Profile cover photo
Profile photo
Lisandro Gaertner
216 followers -
Cadáver adiado que redige
Cadáver adiado que redige

216 followers
About
Lisandro's posts

Post has attachment
O excesso de festividades e essa alma celebrativa do brasileiro escondem uma grande melancolia. É só andar pelas ruas num dia como hoje para notar. Depois da grande festa, as pessoas se movem lentas, sem destino, passando por terríveis crises de…

Post has attachment
Segunda feira, 6 da tarde. Os amigos se reúnem para o Chandon Sunset, evento bacana onde assistimos juntos na praia de Ipanema o pôr do sol, entre taças de espumante, para eles, e cerveja, para mim. Apesar do que dizia a previsão, o tempo, apesar de bem…

Post has attachment
Nesse período natalino, é só ligar a televisão para esbarrarmos com a onipresença de Roberto Carlos. Quando não temos a sua decrépita imagem na tela, são artistas da moda bajulando-o com frases feitas em forma de oração; ou novas estrelas da música…

Post has attachment
Ao contrário de uma pá de amigos que, respondendo ao hype da sua própria maneira, estão esperando que The Force Awakens seja uma bomba, tenho plena confiança que o filme será excelente.  JJ Abrams, não podemos negar, tem  imensa sensibilidade e um…

Post has attachment
No meio do horário do almoço, em mais uma visita a comatosa Leonardo da Vinci, um amigo do trabalho, involuntariamente me acompanhando à loja, me lançou essa pergunta. Fiquei em silêncio, chocado com a dúvida. Sem saber o que dizer, retruquei: – Como…

Post has attachment
Anteontem, infelizmente, foi mais um dia do orgulho Nerd, ou dia da toalha, ou seja lá como chamam o dia que as lojas online escolheram para dar desconto em quadrinhos, ficção científica, fantasia e jogos em geral. No trabalho, graças aos newsletters das…

Post has attachment
Quase toda semana, aparece por aí uma matéria exaltando a sabedoria dos nativos digitais. Colocamos aqueles nascidos pós ano 2000 num pedestal e consideramos que, como bons selvagens digitais d’aprés Rosseau, eles nasceram não só com o entendimento…

Post has attachment
Sábado. 9 e 57 da noite. Os bares na orla de Copacabana estão lotados. E com fila de espera. O menino que vende chiclete usa isso a seu favor, enquanto dribla os garçons que insistem em espantá-lo. Vende um chiclete aqui, leva um passa fora alí, consegue…

Post has attachment
Na última semana, por e-mail, nas rodas de café, nas conversas entreouvidas no transporte coletivo, por mensagens de What’s app, estou sendo bombardeado por “indiscutíveis” sinais do apocalipse iminente. Ontem, um amigo, que considerava politicamente…

Post has attachment
Deixa eu te falar… A briga começa como a maioria delas começa. O cansaço pesando pelo tardar da noite ou pelo despontar da madrugada; os ânimos exaltados pelo álcool e pelos resultados do futebol de meio de semana; a depressão inescapável de ter que…
Wait while more posts are being loaded