Profile cover photo
Profile photo
L2O Consultoria
1 follower -
Software e banco de dados para gestão de biblioteca e arquivo www.l2o.com.br
Software e banco de dados para gestão de biblioteca e arquivo www.l2o.com.br

1 follower
About
Posts

Post is pinned.Post has attachment
Quer catalogar e organizar livros, revistas, artigos, documentos ou qualquer outro acervo e ainda pesquisar os materiais que possui? Nós podemos te ajudar!

O ABCD é um software livre para gestão e organização de biblioteca e arquivo. Com ele é possível hospedar e gerenciar seu acervo na nuvem, além de disponibilizar a consulta na internet ou intranet.

Sua biblioteca já possui um sistema? Temos experiência e conhecimento de migrações com Winisis, PHL, Excel, MySQL, entre outros. Entre em contato e veja o que podemos fazer!

Saiba mais em nosso site: http://l2o.com.br

#biblioteca #software #nuvem
Photo
Add a comment...

Post has attachment
ABCD é um software livre que permite gerenciar acervos de biblioteca e qualquer outro material na nuvem, além de disponibilizar uma página de consulta na internet ou intranet.

Os módulos de administração de bases, circulação (empréstimo), aquisição e pesquisa, garantem a gestão completa do banco de dados. A implantação é rápida, de baixo custo e o sistema pode ser operado de qualquer lugar mundo pela interface web.

Entre em contato conosco e saiba mais!
www.l2o.com.br

#l2o #abcd #biblioteca #software #nuvem #bancodedados #arquivo #gestão
Add a comment...

Post has attachment
A Mnemocine disponibiliza para acesso e pesquisa seu banco de dados sobre filmes silenciosos.

O banco apresenta resumos e dados sobre os filmes estrangeiros exibidos no Brasil entre o Omniógrafo (1896) e a passagem ao sonoro (1934).
O site busca deixar registrado a história do cinema brasileiro, incluindo as exibições de Georges Renouleau e os títulos originais e de lançamento das obras.

O trabalho teve início com as listagens organizadas por Jean Claude Bernardet depositadas na Cinemateca Brasileira e teve continuidade com outras diversas fontes, especialmente jornais da época como Correio da Manhã, Correio Paulistano e Diário Popular.

Se você é estudante, professor, pesquisador ou amante de cinema, não deixe de conferir esse conteúdo!

*A Mnemocine utiliza o software ABCD para gestão de seu banco de dados.

www.l2o.com.br

#abcd #software #bancodedados #cinema #história #filmes #silenciosos
Add a comment...

Post has attachment
Você sabia?
Que a Biblioteca "Arnoldo Wald" do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) possui mais de 12 mil exemplares de livros disponíveis para consulta dos membros do Instituto?
Caso você não seja associado, verifique a possibilidade de visitação e confira esse acervo de obras raras, clássicas e atuais de Direito, além de jurisprudências e revistas da área jurídica.

*O IASP utiliza o software ABCD para gestão de sua biblioteca.

www.l2o.com.br

#l2o #biblioteca #software #abcd #wald #iasp #direito
Photo
Add a comment...

O Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP) disponibiliza seu acervo para consulta online!

A Biblioteca "Pe. Hermilo Eduardo Pretto" utilizava o Winisis para gestão dos materiais porém, devido ao horário de atendimento restrito no balcão, foi necessário migrar para uma solução em que os alunos pudessem ter acesso em período integral.

Por conta de sua compatibilidade com a família ISIS e facilidade de uso, o ABCD, que também é um software livre para biblioteca, foi o escolhido pela equipe de catalogação e gestores da instituição.

Além da migração dos dados - mais de 14 mil registros - do Winisis para o ABCD e criação da interface de pesquisa, foi feita a implantação do módulo de empréstimo, permitindo assim o controle de circulação dos materiais.

A biblioteca ITESP conta com um vasto acervo de livros e revistas sobre teologia, além de teses e dissertações sobre estudos religiosos.

Acesso ao catálogo online: https://goo.gl/fz6fvJ
Saiba mais sobre o ABCD em nosso site: http://www.l2o.com.br/sobre

#l2o #biblioteca #software #abcd #winisis #teologia #itesp
Add a comment...

Post has attachment
Quer saber como o ABCD pode ser utilizado em sua biblioteca, arquivo ou CEDOC? Conheça algumas instituições brasileiras que utilizam o software!

Devido ao seu banco de dados ser modelável, o ABCD pode ser utilizado para gestão de diversos acervos entre eles bibliotecas escolares (colégio, faculdade), escritórios (advocacia, médico), fundações (memória, museu) e diversos outros.
Acesse nosso post e veja alguns catálogos de consulta que utilizam o ABCD e disponibilizam acesso ao público: https://goo.gl/zx7k3w
Add a comment...

Post has attachment
O acervo do Portal Clássicos do Brasil conta mais de 3.000 obras cadastradas desde vinis até streaming de diversos compositores da música clássica e contemporânea brasileira.
As obras de Heitor Villa-Lobos tem destaque no portal que foi desenvolvido com o software ABCD.

Confira a íntegra no site: https://goo.gl/rqPJr8

Acesse hoje mesmo: http://classicosdobrasil.org
Add a comment...

Post has attachment
Mnemocine é um site de preservação da memória do cinema que publica material pedagógico e de apoio para estudantes e professores de cinema e fotografia, além de conteúdo de grande valor para cinéfilos em geral.
O portal possui um banco de dados de produção científica (aka banco de teses) sobre cinema que recentemente foi migrado para o ABCD.

Saiba mais sobre essa experiência no site: https://goo.gl/9N5uDe

Acesse o banco de dados: https://goo.gl/iJfzNF
Add a comment...

Post has attachment
Confira o conteúdo da palestra "Informatização de bibliotecas: sistemas e processo de implantação" que ministramos no curso Técnico em Biblioteconomia da ETEC.

https://goo.gl/Lm7nlj
Add a comment...

Post has attachment
Nova versão do ABCD (Automação de Bibliotecas e Centros de Documentação)! Sistema gratuito para gestão de biblioteca, arquivo e demais acervos.

A versão 1.5.1 do ABCD conta com diversas melhorias de performance e layout para o administrador da base e também para os usuários (consulta).

Entre as principais mudanças estão:

- Compatibilidade com todos os navegadores (Chrome, IE, Firefox, etc.)
- Atualização do editor de texto
- Geração de etiqueta com código de barras pelo próprio sistema
- Nova barra de pesquisa fácil
- Seleção de registros
- Histórico de pesquisa
- Destaque (highlight) dos termos pesquisados

Confira mais em nosso site: http://wp.me/p8hWZC-3m
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded