Profile cover photo
Profile photo
Jaqueline Pereira Jornalista Curitiba
48 followers -
Planos PMES Assessoria de Imprensa www.jaquelinepereira.com.br. Vencedora I Prêmio GBG Mulher Empreendedora (2014)
Planos PMES Assessoria de Imprensa www.jaquelinepereira.com.br. Vencedora I Prêmio GBG Mulher Empreendedora (2014)

48 followers
About
Posts

Post has attachment
Olá! Criei um novo curso para gestores e profissionais liberais que precisam entender para investir e melhorar o marketing pessoal/profissional/online e offline/assessoria de imprensa.Reuni 5 vertentes de marketing para melhorar a política comercial. Este será o meu 11o curso em Curitiba e o primeiro que reúne 4 módulos sequenciais: redes sociais assertivas, linkedin para negócios, conteúdo, Assessoria de Imprensa e WhatsApp. Já ajudei mais de 300 executivos e médicos a melhorarem a exposição de marcas.

Sobre o curso - 1)Aulas práticas que combinam: teoria + exercícios práticos + estudo de cases + mini-consultoria. 2)Público-alvo: pequenas e médias empresas, profissionais liberais autônomos,consultores, gestores,empreendedores, estudantes universitários.3) O curso te ajudará a: reposicionar a sua marca na internet, aproximação de potenciais clientes, desenho de estratégia e execução para marketing nas redes sociais/conteúdo/Linkedin/ noções de Assessoria de Imprensa/WhatsApp.4)Única turma do semestre.5) Inscrição promocional até 08/01/2019. 5)Inscrições:

adm@jaquelinepereira.com.br/WhatsApp: (41) 9.9127-7111. Marque gostei nos comentários que faremos contato. Obrigada. #treinamento #marketingdigital #jaquelinepereirajornalista #curitiba #marketingmédico
Photo

Post has attachment
Olá, pessoal! Compartilho o link da página do meu curso em Curitiba: MARKETING DIGITAL+ CONTEÚDO+LINKEDIN + ASSESSORIA DE IMPRENSA, 19 e 26/01 e 16 e 23/02, das 16h às 20h; 4 sábados.Clique no link para acessar a página no Facebook (inscrições, programa do curso, curiosidades, dúvidas):

https://lnkd.in/dAcjPfH

* Atenção: até dia 09/01 Lote 1 inscrições, de 10 a 15/01 Lote 2.Até mais. Boa semana. a todos!

Post has attachment

#MarketingMédico nas redes tem características muito específicas.✅ Deve estar em conformidade com às normas do Conselho Federal de Medicina. ✅Conteúdo informativo e educativo sobre a especialidades nas quais o médico tiver titulação. ✅Não é permitida a exposição de pacientes. ✅Deve trazer informação útil, bem apurada. ✅Não pode fazer alusão a preços/promoções dos tratamentos nem no feed nem nas conversas inbox. #MarketingMédico é uma àrea muito sensível. ✅Precisa fazer planejamento estratégico, definir criteriosamente as postagens, manter a sobriedade também nos Stories, postar conteúdo autoral contendo claras orientações na àrea em que o médico atua.✅ 👇Quer saber mais? Escreva para: adm@jaquelinepereira.com.br. ✅ Leia no primeiro comentário sobre os nossos planos. 📲Atendemos Curitiba (presencialmente) e todo Brasil online. 💡😉 💡💡Especialistas nas àreas de Ginecologia /Obstetrícia/Mastologia /Psiquiatria/Psicologia. #jaquejornalista #mídiassociais #redesSociaisMédicos #marketingdigital #marketingdeconteúdo #jaquelinepereiracomunicação #MarketingGinecologista #MarketingMastologista #MarketingPsiquiatria #Marketingdeconteúdo #PostDigital #InstagramMédico #Facebookmédico
Photo

Post has attachment

Olá, continuando série #AssessoriadeImprensa sugiro leitura do Manual de Assessoria de Imprensa da Fenaj, Federação Nacional de Jornalistas.

Divulgar marcas/carreiras/produtos/serviços/profissionais liberais na imprensa da forma correta, ética e com máxima eficácia é uma atividade regulamentada e reservada aos jornalistas diplomados.

Este manual traz uma boa visão das atividades desempenhadas por uma Assessoria de Imprensa e pela Assessoria de Comunicação.

O documento apresenta todas as ferramentas que podem compor a prestação de serviços de assessoria de imprensa, que pode ir além de divulgação de releases, pode englobar toda a comunicação interna e externa da empresa.

O que é necessário saber sobre Assessoria de Imprensa

1. A Assessoria de Imprensa não é departamento de vendas. Sua função não é vender produtos, mas sedimentar marcas e ideias e indiretamente ajudará a melhorar o desempenho de vendas.

2. Editorial é diferente de publicidade. O espaço editorial não tem preço (editorial de moda, beleza, lançamentos),por essa razão tem mais credibilidade do que a publicidade.

3. Cargo de Confiança – Assessoria de Imprensa lida com informações. Portanto, precisa saber tudo que se passa na empresa/instituição.

> Precisando dialogar com a imprensa? Fale com minha equipe. Serviços e palestras: adm@jaquelinepereira.com.br
Até o próximo post!
Abraço!
Jaqueline Pereira
Jornalista/assessora de imprensa/especialista em marketing/ especialistas em marketing digital

Clique para ler o Manual

http://fenaj.org.br/wp-content/uploads/2016/08/manual_de_assessoria_de_imprensa3.pdfreira.com.br



#jaquelinepereirajornalistacuritiba #assessoriadeimprensa #curitiba #sãopaulo #palestras #workshops #mídiaespontânea #pessoajurídica #pessoafísica
Photo

Post has attachment
Hoje foi dia de aula muito especial para conversar com acadêmicos de Administração da FAE Curitiba, alunos da professora da Claudia Machado. Conversei com esta turma - muito atenciosa - sobre “Assessoria de imprensa como ferramenta de marketing” e presença no Linkedin e empregabilidade. Obrigada pelo convite, professora Claudia!
#assessoriadeimprensa #palestra #curitiba #jaquelinepereirajornalista #paraná #AssessoriadeImprensaComoFerramentadeMarketing #aulaassessoriadeimprensa
PhotoPhotoPhoto
24/10/2018
3 Photos - View album

Post has attachment
Fechando a #SérieAssessoriadeimprensa, a dica 6 explica que a exposição na imprensa é progressiva, um investimento de médio prazo que trará citações constantes e consistentes na imprensa.

Por trabalhar com proposições de pautas, se por exemplo em outubro poucos jornalistas se interessarem pelo tema, em novembro a assessoria trabalhará outro ângulo do conteúdo que a empresa /produto/serviço deseja ser citado.O compromisso é mostrar a sua marca no contexto dos serviços/produtos do teu setor.

Dúvidas:

- Divulgação de imprensa em cima da hora, 10 dias antes de evento, um lançamento funciona? Sim, porém o resultado será comprometido. 60 dias é um bom prazo para produzir boas e variadas citações.

- Se minha empresa for mencionada negativamente na imprensa, quanto tempo de resposta é o ideal? A reação deve ser imediata, em 4h da publicação da notícia deve se pronunciar nas redes sociais e na imprensa.

Comentário negativo nas redes sociais também pode ser melhor gerenciado com apoio de um assessor de imprensa.

Conta nos comentários a sua dúvida sobre assessoria de imprensa.

#jaquelinepereirajornalistacuritiba #assessoriadeimprensa

Informações sobre palestras/workshops: adm@jaquelinepereira.com.br
Photo

Post has attachment
Oi, boa terça-feira pra você. A dica 5 da #SérieAssessoriadeImprensa explica o formato/estilo de texto que o assessor de imprensa produz para fazer o assessorado ser notícia em jornais, portais, revistas, tevês e rádios.Como dizia Ivy Lee, jornalista americano precursor da assessoria de imprensa: " a informação deve ser de utilidade pública, bem apurada, com rigor de texto e informação bem apurada". O assessor precisa produzir uma matéria nos mesmos padrões do jornalismo. Porém, antes de produzir qualquer release, precisa fazer uma profunda pesquisa junto ao seu assessorado para desenhar a campanha de assessoria de imprensa alinhada aos interesses comerciais da empresa ou profissional liberal. Como tudo que for publicado terá repercussão sobre o cenário de negócios da empresa, o planejamento estratégico de assessoria de imprensa será a bússola de toda exposição na imprensa. Espero que a série te ajude a ampliar as suas reflexões sobre assessoria de imprensa como ferramenta de marketing para elevar a influência no seu segmento. Conte nos comentários sua dúvida de #assessoriadeimprensa, adorarei responder. #curitiba #jaquelinepereirajornalistacuritiba. Informações sobre palestras /workshops: adm@jaquelinepereira.com.br.
Photo

Post has attachment
Olá, hoje a quarta dica da #SérieAssessoriadeImprensa ... Quanto mais afinados estiverem os dois lados - assessorado e assessor de imprensa-, melhores os resultados. O nível de preparo do entrevistado para as diversas modalidades de entrevistas é ponto crucial para a escolha de quais veículos de imprensa e em quais formatos a entrevista será concedida - email, telefone, ou as desafiadoras entrevistas em rádio e tevê ao vivo ou gravadas. Antes de uma máxima exposição na imprensa é necessário um media training (treinamento básico para conceder entrevistas). Por todas estas variáveis e riscos, a exposição na imprensa mais segura é com o apoio de #assessoriadeimprensa. Faz sentido para você? Conte nos comentários as suas experiência em entrevistas à imprensa.

#assessoriadeimprensa #jaquelinepeireirajornalistacuritiba #jaquejornalista #SérieAssessoriadeImprensa

Informações sobre palestras/worskshops:adm@jaquelinepereira.com.br
Photo

Post has attachment
Olá, hoje a terceira dica da #SérieAssessoriadeImprensa destaca o prestígio de ser citado na imprensa. Em todos os setores econômicos a citação positiva na imprensa -enquanto fonte de informação de referência em seu segmento, ou pequenas citações - ampliará as oportunidades de visibilidade, fortalecimento da reputação e posicionamento nos buscadores. Um histórico de citações na imprensa é a melhor propaganda atemporal que uma empresa, um empreendedor e um profissional liberal pode ter. Conte nos comentários a sua dúvida sobre assessoria de imprensa. Será muito bom poder esclarecer dúvidas. #assessoriadeimprensa #jaquelinepereirajornalistacuritiba #curitiba
Photo

Post has attachment
Olá, hoje a segunda dica da #SérieAssessoriadeImprensa convida à reflexão sobre os ganhos que a visibilidade trará ao seu negócio.Ser visto nas redes sociais é extremamente importante, mas ser visto na imprensa também continua sendo muito importante em termos de credibilidade, podendo inclusive decidir processos de compras complexos - no caso da prestação de serviços. Na área de TI vários assessorados contrataram o escritório porque muitos prospects de grande porte disseram que só aceitam agendar reunião de demonstração de fornecedores citados na imprensa. Você deve estar se perguntando o por que desta exigência? Por várias razões e uma delas por que desejam selecionar também usando o quesito percepção que o mercado formador de opinião tem deste fornecedor.

Neste mesmo segmento competitivo, outro assessorado depois de 60 dias de assessoria de imprensa, quando conseguimos umas 3 matérias em sites relevantes deste segmento, um grande cliente fez uma busca orgânica no Google e quando achou 3 matérias na primeira página de buscas relacionadas ao software que estavam buscando implementação, fizeram o contato e em 15 dias fecharam contrato. Clássico case da assessoria de imprensa estratégica que abre as portas para a área comercial apresentar a solução e ter êxito na venda mais rápido.



Até o próximo post! 😊😉✅

Contatos para palestras e workshops: adm@jaquelinepereira.com.br
#assessoriadeimprensa #tecnologia #palestraAssessoriadeImprensa #jaquejornalista #JaquelinePereiraJornalistaCuritiba. #paraná #sãopaulo #cuiabá #imprensa #marketingmédico
Photo
Wait while more posts are being loaded