Profile cover photo
Profile photo
Livro&Café
115 followers -
Muitos livros e bons cafés
Muitos livros e bons cafés

115 followers
About
Posts

Post has attachment
O Silêncio na Era do Ruído - Vi esse livro, de longe, na livraria e ele fisgou minha atenção, na hora. A capa toda branca, o tamanho compacto, as letras pretas e a ilustração minimalista…é incrível como a simplicidade se sobressai, quando tudo ao redor é uma explosão de cores. Cheguei mais perto para conferir e vi o título: O Silêncio na…
Add a comment...

Post has attachment
Viajar não é botar os pés para fora de casa - O que é falar sobre viagens? Dizer sobre os lugares que visitou? Comentar sobre quantos carimbos possui no passaporte? Mostrar sua coleção de lembrancinhas? É muito além, mas será que estamos todos preparado para falar do que realmente acontece em uma viagem? Eu li um livro chamado “Viagem sentimental ao Japão“, da escritora brasileira Paula…
Add a comment...

Post has attachment
Da Poesia (Hilda Hilst): se ela ficava besta, eu fico o quê? - Das coisas que podemos fazer para nós mesmos: ler as poesias de Hilda Hilst. Após ler as mais de quinhentas páginas do livro “Da poesia”, lançamento da Companhia das Letras, é isso que sinto: que me dei uma maravilhoso presente quando decidi mergulhar em suas poesias, algumas já conhecidas e outras que me pegaram pela…
Add a comment...

Post has attachment
Estar no fundo do poço seco - No livro Rútilos (Hilda Hilst) há um personagem que gosta de ficar no fundo do poço seco. Entre tantas analogias que podemos fazer, estou aqui pensando que todos nós já estivemos – ou vamos estar um dia, no fundo do poço seco. Um pouco assustador isso de estar num poço, mais ainda se ele for…
Add a comment...

Post has attachment
Rútilos (Hilda Hilst): contos que vasculham as obscuridades da vida - Ler e escrever sobre Hilda Hilst não é um processo simples, pois ela tem um poder de vasculhar lugares obscuros da vida e, mesmo quando já se conhece a obra da autora, o mistério emerge em segundos e desaparece. E eu pude perceber isso com mais intensidade no livro Rútilos, publicado e organizado por Alcir…
Add a comment...

Post has attachment
O começo e os meios: o blog e as profissões - Já contei essa história diversas vezes, mas conforme o tempo passa, ela ganha novos olhares. De alguma forma, as coisas podem possuir um princípio, falo isso porque, de repente a gente se pega pensando nessas questões metafísicas e cai naquele grande dilema sobre quem veio primeiro, o ovo ou a galinha. Então, na simplicidade dos…
Add a comment...

Post has attachment
8 livros de Ariano Suassuna para conhecer o Brasil - Se você não gosta de Ariano Suassuna ( 1927 – 2014) bom sujeito não é. Simples assim. As suas obras revelam muito sobre o povo brasileiro e também integram uma identidade  única à nossa literatura. Famoso por O Auto da Compadecida, que virou filme, o autor possui obras literárias que valem a leitura! O autor…
Add a comment...

Post has attachment
Ainda sobre os incômodos do universo literário - São mais de 6 anos de Livro&Café e outros tantos espreitando a literatura. Por muitas vezes me sinto como a criança que espia pelo buraco da fechadura o que os adultos estão fazendo. E se eu abrir a porta do quarto, o que posso ver tem a sua beleza, mas também mora o pedantismo da…
Add a comment...

Post has attachment
Precisamos conversar sobre: “Ian McEwan ajuda filho em redação sobre sua própria obra e tira apenas C” - Saiu em diversos portais de notícias que “Ian McEwan ajuda filho em redação sobre sua própria obra e tira apenas C”. E nós precisamos conversar sobre isso. A literatura é a arte das palavras. Ouvi isso muitas vezes de meus professores e li outras dezenas de vezes em livros. Concordo plenamente e sei da importância…
Add a comment...

Post has attachment
O Conto da Aia (Margaret Atwood): necessário, porém, angustiante - O Conto da Aia foi escrito por Margaret Atwood em 1985, é considerado, pela autora, um romance especulativo, pois imagina uma sociedade do século XXI dominada por uma religião que segue, assustadoramente, preceitos bíblicos do Velho Testamento. A personagem principal chama-se “Offred”, ela é um “Aia” e isso, para a República de Gilead, significa que…
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded