Profile

Cover photo
José Raphael Daher (Zé)
Works at Colégio Presbiteriano Eduardo Lane
Lives in Campinas
207 followers|514,815 views
AboutPostsCollectionsPhotosYouTube+1's

Stream

 
Confira este vídeo no YouTube:
 ·  Translate
2
Ana Maria Daher's profile photo
 
Amei Ra, ele é demais...
 ·  Translate
Add a comment...
 
Com estas duas imagens, me despeço do breve luto, deixo o Brasil nascer novamente, e crescer, aprender... Pois na natureza, a morte nunca é o fim. Tudo apenas se transforma. E o que estiver ao meu alcance, farei para contribuir... Que Deus nos ilumine e auxilie nessa tarefa de reeducar o Brasil.
 ·  Translate
1
Ana Maria Daher's profile photo
 
Que lindo Raphael. Realmente é tudo o que o Brasil precisa, que Deus nos ilumine .
 ·  Translate
Add a comment...
 
Movimento #Brasildeluto. Amanhã, dia 17 de março, todos que estão indignados com a nomeação de Lula como ministro devem sair vestidos com camisa preta.
Se cada brasileiro repassar para 2 amigos, em pouco tempo teremos o Brasil inteiro ciente dessa iniciativa. #vergonha
 ·  Translate
1
Amanda Yoshiizumi's profile photo
 
Essa nomeação é sim uma vergonha, mas é só mais um fato dentre tantos outros. Acredito que não vamos conseguir ter bons representantes no poder enquanto cultuarmos o "jeitinho brasileiro", querendo ser mais espertos que o outro. O problema não são os partidos, são as pessoas! 
 ·  Translate
Add a comment...
 
O Buraco nas Bermudas - Publicando na ISSUU na XCFC da Base Estelar / Campinas
Olá, queridos leitores! O evento foi uma maravilha... Dr. Who, Star Trek... O Bate-Papo com Adriana Ruiz, foi incrível! Muito melhor do que eu imaginava. Ela apresentou sobre "Vinte Mil Léguas Submarinas" e eu fiz alguns comentários, tudo foi filmado, e log...
 ·  Translate
Olá, queridos leitores! O evento foi uma maravilha... Dr. Who, Star Trek... O Bate-Papo com Adriana Ruiz, foi incrível! Muito melhor do que eu imaginava. Ela apresentou sobre "Vinte Mil Léguas Submarinas" e eu fiz alguns come...
1
Add a comment...

José Raphael Daher (Zé)

commented on a post on Blogger.
Shared publicly  - 
1
Add a comment...
Have him in circles
207 people
Victor Mincov's profile photo
Roberto Ribeiro's profile photo
valnei vitor mendes de oliveira's profile photo
STAR WARS STAMP SHOP's profile photo
Victória Clemente's profile photo
LEONARDO SILVA's profile photo
Gustavo Figo's profile photo
Carolina Brito's profile photo
Gabii N M's profile photo

Communities

6 communities
 
Tolerância, Reparação e Criatividade

Nestes últimos tempos tenho me questionado muito sobre o atual fenômeno da Liberdade de Expansão nas redes sociais. Não tenho muita bagagem para me aprofundar no assunto, mas gostaria de deixar alguns ideias para se pensar.
Recentemente tenho visto muita hostilidade apesar de toda nobre força que se faz para que as pessoas tenham uma comunicação mais sadia e frutífera.
Porém, esta hostilidade não vem apenas dos ditos preconceituosos... De certa forma, essa hostilidade fica implícita no discurso "politicamente correto" ao se retaliar um internauta ou uma postagem.
Espero estar enganado, mas ao que me parece o movimento tem se concentrado mais em calar o preconceito que verdadeiramente tratá-lo, em se blindar as minorias, que fortalecê-las, quando não se faz uso de mais ofensa e violência, como se isso melhorasse a situação... Num desvirtuamento completo do que deveria ser um movimento democrático.
Fiquei pensando... O que é pior?
1. Ter uma nação de preconceituosos, ignorantes, que discutem sem argumento, agridem, ofendem... Exercendo sua suposta Liberdade de Expressão?
2. Ter uma nação de gente calada, com medo de falar bobagens, com medo da censura, de um processo, de retaliação, de ser agredido... Com o suposto objetivo de se extinguir opressão?
Eu diria que ambos são igualmente terríveis. Uma nação tem que se comunicar com respeito, mas também desenvolver a tolerância. Na opção 1 o futuro é a guerra e na opção 2 o futuro é o medo.
É duro aceitar a verdade, mas enquanto nossa sociedade não tiver um nível de educação moral e formal mais homogênea, a busca por igualdade será a grande falácia... E é mais duro aceitar que, por enquanto, banhados em tanto ódio e agressividade, uma ferramenta melhor que o silêncio é uma combinação de tolerância, reparação e criatividade.
Por isso, segue aqui uma ideia de como devemos reagir se nos sentirmos agredidos ou oprimidos, seja individualmente ou em grupo:
a. Ser tolerante com a pessoa que supostamente está professando um discurso preconceituoso ou de ódio. Temos que nos colocar no lugar da pessoa e nos perguntar: O que a faz pensar assim? Em última análise, o respeito mútuo inclui respeitar até o preconceito alheio. Pois, convenhamos, não somos donos da verdade, e... Podemos estar errados! Podemos ser nós os preconceituosos.
b. Solicitar com respeito uma aitude reparadora da outra parte. Pois, tendo razão ou não, ninguém precisa mais se sentir agredido por tais palavras. Há diversas maneiras gentis de fazer uma crítica.
c. Criatividade. Por pior que tenha sido a crítica recebida. Ela não surgiu à toa. A parte ofendida certamente pode utilizar as palavras que recebeu a seu favor e a favor da sua comunidade, pensando e criando maneiras de se explorar este terreno nebuloso da interação social e achar o melhor caminho, a melhor comunicação para se alcançar o equilíbrio. Pois, um erro não justifica outro, e para que criar ainda mais hostilidade, ódio, animosidade?
Fiquem com Deus, e que Ele lhes ilumine o caminho. Boa Semana a Todos!
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Domingo teremos mais uma batalha decisiva... Porém, diferente do Impeachment de Collor, onde tínhamos O POVO contra COLLOR, hoje temos, infelizmente... O POVO... contra O POVO.

Nunca vi o país tão dividido, tão minado por tradições políticas, por práticas políticas populistas, por desencontro de informações, por jogos de interesses, por discussões e disputas sem fim, pois NENHUM dos lados, absolutamente nenhum quer abrir mão de suas convicções, achando que cada um tem a panaceia para a situação do Brasil.

Corroboro com a opinião de muitos... O problema do Brasil, SOMOS NÓS MESMOS! Somos nós que permitimos que uma nação, um dia cheia de potencial, se destruir por anos e anos de esfarelamento da cultura, da educação, dos valores de justiça, de honestidade. Se distorceu a noção de todos os valores acima, mas a honestidade é a mais afetada.

Esticamos o círculo da honestidade até o ponto que achamos que o que fazemos é honesto, pois se encaixa na nossa cada vez mais abrangente noção de honestidade. Reclamar da política, mas comprar filmes piratas e se justificar dizendo que DVD's são muito caros é um exemplo típico. Eu mesmo já passei por isso, no passado... Mas, frente às oportunidades oferecidas pelo Software Livre, pela Netflix, e tantas outras oportunidades, me fez notar que o pequeno gesto de usar o Google Docs, em vez de um MS Office pirata, tinha seu valor. Talvez não para uma nação... Mas para mim, para minha família, para meus amigos, para meus alunos...

Temos que ser exemplos. E, após este domingo, caia ou não a Presidente, temos que pensar muito bem nas nossas atitudes. Nós, da oposição ao governo, não poderemos chutar o balde se a Presidente ficar, do mesmo modo, a Situação terá que aceitar a decisão e aguardar um novo momento para se reerguer.

A vida é como um sino (uma curva senoide para os mais especializados nas exatas); ele vai e volta e só vai vibrar com menor intensidade, com menos têmpera, com menos turbulência, se deixarmos os ânimos se acalmarem e deixar que o sino vibre mais próximo da sua posição natural de equilíbrio.

Equilíbrio... É o que precisamos. Equilíbrio dinâmico, onde os dois lados da equação tenham sua atuação, seu valor, sua importância, mas sem nunca sobrepujar o outro. Se um lado puxar demais o sino para si, é inevitável que, quando ele balançar, velozmente, subirá o mesmo tanto, do outro lado.

É um fato da natureza, por isso, situação e oposição: o único jeito de evitar que tudo isto se repita no futuro é deixar de forçar o balançar do sino com tanta ferocidade. Com pequenas contribuições, ele continuará seu balanço, mais sóbrio, mais equilibrado, aproveitando as contribuições de ambos os lados.

Que Deus nos ilumine, a todos aqui no Brasil, todas as mentes envolvidas com este processo e que qualquer que seja o resultado da votação, que tenhamos no mínimo uma coisa... PAZ!

Obrigado aos que leram até aqui!
 ·  Translate
3
Ana Maria Daher's profile photoRafael Moreno's profile photoJosé Raphael Daher (Zé)'s profile photo
3 comments
 
Obrigado, gente!
 ·  Translate
Add a comment...
 
#BrasildeLuto Mude sua imagem de perfil para uma imagem preta, se você também não concorda com o Lula como Ministro.
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Um bate-apo literário com Adriana Ruiz e comentários de José Raphael Daher.
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Meus queridos amigos... Estou realmente preocupado com nossa situação atual. Fico pensando o que isto pode desencadear no futuro. Vou tentar ser breve, e não ficar me baseando em nada, e vou tentar não racionalizar tudo isso, usando argumentos, notícias, pesquisas etc. Só gostaria que todos pensassem um pouco, parassem e refletissem... Principalmente aqueles que defendem no momento qualquer, repito, QUALQUER tipo de ideologia.

Esqueçamos a política por um instante... Pensemos em nosso cotidiano, em nossas atitudes com família, amigos, ambiente de trabalho, em espaços públicos... Estamos fazendo o melhor que podemos para tornar nossa vida e a de nossos próximos melhor? Mais harmoniosa, mais honesta, mais livre de preconceitos, mais equilibrada, enfim... Com mais amor? Estamos fazendo um esforço diário de sermos melhores que ontem? Ou estamos apenas ignorando nossas falhas e tentando provar que "o outro" está errado, ignorá-lo ou quem sabe, tirá-lo de seu caminho?

Por fim... Acredita você que suas convicções e lutas políticas vão realmente mudar o país, sem que você mude a si mesmo antes? Sem que você aceite seus próprios erros e os erros de seus líderes? O que realmente se está buscando, quando se distorce toda a realidade para tentar unir forças para manter ou trazer alguém ao poder? O que se ganha com isso no âmbito mais importante da vida, que não é o material... É o ético e moral. Para não dizer espiritual. Pare e reflita, querido amigo... Onde você quer chegar? Será que é esse realmente o melhor caminho?
 ·  Translate
1
Ana Maria Daher's profile photoAlessandro Capene - Pipompa Assessoria em T.I.'s profile photo
2 comments
 
Belissimo pensamento, acho que temos muito a debater sobre isso, mas eu também penso que colocaremos o pessoal a pensar com esse texto, mas não podemos torcer que as ações dos outros tbm melhorem.

Minha parte eu garanto e quero ver o outro tbm se garantir, isso é perfeito, mas não vou esperar para torcer que quem anda fora da lei se punido.

 ·  Translate
Add a comment...
 
 
Saneamento Básico no Brasil
No BOM DIA BRASIL (Rede Globo), de 17/02/2016, foi mostrada a falta de  Saneamento Básico em todas as regiões do Brasil. A região Sudeste é que apresenta menos problemas. Segundo o governo federal não se pode afirmar que até 2033 todas as cidades do país te...
 ·  Translate
No BOM DIA BRASIL (Rede Globo), de 17/02/2016, foi mostrada a falta de Saneamento Básico em todas as regiões do Brasil. A região Sudeste é que apresenta menos problemas. Segundo o governo federal não se pode afirmar que até...
View original post
1
Add a comment...
José Raphael's Collections
People
Have him in circles
207 people
Victor Mincov's profile photo
Roberto Ribeiro's profile photo
valnei vitor mendes de oliveira's profile photo
STAR WARS STAMP SHOP's profile photo
Victória Clemente's profile photo
LEONARDO SILVA's profile photo
Gustavo Figo's profile photo
Carolina Brito's profile photo
Gabii N M's profile photo
Communities
6 communities
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Campinas
Previously
São Carlos
Story
Tagline
Tento sempre olhar o mundo na perspectiva de um Ponto de Interrogação.
Introduction
Prof. de Física no POLI-Bentinho e de Robótica (LEGO) no CPEL, formado pela UFSCar, nascido em 1977 em Campinas/SP. Autor do livro Gêmeos.Virtuais (Ficção Científica, Komedi - 2008) e Godboy - O Garoto Deus (Ficção, KindleStore - 2014), músico do projeto Motsicale com Diego Tartaglia.
Bragging rights
a família que me criou, meus queridos amigos, meu amado trabalho e as lições da alma que aprendo todo dia.
Work
Occupation
Professor de Física e Robótica (LEGO Education)
Employment
  • Colégio Presbiteriano Eduardo Lane
    Professor de Física e Robótica, 2014 - present
  • Colégio Politécnico Bento Quirino
    Professor de Física, 2006 - 2014
Basic Information
Gender
Male
José Raphael Daher (Zé)'s +1's are the things they like, agree with, or want to recommend.
04/07/15 - Fotos Convenção Sci-Fi / Ap. Godboy (e-Book)
gemeosvirtuais.blogspot.com

Bom dia, queridos leitores! Seguem algumas fotos do evento... Recebendo uma Lembrança da Base Fábio foi sorteado e recebeu um exemplar de Gê

Motcast #5 A História da Música
motsicale.blogspot.com

Neste Motcast usamos como pano de fundo um projeto experimental nosso para dar nossas ideias e opiniões sobre a história da música. 00:00 Ab

Motcast #4 Zumbis
motsicale.blogspot.com

Neste áudio, falamos um pouco sobre como a "Onda Zumbi" influenciou nossas composições em 2013. 00:00 Abertura 01:10 Origem e Ressurgimento

Energia Elétrica e Termelétrica - Tarifas e Meio Ambiente- O que fazer ?...
cidadaniaplicada.blogspot.com

Energia Elétrica : Gerada pelas Turbinas que se movimentam a partir de grandes quedas de água, como acontece, por exemplo,na Usina Binaciona

Aposentadoria - Projetos Parados na Câmara Federal
cidadaniaplicada.blogspot.com

Aposentados do Brasil e quem ainda vai se aposentar; vamos nos unir e cobrar da Câmara Federal e do Governo da Presidente Dilma, a votação d

Prevenção da Dengue
cidadaniaplicada.blogspot.com

Aedes Aegypti Prevenção é a palavra chave quando se comenta sobre uma doença; Há anos, todos sabem que devemos eliminar os criadouros do mos

Post Inaugural
cidadaniaplicada.blogspot.com

Boa noite ! Como professor aposentado, cumprimento a todos amigos cidadãos de Campinas e Região. A minha intenção em criar esse Blog é ajuda

Motcast #1 Graograman
motsicale.blogspot.com

Hoje falamos um pouco sobre Michael Ende, História sem Fim, e o personagem Graograman que inspirou uma de nossas composições. 00:00 Introduç

Motcast #0 Testando
motsicale.blogspot.com

Testando, 1, 2, 3... Motcast número ZERO, com Diego Tartaglia e José Raphael Daher, o Duo Motsicale. A qualidade do áudio varia um pouco, ma

Entardecer
oprecodapoesia.blogspot.com

O vento traz a poeira Com força balança a videira As árvores vão dançando E os pássaros seguem cantando O rio corre veloz Não há dúvida que

2014 Prova Final - Conteúdo
polibentinhofisica.blogspot.com

2ºs Anos Impulso Transmissão de Calor Quantidade de Movimento Escalas Termométricas Densidade Pressão Empuxo 3ºs Anos Cargas Elétricas Força

LEGO Education - Capacitação CPEL jan/2014
cpelfisica.blogspot.com

Olá, pessoal! Segue o vídeo de algumas montagens que fizemos na capacitação no início do ano letivo. Segue abaixo a pasta pública com as fot

O que aconteceu na primeira semana?
polibentinhofisica.blogspot.com

Queridos alunos, Como devem ter notado, eu me ausentei na primeira semana de aula de vocês. Foi uma necessidade, pois na outra escola (CPEL)

Recomençando...
polibentinhofisica.blogspot.com

Pessoal, boa tarde, e um bom ano! Inicio nossos primeiros contatos virtuais, mudando a cara do nosso blog e adicionando umas coisas novas, o

Mensagem de fim de ano
polibentinhofisica.blogspot.com

Este post é direcionado aos meus queridos alunos (tanto do Bentinho como do CPEL). Bom dia, pessoal, neste fim de ano, por uma série de moti

Calcule quanto você precisa na prova final...
polibentinhofisica.blogspot.com

Imagem explicativa, para editar use o link abaixo Para obter o resultado, basta digitar sua MÉDIA FINAL da Disciplina que quiser no Quadro B

SteamOS
store.steampowered.com

Thousands of games, millions of users. Everything you love about Steam. Available soon as a free operating system designed for the TV and th

Greatest Game Series of the Decade
www.gamespot.com

Video Games - GameSpot is the world's largest source for PC, PlayStation 2, Xbox, GameCube, PSP, DS, Wii, GBA, PS2, PS3, PlayStation 3, and

Postagem Inagural
motsicale.blogspot.com

Neste momento, estamos aqui, Diego e Raphael, pensando o que escrever nesta primeira postagem, sendo que nem o próprio título da postagem fa

Spin 3´ - Guitar Remix
motsicale.blogspot.com

Spin~3min (Guitar Remix) by Motsicale