistá-la. Hoje, nós caminhamos por vias tortas porque escolhemos ser felizes com o sofrimento alheio, mas a medida em que estudamos e evoluímos, compreendemos que é possível ser feliz sem precisarmos prejudicar o nosso semelhante.

  Eu posso ser feliz fazendo o bem a quem já está sofrendo, ao invés de ser feliz fazendo o outro sofrer. É tudo uma questão de escolha. Se eu deixar de me sentir afim com esse tipo de conteúdo, obviamente eu estarei me esforçando para seguir os ensinamentos de Jesus. Por exemplo, eu posso praticar esportes, mas não preciso zombar, ofender, incitar o ódio entre torcedores, como muitos fazem naquelas piadinhas nas quais chegam até a falar que o torcedor do time tal é bambi, o de outro é ladrão, o de outro é gambá, o outro é porco e assim vai. Eu posso cantarolar músicas com letras e conteúdos saudáveis e educativos. Aprender a respeitar, a viver sem ofender, a compreender que é apenas uma oportunidade de convivermos em sociedade com harmonia, é ai que entra o Cristianismo nos ensinando a conduta como filhos de Deus.

  Estes exemplos foram apenas para nossa reflexão, por favor não se sinta ofendido e nem adote o texto para si, apenas reflita sobre como você tem se comportado e se sua felicidade não está sendo conquistada com base na tristeza do seu próximo.
 ·  Translate
View original post
1
Add a comment...

Markos Silvan

Shared publicly  - 
 
A terceirização é vendida pelas entidades empresariais como fator de aumento da competitividade do país: este argumento, porém, não tem nenhuma sustentação
3
Add a comment...
People
Have him in circles
642 people
PH Correa Correa's profile photo
MARY MENDES (MEL)'s profile photo
Fernanda Pereira's profile photo
tatiani barbosa's profile photo
Mario Enríquez Santiago's profile photo
vivian rodrigues's profile photo
Deijair Cerqueira Conceição's profile photo
Giselle Meira's profile photo
Jason Ball's profile photo
Education
  • Administração Pública
    2014
Basic Information
Gender
Male
Birthday
August 4
Links
Contributor to
Story
Tagline
Nada pode me separar do amor de Deus.
Work
Occupation
Servidor Público
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Teresina
Previously
Brasil
Contact Information
Home
Email
Address
Twitter: @mundopublico
Apps with Google+ Sign-in
Markos Silvan's +1's are the things they like, agree with, or want to recommend.
As 4 faces cruéis da terceirização
cartamaior.com.br

A terceirização é vendida pelas entidades empresariais como fator de aumento da competitividade do país: este argumento, porém, não tem nenh

Contra Financial Times, The Economist sai em defesa de Piketty
www.cartamaior.com.br

Segundo o semanário britânico, críticas feitas por editor do Financial Times são questionáveis e muitos dos detratores do livro de Piketty s

Manifestante preso após gritar que Globo apoiou a ditadura - CdB | Jorna...
correiodobrasil.com.br

O militante Pedro Rafael, da Frente Nacional pelo Direito à Comunicação, foi preso nesta, no Congresso depois de gritar “A verdade é dura, a

Como desmontar o ódio social
cartamaior.com.br

As igrejas, os grupos de reflexão e ação e especialmente a mídia e todas as pessoas de boa-vontade podem colaborar no desmonte desta carga n

Argentina: Cristina resiste contra golpistas apoiados pelos EUA
cartamaior.com.br

O que se viu na Avenida de Maio tem muita semelhança com as manifestações da Avenida Paulista, composta por muitos viúvos e viúvas da ditadu

O jornal anti nacional exibido à noite pela Tevê Globo
cartamaior.com.br

Não há rede de televisão no mundo mais contrária a iniciativas diplomáticas abertas pelo seu país. Por lá, só o que é americano é que é bom.

Conheça cinco cidades da América que apostam em bicicletas e inspiram ci...
cartamaior.com.br

NY, Bogotá, Buenos Aires, Portland e Cidade do México priorizam bikes como alternativa de transporte para revolucionar a ocupação do espaço

Em busca de líderes para a crise climática? Fique de olho nas agricultoras
cartamaior.com.br

Em todo o mundo, inúmeras mulheres enfrentam não apenas os danos causados pelas mudanças climáticas e as grandes empresas que as causam.

O que se esconde atrás do ódio ao PT?
cartamaior.com.br

Certos grupos prolongam as velhas elites que da Colônia até hoje continuaram antinacionais, reacionárias e achando que o povo não têm direit

Vamos importar do Nordeste uma solução para a falta de água em São Paulo
www.diariodocentrodomundo.com.br

Atualmente os paulistas convivem com uma estranha e desconfortável situação. As tão esperadas chuvas de verão vieram, mas à custa de ruas al

Um perfil da blogueira do Globo que ‘esculachou’ os pobres
www.diariodocentrodomundo.com.br

Um texto da blogueira Silvia Pilz, do Globo, viralizou hoje. Nele, Silvia descreve a relaçào entre pobres e saúde. “Todo pobre tem problema

Exclusivo: Fernando Haddad fala sobre Marta, Chalita, a lógica do MPL e ...
www.diariodocentrodomundo.com.br

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad recebeu o DCM para uma entrevista em seu gabinete no antigo Edifício Matarazzo, no Viaduto do Chá. S