Profile cover photo
Profile photo
Agencia MTV
1,371 followers -
Especialista em Imigração
Especialista em Imigração

1,371 followers
About
Posts

Post has attachment

Post has attachment
Aprender outro idioma ajuda no crescimento profissional?
Com o crescimento do mercado de trabalho e o surgimento de novas vagas de emprego, se aprimorar sempre é a melhor opção. Quem não se qualifica, busca novas informações acaba ficando por último dentro das seleções e recrutamento. Hoje iremos falar como ser fluente em uma língua estrangeira te ajuda na carreira profissional

Temos várias vagas de emprego disponíveis no mercado de trabalho (isso eu vejo semanalmente no LinkedIn e são vagas boas), mas o que está acontecendo que essas vagas não são preenchidas? Falta de mão de obra qualificada. Daí você pode pensar “mas o governo não constrói mais universidades públicas”, uma coisa eu lhe digo, quem faz a sua qualificação e corre atrás dos seus objetivos não é o governo e sim você. Na verdade, a única pessoa responsável pelo seu sucesso é você.

Observo muitas empresas contratando pessoas de outras cidades e Estados. Será que as pessoas das outras cidades são mais qualificadas? O que leva uma multinacional aqui do Mato Grosso do Sul contratar uma pessoa para ocupar um cargo de Analista que mora lá em São Paulo? Qualificação? Diferencial? O que você acha?

Um exemplo: “Multinacional Frigorífico Frango Alegre está contratando uma pessoa para preencher uma vaga de Analista de Departamento pessoal. Necessário: Conhecimento em TRCT, folha de pagamento, recolhimento de impostos trabalhistas, afastamento INSS e conhecimento no sistema SAP. Formação em Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e áreas a fins. Falar inglês fluente será um diferencial”. Essa empresa solicita que a pessoa que irá ocupar esse cargo saiba falar inglês, porque se trata de uma multinacional e por ter funcionários estrangeiros trabalhando na operação. Pensa comigo, você tem todos os requisitos, tem uma vivência de anos dentro de departamento pessoal e possui um currículo maravilhoso. Na hora de se candidatar para a vaga você lembra “Não sei falar inglês, só sei o básico quase nada”. Por conta de um único requisito que faz toda a diferença você perde uma vaga de emprego maravilhosa.

O português não é um dos idiomas mais populares ou falado no mundo, por isso é importante sim aprender falar uma língua estrangeira. Inglês, espanhol, francês e até mesmo o mandarim chinês pode fazer toda a diferença na hora de se candidatar em alguma vaga de emprego.

Você já deve imaginar o quanto é importante ter mais de um idioma fluente em seu portfólio, mas vou compartilhar algumas outras razões para te motivar nesse ano de 2019 a buscar essa conquista e mudar o seu currículo profissional:

• Português não é uma língua muito conhecida: Mandarim, Inglês e Espanhol são as línguas mais faladas pelo mundo.

• Viajar a trabalho: Se seu desejo é crescer na sua empresa, irá viajar muito a trabalho para o exterior. Caso você trabalha em uma multinacional as chances de viajar são maiores. Opte por aprender o idioma onde a empresa foi fundada.

• Contato com outras pessoas de outros países: Terá facilidade de se conectar e conhecer pessoas de outras culturas. Aumenta o network e gera vários insights que podem te ajudar a se desenvolver mais.

• Negócios internacionais: Se a sua empresa ou empregador não possui negócios internacionais, você pode utilizar a sua fluência em outro idioma para ser o intermediador.

• Admiração dos clientes: Conversar com seu cliente utilizando a língua nativa dele passa mais confiança e demonstra o seu respeito pela a sua cultura.

• Salário maior: Quanto maiores as suas habilidades e competências, maior a sua remuneração no mercado de trabalho.

• Melhore a leitura: Falar outro idioma ajuda você a ler mais e aprimorar o seu vocabulário.

• Saia na frente em processos seletivos: Aprender outro idioma faz com que você tenha vantagem em processos seletivos.

Se você tem um sonho em ser fluente em algum idioma e sabe que isso irá agregar valor tanto profissional quanto intelectual, não fique parado! Faça como eu fiz, procure uma escola de idioma confiável que irá lhe ofertar um ensino de qualidade, comprometendo-se no final do curso lhe transformar em uma pessoa fluente e se matricule. Eu sempre digo, “dinheiro gasto com conhecimento intelectual não é jogado fora, é investimento”. Tenho certeza que as mensalidades que você irá pagar durante o seu curso, assim que acabar irá recuperar o dobro do valor.

Espero que a leitura de hoje tenha lhe trazido algum insight, alguma informação nova e que tenha lhe ajudado no seu processo de desenvolvimento. O meu objetivo é descomplicar o mundo corporativo com uma linguagem simples e direta. Até a próxima!
https://mtvintercambios.com.br/mas-eu-nao-falo-ingles-ainda

Commenting is disabled for this post.

vaga em LISBOA

Family's Introduction to Nanny
Olá, somos um casal de brasileiros que já morou na Irlanda e agora vai passar 6 mnosso filho de 11 meses. Trabalhamos de casa e temos outras atividades fora de casa também, por isso precisamos de alguém qPatrick.
Job Description
Olá, Estamos buscando uma pessoa carinhosa para cuidar do nosso filho de 11 meses. Eu e meu marido trabalhamos de casa e tomamos conta da comida, roupa e todas as outras tarefas de casa, precisando apenas de alguém para dar muita atenção e carinho ao pequeno Patrick. A babá precisa ser muito criativa, limpra e atenciosa sempre e deve nos acompanhar nas atividades da semana (academia, shopping, parque, etc)


WWW.MBRAZIL.COM.BR

Descrição do trabalho
Olá, somos uma família com duas crianças. Um menino tem um ano e os outros dois anos. Somos uma família de língua espanhola / inglesa, atualmente morando em Lagos, uma linda cidade à beira-mar no Algarve, Portugal. Nós (os pais) crescemos na Suíça e geralmente vivemos na Suíça, mas em 2019 vivemos principalmente em Portugal. Procuramos um aupair ou babá que fale inglês (começando entre janeiro e março de 2019) para ajudar a cuidar de nossos meninos felizes aqui em Lagos, Portugal. Estamos à procura de alguém com experiência, divertido e brincalhão com uma criança interior, mas também responsável, honesto, amoroso e proativo, que adora sair com os meninos e fazer atividades, assim como não se importa em dirigir os meninos para lugares. Idealmente, o aupair ou babá ajuda em torno da casa um pouco como a limpeza após os meninos, cozinhar e lavar roupa. Em troca, você terá um lugar para ficar nesta bela parte de Portugal (se você precisar) com belas praias, boa comida e outras coisas para fazer, como surf e outros, incluindo um salário. Estamos ansiosos para ouvir você!

www.mtv.tur.br
Commenting is disabled for this post.
Wait while more posts are being loaded