Profile cover photo
Profile photo
Dr. Marco Vinicius Losso Longo
154 followers -
Cirurgião Plástico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)
Cirurgião Plástico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)

154 followers
About
Posts

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
COMO UMA CIRURGIA PLÁSTICA PODE EVITAR QUE SEU FILHO SOFRA BULLYING

O bullying é uma tema atual e que preocupa muito os pais. O bullying pode afetar as relações sociais na infância e tornar a criança mais tímida e inclusive pode afetar seu rendimento escolar. Por isso, esse problema não pode ser simplesmente deixado de lado. Mas como uma cirurgia plástica poderia ajudar nisso?

Todos sabemos que as crianças são por natureza “bulinadoras” e isso não é nada assustador, faz parte da natureza e até da “pureza” das crianças. A criança não mente para agradar e aponta tudo que é diferente dela e do coletivo. Para as crianças, o gordo é gordo, o alto é alto, o baixinho é baixinho, o magro é magrela, o bochechudo é bochechudo, o orelhudo é orelhudo e por aí vai.... Depois conforme vão crescendo e amadurecendo as crianças aprendem que é errado brincar com as diferenças dos outros. Apesar dessas brincadeiras infantis serem parte da natureza humana, elas podem machucar e traumatizar as crianças.

A criança com orelha em abano, nesse contexto, sobre bastante com as outras crianças. Ela é chamada de orelhudo, Dumbo, orelha de Burro etc... Estudos demonstram que esse bullying infantil se intensifica a partir dos 7-8 anos quando as crianças em geral começam com essas brincadeiras. Nessa idade a criança com orelha em abano também começa a “sofrer” com isso.

A Cirurgia Plástica recomenda a realização da Otoplastia a partir dos 7 anos, visto que nessa idade o crescimento da orelha já está quase completo e a criança começa a sofrer com o bullying.
É muito importante nesse processo decisório que a criança deseje operar a orelha e não apenas os pais. A participação da criança no processo decisório é fundamental para o sucesso de todo processo.

Dr Marco Vinicius Losso Longo - Cirurgião Plástico

para saber mais acesse:
http://drmarcolongo.com.br/cirurgias/como-uma-cirurgia-plastica-pode-evitar-que-seu-filho-sofra-bullying/
Add a comment...

Post has attachment
FACELIFT E SUA CARREIRA PROFISSIONAL

O mercado de trabalho está cada vez mais disputado e todas as atribuições do currículo das pessoa que disputam as melhores vagas devem ser exaltadas. A imagem pessoal é uma delas. A partir de uma certa idade, os sinais de envelhecimento, (que antes eram até bem vindos como marcas de experiência) podem prejudicar a atividade profissional da pessoa. Esses sinais de envelhecimento muitas vezes projetam uma imagem de pessoa que está “quase na hora de se aposentar” ou ainda de profissional “defasado”. Eles ainda podem prejudicar uma recolocação profissional após a perda de um emprego.

Muito realizado por artistas, personalidades públicas e famosos, os procedimentos anti-idade (anti-aging), agora também são vistos com uma poderosa ferramenta para profissionais liberais como médicos, advogados, engenheiros, executivos, vendedores, entre outros. Esses profissionais, mesmo com uma idade um pouco mais avançada e mantendo as aptidões intelectuais e profissionais afiadas, necessitam continuar a passar uma imagem de vigor físico, jovialidade e energia. Profissionais com aspecto muito envelhecido, vão perdendo admiração e clientes.

Nesse contexto um FaceLift pode prolongar e melhorar uma carreira que está no auge, e que poderia iniciar uma fase de declínio. Além disso, o FaceLift pode facilitar a recolocação de uma pessoa mais velha no concorrido mercado de trabalho. Nos Estados Unidos, o FaceLift (Ritidoplastia) é considerado um investimento na carreira profissional, um modo de se manter mais tempo no mercado, visto que com um facelift bem executado a pessoa fica com uma aparência 10-15 anos mais jovem.

