Profile cover photo
Profile photo
Dra. Maise Sampaio dermatologista
64 followers
64 followers
About
Posts

Post has attachment

Post has shared content
Uma honra ser colunista no site Dermatologia e Saúde! Confira as dicas para evitar mau cheiro nas axilas e chulé! ;)
Odor desagradável: mau cheiro nas axilas e chulé -> http://zip.net/bgrTks

O odor desagradável do nosso corpo tem origem no suor que produzimos. Mas se suamos no corpo todo, porque apresentamos cheiro forte apenas em determinadas regiões, como as axilas e pés?

Saiba mais em: http://dermatologiaesaude.com.br/odor-desagradavel-no-corpo-mau-cheiro-nas-axilas-e-chule/
Photo
Add a comment...

Post has shared content

Post has attachment
Site com ótimas dicas sobre pele, cabelos e unhas!
Add a comment...

Post has attachment
Artigo de minha autoria publicado na página do Dermatologia e Saúde: é uma honra fazer parte dessa equipe!

Cuidados com as unhas das crianças!
- Devem ser cortadas retas, podendo-se usar lixas para evitar que pontinhas causem arranhões na pele e outros incômodos. 
- Nunca retirar cutículas das crianças – são a proteção natural das unhas contra bactérias e fungos. 
- Tesouras e lixas devem ser de uso exclusivo da criança para se evitar contaminações.
Crianças podem usar esmaltes?
Existem fórmulas menos agressivas de esmaltes dirigidas ao público infantil, mas a resposta a essa pergunta é que crianças não deveriam usar esmaltes. Trata-se de um contato precoce desnecessário com mais substâncias químicas que aumentam o risco de alergias.
A alergia pode não aparecer num primeiro contato com o produto, na maioria das vezes a dermatite de contato surge mais tarde. A recomendação é que os pais não incentivem o hábito de pintar as unhas.

https://www.facebook.com/dermatologiaesaude
Photo
Add a comment...

Post has attachment
CUIDADOS COM AS UNHAS
Às adoradoras das unhas pintadas, um aviso: deixe-as sem esmalte um ou dois dias antes da próxima manicure, evitando ressecamento e enfraquecimento das unhas (deve haver um descanso entre a utilização do produto). Durante o período de intervalo, deve haver a aplicação de hidratantes próprios para evitar o ressecamento.
O hábito de lixar a parte de cima da unha pode ser prejudicial, pois retira camadas de queratina e deixa as unhas mais frágeis e finas. O uso de acetona pode tornar as unhas mais frágeis e quebradiças. Prefira os removedores de esmalte, que não contém acetonas.
Evite remover a cutícula, ou remova-a parcialmente, pois ela funciona como uma espécie de barreira à entrada de fungos e bactérias — caso opte por removê-la, nunca usar sabão com água, pois essa mistura favorece o ressecamento da unha. É indicado usar amolecedores de cutícula ou cremes hidratantes.
Não há restrição ao uso do cosmético para gestantes, exceto naquelas comprovadamente alérgicas ao produto. O mesmo não pode se aplicar às crianças. Nelas, o esmalte deve ser evitado, já que a maioria contém ativos tóxicos que também provocam alergia de contato.
Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia

fb.com/maise.sampaio.dermatologista
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A PSORÍASE é uma doença imuneinflamatória crônica da pele que afeta aproximadamente 3% da população mundial. É bastante frequente entre homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, podendo também ser diagnosticada em outras fases da vida. 
Até hoje não se sabem os motivos causadores da doença, mas pesquisas científicas demonstram que, em 30% dos casos, o fator genético está envolvido. No entanto, estresse emocional, traumas ou irritações na pele, infecções na garganta, baixa umidade do ar ou alguns medicamentos podem aumentar ou iniciar a doença.
Veja mais em: http://www.diamundialdapsoriase.com.br/oquee.html
fb.com/maise.sampaio.dermatologista
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
ALIMENTAÇÃO E PELE BONITA
https://m.facebook.com/maise.sampaio.dermatologista
A principal dúvida de muitas pessoas é quanto ao colágeno: como aumentar a quantidade no corpo? Apenas 1% do colágeno que ingerimos através da alimentação será absorvido pelo corpo, por isto é necessário prestar atenção ao que se come.
Outro detalhe importante é maneirar na ingestão de açúcar, um “grande vilão” para uma pele saudável. Segue abaixo uma lista de alimentos que ajudam a manter a pele bonita, saudável e “jovem”. Confira:
- Consuma proteínas como carnes vermelhas ou brancas, clara de ovo e gelatina;
- Consuma frutas ricas em Vitamina C como laranja, limão, abacaxi, preferencialmente com as proteínas pois aumenta sua absorção;
- Abuse dos antioxidantes, principalmente nas frutas vermelhas como o gojiberry, amoras, cereja e o blueberry.
- Evite excessos de gordura e açúcar. Em resumo, quase tudo que é muito calórico e rico nestes dois itens piora a pele, como doces, pizza, massas e bolos.
- E claro, beba no mínimo 2 litros de água por dia para manter sua pele hidratada e ajudar a eliminar as toxinas.
Add a comment...

Post has attachment
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded