Profile cover photo
Profile photo
Impakto - Higiene, Limpeza e Descartáveis
24 followers
24 followers
About
Posts

Post has attachment
Bom dia! Estamos no meio da semana!
Um bom dia e uma boa quarta feira a todos!!!

#bomdia   #quartafeira   #aproveiteodia  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Doenças que vêm pelas mãos 

Usadas para várias tarefas do nosso dia a dia, as mãos são veículos que transportam milhares de germes até nosso organismo, quando não higienizadas corretamente

Água e sabão. Essa mistura tão simples pode evitar a transmissão de várias doenças, com a adoção do hábito de lavar as mãos. É que elas estão entre os principais veículos de transmissão de bactérias, vírus e fungos.

Muitas doenças como a gripe H1N1, que pode levar até à morte, são transmitidas pela mão. Geralmente, a pessoa toca em um objeto contaminado e carrega os microorganismos até uma “porta de entrada do organismo”, boca, olhos e feridas. Ao entrar em contato com uma dessas partes do corpo, o mal se instala. Podem ser transmitidos pela mão, os causadores de diarreia e problemas estomacais, até males ainda mais graves como a hepatite A.

Até uma espinha pode se tornar um problema, quando a mão está contaminada. O costume que muitas pessoas têm de espremer o incômodo caroço na pele abre uma ferida, ou seja, uma porta de entrada que serve para que os microorganismos da mão suja entrem no corpo. “Na pele, nós temos os vasos sanguíneos, por isso, jamais se deve apertar uma espinha”, alerta a médica infectologista Andrea Spadeto.

E a maneira mais eficaz de minimizar o problema é lavar as mãos corretamente e com frequência. Por esse motivo, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o “Dia Mundial de Higienização das Mãos”, promovido geralmente no mês de maio. Não é para menos, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS) é possível reduzir em até 40% a incidência de infecções, como a diarreia, se o ato for praticado constantemente.

É recomendável lavar as mãos antes de preparar alimentos, comer, manusear lentes de contato e após ir ao banheiro, pegar em dinheiro, manusear lixo, entre outras situações. (Leia mais no quadro desta página).

Objetos como dinheiro são carregados de microorganismos, que podem passar para a mão e, ao entrar em contato com boca, olhos e outras partes do corpo, contaminam o organismo. Caso a higienização da mão contaminada aconteça antes dos microorganismos ingressarem no corpo, o ciclo é quebrado, o que impede a contaminação do ser humano. (Confira quadro sobre como lavar as mãos corretamente).

A higienização deve ser feita com cuidado, esfregando bem todas partes da mão. Podem ser usados sabão e água ou álcool em gel. “O álcool em gel é muito bom, principalmente em áreas sem sujidade visível”, complementa Spadeto. Quando há o acúmulo de terra, graxa ou outros elementos, é imprescindível sabão e bastante água corrente.

Além do dinheiro, os microorganismos podem estar em vários objetos impossíveis de não serem tocados, como as maçanetas de portas, corrimões, teclados de computador, caixas eletrônicos, telefones públicos e aparelhos celulares.

Celular

Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, revelou que os celulares possuem mais bactérias do que os vasos sanitários. A quantidade de germes presentes no aparelho de telefonia chega, em alguns casos, a ser 10 vezes maior do que a encontrada em banheiros públicos.

O celular é um agente em potencial para a transmissão de germes, principalmente porque seu uso dependente do uso das mãos e da boca. Se o aparelho não estiver limpo como deve, a higiene pessoal do indivíduo não será suficiente para prevenir o contágio. “As pessoas têm o hábito de usá-lo (o celular) em qualquer lugar, às vezes, durante o preparo de um alimento. O ideal é a pessoa limpar com certa frequência, usando o álcool para fazer a higienização”, aconselha a médica.

Saiba Mais

Lave as mãos

– Antes de:
Preparar a comida ou comer;
Manusear lentes de contato;
Tratar um ferimento ou ajudar alguém doente;
Pegar bebês no colo;
Cuidar de bebês.

– Depois de:
Ir ao banheiro;
Ajudar crianças ou idosos a usar o banheiro;
Assoar o nariz, espirrar ou tossir;
Manipular alimentos, especialmente crus e carnes;
Manipular lixo;
Ajudar a alguém doente;
Trocar fraldas;
Tocar em animais ou limpar seus excrementos;
Praticar esportes;
Utilizar o transporte público;
Sair de um local com muitas pessoas: hospitais, escolas, teatros, cinema etc.
Doenças transmitidas pela mão:
Infecção estomacal;
Infecção respiratória;
Infecções no ouvido;
Resfriados;
Dor de garganta;
Gripes;
Diarreia;
Doenças de pele;
Espinhas;
Erupções na pele.
Como lavar as mãos:
Molhe as mãos;
Passe sabão;
Esfregue devagar;
Esfregue também entre os dedos e 
Embaixo das unhas;
Seque as mãos com uma toalha limpa.



Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – Abralimp

Fonte: DM.com.br

Pensando nisso confira nossos sabonetes!
Confira: http://goo.gl/wkksWo

#sabonetes     #sabonete     #audax     #impakto     #higienização     #saúde  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Bom dia!
Boa terça feira a todos!
:) #bomdia   #impakto  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Curso de manipulação de alimentos já instruiu 140 feirantes e ambulantes 

Os aracajuanos poderão ficar mais tranquilos na hora de comprar produtos alimentícios em estabelecimentos de rua. Até o mês de dezembro, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estará realizando um curso de manipulação e higienização de alimentos para feirantes e vendedores ambulantes, numa parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Vigilância Sanitária de Aracaju.

O curso iniciou em agosto e já alcançou a marca de 140 participações. Com o certificado em mãos, os concluintes estarão aptos a comercializar nas feiras e mercados conforme as orientações da RDC 216/04, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Todo manipulador de alimentos precisa ter esse curso. A iniciativa vem para prestar um serviço melhor à população", afirma Aneclavilze Nascimento, coordenadora de grupos da Fundat.

A capacitação possui carga horária de 15h: 8h de aulas teóricas (de segunda a quarta-feira), realizadas nas dependências do Mercado do Conjunto Augusto Franco; e 7h de aulas práticas (toda quinta e sexta-feira), diretamente nos pontos de venda dos ambulantes. De acordo com Adriano Garrido, instrutor do Senac, os alunos têm demonstrado disposição no aprendizado. "Nós falamos de higiene nas mãos, do uso correto do uniforme, equipamentos e utensílios, e da exposição dos alimentos à venda. Está sendo muito proveitoso", explica Adriano.

Melhor para todos

O feirante Antônio Domingos Fernandes já trabalha no Conjunto Augusto Franco há mais de 20 anos. Embora possua experiência na área, ele considera que os ensinamentos são essenciais para que os profissionais se atualizem nos métodos higiênico-sanitários necessários à prática diária. "Eu acho certo. É bom para mim e para o cliente. O conhecimento adquirido é grande", avalia Antônio.

Por lidar com frutos do mar, José Sivaldo tem consciência da importância de manter o seu box em condições apropriadas de salubridade. "O cliente vai ter mais confiança e garantia no meu produto. Eu acredito nisso", pondera o feirante, empolgado com a oportunidade. "Fiz o primeiro [curso] e gostei, a reação é ir procurando por outros. O que aparecer e servir vale a pena. É mais qualificação".

Por Secom - Aracaju



Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – Abralimp

Fonte: Aqui Acontece
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Bom dia! Sexta feira, Fim de semana chegando!
Uma ótima sexta e um bom fds a todos!
#fds   #sextafeira   #impakto  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Entenda como a poeira pode afetar a saúde e veja dicas para eliminá-la
Bem Estar desta quarta-feira (27) alertou que aspirar muita poeira faz mal. Programa mostrou diferenças entre usar vassoura, pano úmido e aspirador.
Vassoura, pano úmido ou aspirador? O que é melhor para limpar a casa? O Bem Estar desta quarta-feira (27) mostrou que essa escolha pode ter um grande impacto na saúde da família - como explicou a pediatra Ana Escobar, aspirar muita poeira no dia a dia faz mal porque ela pode "grudar" nas mucosas respiratórias, nos olhos ou até na pele. Fora isso, esse pó pode ainda chegar ao pulmão, afetando sua estrutura e elasticidade, gerando doenças, como até mesmo o câncer, segundo a química e professora Ana Tibiriçá Bon.
Quem tem rinite, bronquite ou algum outro problema respiratório pode sofrer ainda mais com a poeira, como alertou a pediatra.
Isso ocorre porque o processo inflamatório pode levar a um aumento na produção de secreção, obstruindo as vias aéreas e desencadeando crises.
Por isso, é fundamental manter o ambiente limpo, principalmente se a casa tiver crianças ou pessoas alérgicas. Há diferenças, no entanto, entre o modo de limpar - a vassoura, por exemplo, tem a vantagem de ser leve e prática, mas ela levanta muito pó, o que pode aumentar o risco de alergias e infecções respiratórias, como alertou a pediatra. Uma dica para evitar essa suspensão é usar um pano úmido, que consegue reter essa poeira.
Há ainda a opção de usar um aspirador de pó, mas nem todos são iguais, como explicou o administrador de empresas Gustavo Rosique. Antes de comprar, é fundamental observar se o produto tem bocais e sacos coletores removíveis e descartáveis, que são mais higiênicos. Além disso, é importante que tenha um filtro HEPA.
Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – Abralimp
Fonte: G1
Conheça nossos produtos!
Vassouras: http://goo.gl/CDVyQl
Panos: http://goo.gl/JACWCm

#limpeza    #vassouras    #saude  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Uma boa palavra para começar o dia!
#dedicação #segundafeira
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Bom dia! Uma boa semana a todos :)
#bomdia  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Sacos de lixo Institucionais com qualidade alta resistência e melhor custo beneficio do mercado, tudo isso você encontra aqui na Impakto!
Confira: http://goo.gl/BkbnzS

#sacodelixo   #qualidade   #resident  
Photo
Add a comment...

Sabe como é feito o Papel Toalha? 
Confira em 15s como uma bobina de mais de uma tonelada é convertida em um papel de poucas gramas!

http://scontent-a-atl.cdninstagram.com/hphotos-xaf1/t50.2886-16/10634487_338935159596234_363997874_n.mp4

#impakto   #cotiapaper   #conversão   #supplychain   #papermais   #howtostuffworks  
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded