Profile

Cover photo
Isaias Lima
Attended Universidade Estácio de Sá
Lives in Rio de Janeiro
2,865 followers|2,063,536 views
AboutPostsPhotosYouTubeReviews

Stream

Isaias Lima

Shared publicly  - 
1
Elizande Cruz's profile photoIsaias Lima's profile photo
2 comments
 
E aí, tudo bem?
 ·  Translate
Add a comment...

Isaias Lima

Shared publicly  - 
 
O que a Supervia diz no sistema de som das estações de trem: "É proibido qualquer tipo de manifestação religiosa nos trens ou suas dependências"
O que os evangélicos entendem: "Bla bla bla Whiskas Sachê"
 ·  Translate
1
Add a comment...

Isaias Lima

Shared publicly  - 
 
 
Espaço ilimitado, tags automáticas e buscas por pessoa ou local são algumas das vantagens do Photos.
Você já usou o Google Photos (Google Fotos, em português)? Bem, se você tiver um smartphone Android, provavelmente. E se tiver um iOS… deveria. Este app é uma excelente forma de armazenar fotos e vídeos do seu celular, câmera ou computador na nuvem do Google.
Além de prático e seguro, ele tem espaço ilimitado para salvar todo esse conteúdo, gratuitamente. Ou seja, o Google Photos pode ser uma ótima alternativa para quem precisa liberar espaço no smartphone, bem como encontrar facilmente aquela foto especial.
Por isso, montamos um guia com 10 dicas do Google Photos que tornarão você em um mestre a edição e localização de fotos Veja:

1- A imaginação é o limite ao fazer uma Busca
Pesquise por “cachorro”, “Nascer do Sol”, “Prédios” e muito mais.
O Photos possui uma função de taggear automaticamente as suas fotos. Então, na hora de procurar na sua biblioteca, basta digitar o “termo” que lembra a sua imagem. Por exemplo, se você procurar por “cachorro“, todas as imagens que você armazenou que tiverem um cachorro – desde filhotes até uma estátua – aparecerão. O mais incrível é que você realmente não precisa taggear foto por foto com “estátua”, “cachorro”, “dia”… É como se o Google simplesmente soubesse tudo. Inclusive, pesquisar por localidades também é muito fácil, pois eles fazem o mesmo tipo de mapeamento. Assim, você pode procurar por “Paris”, para encontrar todas as fotos dessa viagem, por exemplo.

2 – Nomeie as pessoas
Marque seus amigos e encontre as fotos tiradas com eles.
Independente de você usar o aplicativo de smartphone ou web, vá em “Álbuns” e, no topo da tela, você verá uma série de opções pré-definidas. Uma delas é “Pessoas“. Clique ai e você verá o rosto de alguns dos seus conhecidos. Coloque o nome deles. Assim, você vai encontrar mais facilmente quase todas as fotos daquela pessoa.

3 – Compartilhar a sua localização (ou não)
As fotos que as pessoas tiram hoje em dia, principalmente em smartphones, têm várias informações, como, por exemplo, onde a foto foi tirada. O Google Photos usa essa função para ativar um mapa onde essas fotos são tiradas.

É uma função incrível, mas você talvez não queira que outras pessoas descubram onde suas imagens foram tiradas. Se for esse o caso, vá em photos.google.com/settings e marque a opção de “remover geolocalização em itens que eu compartilho por link“. Portanto, quando você gerar um link para compartilhar uma foto, ninguém receberá nenhum dado geográfico.

4 – Selecione várias fotos rapidamente
O Google Photos chegou antes do que o iOS com essa função. Segure o seu dedo em uma foto selecionada e depois arraste para todas as fotos que você quer selecionar. Dai fica mais fácil,  na hora de apagá-las ou de fazer uma colagem, fazer isso com várias fotos ao mesmo tempo. Mamão com açúcar, não?

5 – Não encha a memória do seu celular
Após fazer o backup das suas fotos pela versão mobile do Google Photos, você pode apagar do seu celular e deixar que a sua cópia única esteja na nuvem. Para fazer isso vá em Settings > Manage Device Storage. É bom para quem não tem muita memória disponível no smartphone ou não gosta de ficar com ela guardada no celular.
Mas, por via das dúvidas, sempre mantenha uma cópia local dos seus arquivos em um HD externo ou no computador, ok?

6 – Salve toda a sua biblioteca de fotos e mais
Espaço ilimitado para fotos abaixo de 16MB.
Se o Google merece um ponto para ser aplaudido, bem, o ponto é esse. Você pode guardar sem limite de espaço quantas fotos você quiser, desde que elas tenham menos que 16 MP. Mas, olha, não precisa se preocupar, afinal a maioria dos celulares fazem fotos numa quantidade de megapixels inferior, como é o caso dos iPhones.
Se você faz questão de ter fotos profissionais da sua câmera, por exemplo, na nuvem, terá um limite de espaço armazenado. Então é bom ficar atento ao tipo de plano que você vai querer ao mexer nas configurações do Google Photos, ok?

7 – Crie colagens, animações e filmes
O app cria automaticamente filmes, panorâmicas e colagens.
Você já tentou usar a seção Assistant do Google Photos? Bem, ela te mostra sugestões em formato de cartões, com colagens automáticas de algumas fotos suas, às vezes fazendo até uma animação de imagens em sequência.
Se você quiser fazer o seu próprio filme, escolha algumas fotos, uma música da sua biblioteca ou da biblioteca pré-definida do Google e deixe que o app cria um mini filme animado com os seus arquivos. Inclusive, você sempre pode reeditá-lo e adicionar ou tirar fotos, mudar a trilha ou até um filtro aplicado.
Caso você realmente não goste do Assistant e queira mais espaço no celular, você pode desligá-lo aqui.

8 – Backup apenas com Wi-Fi
Nos aplicativos para celular, você pode desligar “Fazer backup de fotos (ou vídeos) com os dados do celular“, nas configurações em “Backup & sync“. É uma ótima ideia para quem tem um plano de internet reduzido/limitado.

9 – Recupere um arquivo em até 60 dias
Excluiu uma foto mas se arrependeu? Clique nos três pontinhos e selecione o Lixo. Suas imagens deletadas ficam por lá por dois meses até elas desaparecerem de fato. Isso é, ao menos que você decida “Esvaziar a lixeira” pelo serviço na web. Aí sim, todas elas serão apagadas de vez.

10 – Faça o download de todas as fotos do Google Photos
Caso sua intenção seja baixar uma foto ou outra pelo Google Photos, ele fará isso tranquilamente. Agora, se você quiser baixar toda a sua biblioteca, você precisará de algo mais potente, como o Google Takeout. Esse é um serviço do Google que te dá uma copia de tudo o que você colocou nos serviços da empresa, seja no Google+, Blogger, Calendário, Drive, Hangouts, Keep, YouTube, Gmail, Maps, Photos e outros. Caso você faça isso, você perderá todas as informações dessa foto sobre localização de câmera usada para tirar a foto e data.
E aí? Já conhece alguma dessas funções? Recomenda outras? Deixe o seu comentário!
 ·  Translate
Veja 10 dicas para você aproveitar ao máximo o serviço de nuvem do Google, o Google Photos, no seu smartphone ou computador.
View original post
1
Add a comment...

Isaias Lima

Shared publicly  - 
 
História linda
 ·  Translate
 
A estudante Caroline Santana, que mora em Campinas (SP), relatou uma situação inesperada que, para ela, foi uma verdadeira "lição de caráter, humildade, sabedoria e amor". Lição de Vida!!!

"Ao sair da faculdade, decidi ir embora de ônibus...
A caminho do ponto de ônibus, percebi que meu passe não estava na bolsa, bem nesse momento um senhor morador de rua chegou em mim e disse: - Moça você tem uma moedinha pra me ajudar?. Então eu respondi: - Moço espera só um pouquinho que acho que perdi meu passe.
Mais que depressa esse senhor com toda sua humildade me perguntou: - você sabe quanto é passagem, porque eu tenho quase 4 reais aqui e posso dar pra você ir embora, quer !?
Eu respondi: - Imagina, não se preocupe eu dou um jeito, fica tranquilo.
Enquanto eu falava, encontrei meu passe e informei ele que havia encontrado, quando ele me disse: - tem certeza moça, eu posso te dar esse dinheiro, não posso deixar você ir a pé, eu posso te ajudar.
Então eu agradeci muito, mas disse que havia achado e que não precisava se preocupar, despedi dele, e fui a caminho do ponto de ônibus.
Quase chegando no ponto, eu decidi voltar, porque esse senhor precisava ser mostrado pra mais pessoas, ele ali pedindo pra ser ajudado, e disponibilizando o pouco do seu dinheiro pra mim que poderia não ter como ir embora!
Então voltei, o chamei e perguntei: - posso tirar uma foto com o senhor pra contar sua atitude e mostrar pra todos o tamanho do seu coração !? E ele mais que depressa respondeu que SIM, tentou se arrumar, veio até mim e eu fiz a foto.
Então procurei minha bolsinha de moedas, que devia ter uns 2 reais e pouquinho, peguei o que eu tinha e dei pra ele, muito agradecido ele me disse pra ir com Deus e que tivesse uma boa noite, respondi o mesmo, e quando estava indo ele gritou: poe na foto que MY NAME IS CÉSAR, e aqui está!
É simples !? SIM.
Mas é uma lição, aquele senhor que pouco tinha, que depende da ajuda dos outros para sobreviver, estava disposto a me dar o que havia ganhado naquela noite só pra eu não ir embora a pé....
Com certeza ele é julgado, por causa de sua aparência, muitas pessoas devem achar que ele é mau conduta, que pode ser um ladrão, mas não, ele tem um coração enorme, e naquele momento, ele Amou o próximo mesmo sem conhecer, mesmo sem nunca ter me visto, ele Amou como Deus quer que a gente Ame! As pessoas não são ruins, e talvez Deus use essas situações pra nos colocar à prova.
Essa história foi uma lição, de CARÁTER, humildade, Sabedoria e Amor!
Nunca julgue alguém pela sua aparência, Deus escreve certo por linhas tortas!"
 ·  Translate
8 comments on original post
5
1
Jessica daline Da Silva's profile photoIsaias Lima's profile photo
2 comments
 
+Jessica daline Da Silva com certeza
Add a comment...

Isaias Lima

Shared publicly  - 
 
 
É verdade, não é?!
 ·  Translate
View original post
2
Isaias Lima's profile photoElizande Cruz's profile photo
3 comments
 
+Isaias Lima agente se falava muito pelo G+ eu ate moro no ceará agente conversava bastante
 ·  Translate
Add a comment...
Have him in circles
2,865 people
Jose Brasil's profile photo
Investidor de Risco's profile photo
Reginaldo Gadelha's profile photo
marcos rassi's profile photo
Rafael Enzo's profile photo
Hiago Silva de Souza's profile photo
#WILL 88's profile photo
Rodrigo Yamamoto's profile photo
Tania Feijóo's profile photo

Isaias Lima

Shared publicly  - 
 
Quem virou Rise of Tumb Raider ontem?
Eeeeeeeeeeu
 ·  Translate
1
Add a comment...

Isaias Lima

Shared publicly  - 
 
Terminei de ver ontem no Netflix. Que série!!!!!
‪#‎StrangerThings‬
 ·  Translate
2
Add a comment...

Isaias Lima

Shared publicly  - 
 
Hello Network, seja bem vindo
 ·  Translate
Bem-vindo(a) ao hello network.Descubra o aplicativo hello e:· Conecte-se co...
1
Add a comment...

Isaias Lima

Shared publicly  - 
 
O cara manda muito!!!!!
 ·  Translate
1
Add a comment...

Isaias Lima

Shared publicly  - 
 
Vou torcer para que haja bastante vandalismo nas olimpíadas. Olhem bem, sou completamente patriota, e por causa disso estou ficando cada vez mais decepcionado com o governo, seja federal, estadual ou municipal.
Onde já se viu um governo que tem um dos maiores royalties de petróleo do Brasil estar em crise? O que tem sido feito desse dinheiro? Salário dos professores, bombeiros, médicos, guardas e outros importantes funcionários públicos é que não está indo.
A Olimpíada é mais uma vergonha feita com o nosso dinheiro, e tudo isso para "inglês ver".
Que haja protesto e vandalismo, desde que não machuque nem destrua a propriedade de ninguém inocente.
 ·  Translate
1
Add a comment...

Isaias Lima

Shared publicly  - 
 
Se for assim, tem muitos outros crimes que se cometem em menos de 5 minutos que não deveriam ser punidos?
 ·  Translate
Juiz considera apelo paterno e 'papel do álcool' no crime para dar sentença leve
1
Add a comment...

Isaias Lima

Shared publicly  - 
 
De boa, essa música é eterna!
1
Add a comment...
People
Have him in circles
2,865 people
Jose Brasil's profile photo
Investidor de Risco's profile photo
Reginaldo Gadelha's profile photo
marcos rassi's profile photo
Rafael Enzo's profile photo
Hiago Silva de Souza's profile photo
#WILL 88's profile photo
Rodrigo Yamamoto's profile photo
Tania Feijóo's profile photo
Work
Occupation
Analista de sistemas
Skills
Desenho e programação
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Rio de Janeiro
Previously
Duque de Caxias
Links
Contributor to
Story
Tagline
Este sou eu
Bragging rights
Minha caminhada profissional
Education
  • Universidade Estácio de Sá
    Sistemas de Informação, 2010 - 2014
    Análise e desenvolvimento de sistemas
  • Instituto Alba Luiza
    Técnico de Processamento de Dados
Basic Information
Gender
Male
Looking for
Friends, Networking
Birthday
August 6
Relationship
In a relationship
Other names
Isaias Lima dos Santos
Apps with Google+ Sign-in
  • Clash of Clans
  • Fast like a Fox
Apesar de ter ficado apenas uma noite, a experiência foi muito boa. O lago é lindo! Recomendo.
Public - 2 weeks ago
reviewed 2 weeks ago
Razoável, perdeu pontos por terem errado meu prato em duas vezes que estive lá
Public - 5 months ago
reviewed 5 months ago
Boa variedade, só o preço que é um pouco salgado
Public - 5 months ago
reviewed 5 months ago
Muito bom e um preço convidativo Bom churrasquinho, só um pouco salgado demais, mas mesmo assim é muito bom
Public - 5 months ago
reviewed 5 months ago
26 reviews
Map
Map
Map
Muito bom, atendimento ótimo
Public - 5 months ago
reviewed 5 months ago
Interessante Um alívio no bolso A comida é boa e variada
Public - 5 months ago
reviewed 5 months ago
Muito bom e barato Pra quem não tem frescura na hora de almoçar. Pratos prontos em menos de um minuto (comigo foram uns 30 segundos). É só chegar, sentar, pedir e comer
Public - 5 months ago
reviewed 5 months ago