Profile cover photo
Profile photo
Clínica Livewell
21 followers -
Nutrição - Estética - Cirurgia Palástica
Nutrição - Estética - Cirurgia Palástica

21 followers
About
Posts

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Ranger dos dentes - Como posso saber se tenho bruxismo?

www.livewell.pt

Costuma acordar com dor nos músculos da mastigação ou com dor de cabeça? Costuma ter enxaquecas recorrentes, uma sensação de redução da audição, vertigem e zumbidos?

Sente que os seus dentes estão cada vez mais gastos?

Se tem um ou mais destes sintomas, pode estar a sofrer de Bruxismo. O bruxismo consiste num ranger ou num apertar forte dos dentes.
O bruxismo é um problema recorrente e que pode levar a consequências a médio-longo prazo. Pode acarretar a destruição do osso circunvizinho e gengiva que contorna o dente. Em bastantes situações leva ao síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM) com consequências sistémicas graves.

Como posso saber se tenho bruxismo?

Deve saber que na maioria dos casos  o bruxismo é um hábito inconsciente. Muitas das vezes só nos apercebemos quando  alguém próximo comenta que fazemos um som horrível de ranger de dentes durante o sono.
Um exame dentário de rotina com o seu médico dentista permite perceber se os seus dentes têm desgastes ou linhas de fratura de esmalte associados ao bruxismo.
Caso sinta dor na face, na cabeça e no pescoço recorrentes deve consultar o seu dentista para fazer um diagnóstico preciso da sua situação.

Como resolver o problema ?

O seu dentista poderá sugerir:

O uso de um dispositivo transparente feito á sua medida para usar enquanto dorme. Este dispositivo permite o relaxamento muscular e a proteção dentária e é de fácil utilização.
Meios de relaxamento
Reduzir através de desgastes precisos dentários o impacto da mastigação em alguns dentes para equilibrar a sua mastigação.


Marque já a sua consulta de avaliação.

Edifício Atrium Saldanha
Praça Duque de Saldanha, nº1 - 4º piso, G-c
1050-094 Lisboa

www.livewell.pt/contactos

☎ 213 149 227
✉ geral@livewell.pt
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Dr. Luís de Sousa, integra a Equipa de Medicina Dentária da Clínica Livewell.

http://buff.ly/2htG35x

Formou-se em Medicina Dentária no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e Licenciou-se na Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa em Prótese Dentária.
Posteriormente tirou cursos e pós graduações nacionais e internacionais em Endodontia , cirurgia avançada e reabilitação oral e estética.
O Dr. Luís de Sousa tem colaborado com o departamento de reabilitação oral do instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz desde 2013.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Foi recentemente mamã?
Conheça o melhor tratamento para a flacidez pós-parto segundo a Bemyguest.pt por Barbara Taborda:

http://bemyguest.pt/falcidez-pos-parto-melhor-tratamento
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A Clínica Livewell é desde hoje abrangida pela rede Medicare.

Contacte-nos e saiba todas as vantagens:

☎ 213 149 227
✉ geral@livewell.pt
buff.ly/2hc0hB4
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Já conhece o tratamento com Dermaroller?

buff.ly/2g75Koz

O tratamento com Dermaroller tem como finalidade a regeneração e o rejuvenescimento da pele. Com a ajuda de um pequeno aparelho vai deslizar sobre a pele do rosto ou do corpo realizando uma perfuração que vai obrigar o nosso organismo a sintetizar novas fibras de colagénio. O resultado é assim uma pele com maior firmeza e sustentação.

As aplicações do Dermaroller: 

• Estrias
• Manchas
• Rugas e linhas de expressão
• Cicatrizes de acne
• Flacidez da pele
• Melasma
• Quelóides
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Este Natal procure a sua combinação perfeita!

Ofereça a qualidade Gernetic na Clínica Livewell.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Neste Natal a Clínica Livewell inspirou-se em si…

buff.ly/2f0l61t

Para que possa celebrar esta época festiva com toda a BELEZA, SAÚDE e VITALIDADE desejável, a Livewell reuniu os melhores tratamentos num PLANO ESPECIAL.
Usufrua e ofereça este programa único e ganhe um novo brilho que vai seguramente contagiar toda a família.

A Campanha Especial de Natal 2016* inclui:

- Consulta de Nutrição e Análise da Composição Corporal
- Exame de Intolerâncias Alimentares a de 565 Alimentos
- Coolshaping® - Lipo Aspiração Não Invasiva
- Tratamento de Drenagem Linfática
- Consulta de Check-up de Medicina Dentária com Destartarização
- Tratamento de Rosto Personalizado By Gernétic® com Aparatologia incorporada

Para saber mais contacte-nos:

☎ 213 149 227
✉ geral@livewell.pt

* Adquira este plano pela valor de 420€ com condições excecionais durante este ano e usufrua até ao final de Fevereiro de 2017.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A Clínica Livewell em destaque no Oeiras Digital.
Add a comment...

Post has attachment
O que é a cárie dentária?

www.livewell.pt

A cárie dentária é uma doença que apresenta uma progressão muito lenta na maior parte dos casos, e caso não seja tratada pode destruir totalmente a estrutura dentária.

A palavra “cárie” tem origem no latim caries, que significa destruição, decomposição.

Ou seja a cárie é a destruição progressiva e localizada dos dentes nomeadamente das coroas dos dentes, provocada por uma desmineralização localizada dos dentes afectados, causada por ácidos organicos resultantes da fermentação microbiana dos carbohidratos da dieta.

A incidência de cárie dentária aumentou drásticamente a partir de 1665, quando houve um aumento do consumo de açúcar. Podemos portanto considera-la como uma doença típica do homem civilizado.

Todas as pessoas que têm dentes podem desenvolver cáries, embora existam factores de risco que potenciam o seu aparecimento.

Ocorre mais frequentemente em molares e pré-molares, que ficam localizados mais atrás na boca. São dentes que apresentam muitas ranhuras, sulcos e fissuras aumentando a probabilidade de acumulação de restos alimentares, e são zonas de muito difícil higienização.

Certos alimentos e bebidas aderem aos dentes com mais facilidade e por sua vez são mais dificilmente dissolvidos pela saliva.

Não escovar os dentes logo após as refeições leva á formação de placa bacteriana e ao inicio do processo da cárie dentária. Os 20 minutos que se seguem á ingestão de alimentos são o período de maior actividade bacteriana dentro da boca.

A falta de fluor também ajuda á formação de cáries dentárias.
Medicamentos que reduzem a quantidade de saliva, também comum em pessoas mais velhas, é um outro fator de risco acompanhado da idade.

A saliva ajuda a prevenir a cárie dentária dissolvendo os alimentos e impedindo a formação de placa bacteriana nos dentes.

Substâncias presentes na saliva também ajudam a combater o ácido produzido pelas bactérias.

Transtornos alimentares como a Anoréxia e a Bolimia podem levar à erosão dentária significativa e ao surgimento de cáries. O ácido do estômago presente no vómito sobre os dentes dissolve o esmalte dentário. Os transtornos alimentares podem, também, reduzir a produção de saliva.

Azia ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) pode trazer o ácido produzido no estômago para a boca (refluxo), o que pode levar ao desgaste do esmalte dos dentes e causar danos significativos.

Pedro Lopes MD
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded