Profile cover photo
Profile photo
Instituto Amigos da Web
20 followers -
Ideias e trabalho para um Brasil melhor.
Ideias e trabalho para um Brasil melhor.

20 followers
About
Posts

Post has attachment
Num mar de boatos, ou num mar das famosas fake news, a internet vem sofrendo todo tipo de ataque para que sem a propaganda política em 2018, na mídia tradicional, o descrédito das notícias da rede leve a manutenção de deputados (estaduais, e federais) e senadores em seus cargos. O debate entre esquerda e direita tira do foco principal os deputados e senadores culpados pela corrupção, e na web cheia de desinformação qualquer acusação de corrupção não vai ter o devido crédito. Resumindo ou focamos em limpar o Brasil, não espalhando notícias sem a devida confirmação, e passamos a mostrar a importância da eleição de nossos parlamentares, que deve ser feita com uma renovação quase que total do legislativo, ou nenhum presidente eleito, ou governador vai poder tirar o País, e os Estados desde atoleiro, nem o sonho de alguns com uma intervenção militar vai resolver o problema, já que para mudar as leis será preciso uma assembleia constituinte. Até os monarquistas sabem que além do Rei precisaremos de legisladores. Então se você quer um novo Brasil, chega de fake news, e passemos a debater as leis que o Brasil precisa.
Para que todos me entendam melhor apresento palestra de Deltan Dallagnol na Bienal do Livro do Rio. A palestra foi feita no Café literário junto com Fernando Gabeira, só que eu separei a fala de cada um, é exclusiva, e hoje à noite na mesma página público a do Gabeira. As duas são aulas de o que devemos fazer para mudar o País. Se você gostar ajude a compartilhar.
https://youtu.be/LNNpnY2ib3k

Post has attachment
Volto a publicar aqui, recomeço pela Bienal do Rio, com um vídeo feito para o curso do MOOC, que tem como prêmio uma ida ao Youtube Space. Mas tem outro modo de se usar o Youtube Space, é ter um grande número de inscritos, então depois de ver o vídeo vai no meu canal e se inscreva nele. Muito obrigado se inscrevendo você ganha duas vezes, uma que vou me inscrever em seu canal, e segundo você vai ficar mais feliz em ver a qualidade que meu trabalho vai ter.
https://youtu.be/AsRipYbQGuM

Post has attachment
A verdade sempre aparece.

Eu sempre falei, pouca gente deu atenção, e agora a justiça prova o que sempre disse:

O juiz Marcelo Martins Evaristo da Silva, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Rio, proibiu nesta quarta-feira, dia 26, o governo do estado de conceder, ampliar ou renovar benefícios fiscais ou financeiros até a apresentação, em 60 dias, de um estudo do impacto orçamentário-financeiro de todos os incentivos fiscais. A decisão, em caráter liminar, acolheu pedido do Ministério Público estadual em ação civil pública movida contra o Estado do Rio.

O governo terá ainda de encaminhar ao juízo, também no prazo de 60 dias, contado da intimação, a relação das empresas agraciadas com benefícios fiscais e financeiros (concedidos sob a forma de créditos tributários futuros), com informações sobre os benefícios fiscais então vigentes.

No mesmo prazo terão que ser enviadas à 3ª Vara da Fazenda todas as cartas consulta das empresas que receberam incentivos, na forma do art. 5º da Lei 4.321/04, bem como todos os documentos e vistorias comprobatórias de que as empresas que receberam incentivos cumpriram os requisitos/contrapartidas, previstos nessa mesma legislação.

Um relatório feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou que o Estado do Rio de Janeiro deixou de arrecadar R$ 138 bilhões em ICMS entre os anos de 2008 e 2013. O documento constatou que abrir mão desse valor contribuiu para a crise financeira que o estado vive hoje.
.
Processo 03349032420168190001

Funcionários públicos em protesto na porta do MPE
Photo

Post has attachment
Uma artista que escreve para crianças, é poetisa, escreve para adultos e ainda é artista plástica.....
https://youtu.be/JEmZFdX3SLE

Post has attachment
Um romance policial bem próximo da realidade...
https://youtu.be/bkpW5ejXlvU

Post has attachment
Um livro real com tecnologia digital.....
https://youtu.be/eq-KrzT7DdY

Post has attachment
Contação de histórias, e boa música, é a alegria das crianças....
https://youtu.be/0GGDT6NNLxo

Post has attachment
Um jovem autor que escreve para as crianças e pré adolecentes
https://youtu.be/uPpK58IaeCM

Post has attachment
O mundo da criança, onde os animais falam e a bruxa faz feitiço....Entrevista com Celelê https://youtu.be/Po3Hlrzw_bY

Post has attachment
Uma antologia que estará em vários Países que falam a língua portuguesa https://youtu.be/JFM63DQBuI0
Wait while more posts are being loaded