Profile cover photo
Profile photo
Juninho Santos
64 followers -
Brasileiro, goiano, paulistano, tecladista, programador, corinthiano, procrastinador, pé no chão. Amante de boa música e de uma boa prosa.
Brasileiro, goiano, paulistano, tecladista, programador, corinthiano, procrastinador, pé no chão. Amante de boa música e de uma boa prosa.

64 followers
About
Juninho's posts

Post has attachment
"A vida é bonita apesar das fases que nos dá. Algumas delas são fáceis de ultrapassar, outras muito difíceis, pedregosas, tudo deve ser aprendizado, evolução. No final, nossa vida será o resultado de todas as nossas fases. Tenho tentado aprender com minhas fases, tentado rir quando posso, chorar quando devo, tentando escutar mais do que falar e sempre de cabeça erguida olhando para frente, nem sempre é fácil, mas é preciso seguir em frente."

Post has attachment
"Energia, tempo e dinheiro são três vertentes de nossa vida que com certeza sofrem uma alteração significativa de peso com o passar dos anos. Temos grandes dificuldades para equilibra-las, é possível dizer sem medo de errar que passamos praticamente toda nossa vida tentando equilibrar essas três áreas sem muito sucesso."

Post has attachment
A escritora chilena Isabel Allende no livro “A Ilha Debaixo do Mar” escreveu algo incrível: Todos temos dentro de nós uma insuspeita reserva de força que emerge quando a vida nos põe à prova. Acredito que pouquíssimas frases poderiam descrever melhor meu ano de 2015. Sim, quando somos postos a prova, descobrimos que somos capazes de muitas coisas, nos surpreendemos com o que podemos realizar e aonde podemos chegar.

Post has attachment
"Colocar nossas crianças na escola e oferecer educação de qualidade para as mesmas é urgente, são elas que mudarão o país e modernizarão nosso modelo educacional. Se assim não for continuaremos andando em círculos por tempo indeterminado. Essa mudança tem que começar já! A educação liberta, quem tem educação é menos enganado por populistas e demagogos. A educação converte pessoas em cidadãos!"

Post has attachment
"Convide, cultive, coloque-se com carinho e com clareza. Faça a sua parte com empenho. Se não der certo, vire a página. Isso é muito, muito importante. Ao fechar uma janela, você sinaliza ao universo que espera por outra. Ao virar as costas, permite que a sua própria janela se abra novamente. Quem gira e resmunga ao redor dos outros, não abre espaço para nada. Quem entende e sai, consente que a vida recomece — Ivan Martins."

Post has attachment
"A simples redução da maioridade penal é a afirmação de um ciclo de violência e baixo desenvolvimento social. A longo prazo a não redução da maioridade penal, somada com políticas educacionais e melhor integração social podem levar o nosso país a um novo patamar de segurança pública e desenvolvimento social."

Post has attachment
"Antes de ouvirmos “não há vagas”, acredito que as perguntas iniciais deveriam ser: “A quais vagas eu quero concorrer? Preciso de fato entrar em concorrências?”. Bom seria se fossemos ensinados, desde pequenos, a ser criativos, buscar alternativas, viver conforme nossas vocações e aptidões; independentemente de tendências de mercado ou projeções de um futuro financeiramente promissor."

Post has attachment
Talvez o ponto não seja: “Criminalizar ou Descriminalizar”. O ponto central talvez seja a prática do aborto em si. Não existe polêmica em um aborto não cometido, porém, uma redução real do número de abortos só acontencerá com muita prevenção e conscientização. Isso pode levar décadas. Sob esse cenário fica a questão: “O que fazer com o sofrimento imediato de tantas mulheres?”.

Post has attachment
"Quando há o firme propósito de nos dedicarmos ao outro, ou ao próximo, como queiram, aprendemos a nos desapegar de nós mesmos e valorizarmos pessoas, em lugar de coisas. Logo, por entendermos que pessoas são mais importantes que coisas, nossa visão é transformada e, em consequência, somos capacitados a viver com mais simplicidade."

Post has attachment
"A vida é assim. Se é manhã brilhante o tempo todo, alguma coisa está errada. Tristeza é preciso. A tristeza torna as pessoas mais ternas. Se é crepúsculo o tempo todo alguma coisa não está bem. Alegria é preciso. Alegria é chama que dá vontade de viver."
Wait while more posts are being loaded