No Facelift (plástica da face) o excesso de pele do rosto é retirado e também, a pele é levemente esticada para parecer mais jovem. O excesso de pele do pescoço também é tratado para um melhor resultado. Além da pele, as estruturas mais profundas também são tratadas (chamado SMAS – Superficial Muscular-Aponeurotic System). Nas técnicas mais modernas de FaceLift também são realizados enxertias de gordura para reposição de volumes faciais que se perdem com o passar dos anos

Pacientes mais jovens (a partir dos 30 anos) devem iniciar os cuidados com procedimentos anti-aging como: toxina botulínica (Botox®/ Dysport®), preenchimentos (Restylane®), peelings e lasers. Esse procedimentos estéticos também são associados ao Facelift. São procedimentos complementares a cirurgia e não excludentes.

Dr Marco Vinicius Losso Longo - Cirurgião Plástico

para saber mais acesse:
http://drmarcolongo.com.br/conceitos-e-novidades/facelift-e-sua-carreira-profissional/
Add a comment...

Post has attachment
VERÃO CHEGANDO, E AGORA??

O verão é a melhor época do ano para a grande maioria dos brasileiros. Temporada de praia, férias, piscina, sombra e água fresca. Também é a época do ano que o corpo está mais exposto. E aí, pronta para o verão??

Todos são unânimes que a melhor receita para o famoso “projeto verão” é a combinação de dieta e atividade física. Correto??
Sim, mas.....

Nem sempre a prática é como programamos na teoria. Nesse caso, você pode recorrer a uma ajudinha da Cirurgia Plástica.
Muitas vezes, mesmo com dieta e academia ainda não conseguimos o corpo que desejamos, outras vezes, não temos tempo para academia. Em alguns casos como em aumento dos seios ou mesmo de bumbum, não tem academia que resolva.

A recuperação completa após uma cirurgia plástica leva de 30 a 45 dias, então, esse é o último momento para fazer uma Cirurgia Plástica e estar 100% para o verão 2016.

Para saber mais acesse:
http://drmarcolongo.com.br/conceitos-e-novidades/verao-chegando-e-agora/

Dr Marco Longo - Cirurgião Plástico

#‎drmarcolongo‬ ‪#‎cirurgiãoPlástico‬ ‪#‎verão‬ ‪#‎verao2016chegando‬ ‪#‎projetoverao‬ ‪#‎praia‬ ‪#‎cirurgiaplastica‬ ‪#‎fitness‬ ‪#‎emagrecer‬ ‪#‎bemestar‬
Add a comment...

Post has attachment
APRENDA COMO GARANTIR SEIOS FIRMES E BONITOS POR MAIS TEMPO

Com o tempo os seios ficam flácidos e perdem o volume. Amamentação, gravidade, idade, variação de peso, muitos são os fatores acusados de serem culpados por isso. Mas o que realmente causa essa queda? O que as mulheres podem fazer para manter seus seios firmes, resistentes e bonitos por mais tempo?

Os seios são compostos por glândulas mamárias e gordura e são suspensos por uma infinidade de ligamentos. O quão empinado eles vão ficar depende muito dos seus genes, que regulam a quantidade de gordura, glândulas, fibras colágenas e qualidade da pele das suas mamas.

Quanto a genética, não se pode fazer nada, porém existem várias medidas que vocês pode adotar. Vejam algumas dicas que sempre falo para minhas pacientes. Elas servem tanto para quem colocou próteses de silicone ou fez mamoplastia redutora, quanto para quem nunca operou.

Saiba mais no link abaixo:
http://drmarcolongo.com.br/conceitos-e-novidades/como-garantir-seios-firmes-e-bonitos/
Add a comment...

Post has attachment
BICHECTOMIA 
CIRURGIA PLÁSTICA QUE DIMINUI AS BOCHECHAS

A cirurgia de redução das bochechas - chamada Bichectomia - consiste na retirada de uma gordura do rosto, a bola de Bichat.
A cirurgia é feita por uma pequena incisão dentro da boca, com anestesia local, com ou sem sedação. A duração do procedimento é de aproximadamente 40 minutos e a recuperação semelhante à extração de um dente do siso.

A cirurgia é indicada para pessoas que não estão satisfeitas com o formato arredondado do rosto. Algumas pessoas bochechudas se queixam de passar a imagem de uma personalidade mais infantil, outras de parecerem mais gordas do que realmente são e há ainda quem queira uma face mais sensual. Todas essas são candidatas à cirurgia, desde que haja a correta avaliação do médico especialista.

Para saber mais acesse:
http://drmarcolongo.com.br/conceitos-e-novidades/bichectomia/
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded