Profile cover photo
Profile photo
Ilhafer Ferro e Aço para Construção em Florianópolis
11 followers
11 followers
About
Posts

Post has attachment
Corte e dobra de aço em fábricas reduz perdas, mas exige projeto detalhado

Solução elimina etapas de produção do canteiro e gera economia com logística e mão de obra

Redação AECweb / e-Construmarket

O processo de corte e dobra do aço em fábrica é a transformação dos rolos (bobinas) ou barras retas metálicas em elementos com comprimentos e dobras especificados no projeto da edificação. Os componentes são produzidos sob medida e na quantidade necessária para montagem das peças estruturais.

“Nas obras em que os gestores visam à racionalização, a opção é pelo aço cortado e dobrado de fábrica – pelo menos nas peças que dão mais trabalho, como estribos de pilares e vigas, armaduras de blocos ou ganchos”, destaca o engenheiro Hugo Sefrian Peinado, professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM). “A solução tem crescido imensamente no mercado nacional e já é considerada de uso comum, com destaque para obras de médio e grande porte”, afirma. Por outro lado, em construções menores, em que predomina o desconhecimento dos benefícios do processo industrial, ainda é mais comum optar pelo aço cortado e dobrado no próprio canteiro.

Construtora deve fazer o planejamento das entregas do material para reduzir a necessidade de estocagem do produto na obra

Levar o material já pronto para a obra simplifica o processo construtivo e apresenta tantas vantagens que até mesmo as barras longitudinais de pilares, retas e sem dobras, são preparadas em fábricas. “Principalmente em função de não haver perda na produção”, complementa Peinado.

OPTANDO PELA SOLUÇÃO

http://www.ilhafer.com.br/corte-e-dobra-de-a%C3%A7o-em-f%C3%A1bricas-reduz-perdas-mas-exige-projeto-detalhado-a204.htm
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Ferro Armado Ilhafer

Vantagens do Ferro Armado Ilhafer

acondicionar nas formas para concretagem, gerando assim maior rapidez, segurança e facilidade para sua obra. Fornecemos os mais diversos elementos estruturais em Ferro Armado, de acordo com as necessidades específicas de cada obra, respeitando todos os detalhes técnicos do projeto a que se destinam.

Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e atendimento cordial e eficiente.

Nossa missão é comercializar o Ferro Armado com agilidade e transparência, obedecendo às normas técnicas e ambientais, além de oferecer aos nossos clientes todo o suporte técnico necessário.

Diferencial do Ferro Armado – Ilhafer:

http://www.ilhafer.com.br/ferro-armado-ilhafer-a97.htm
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Faça seu Orçamento

Para entrar em contato conosco, solicitar um orçamento, ou enviar uma pergunta, basta preencher o formulário abaixo.
É importante preencher todos os dados corretamente, e que nos passe o máximo de informações sobre o orçamento.

Se preferir, entre em contato por telefone (48) 3338-8244 ou 99141-6921 ou por email vendas@ilhafer.com.br e solicite seu orçamento, nossa equipe de vendas dará todo o suporte necessário e esclarecerá qualquer dúvida.

Você também pode anexar o seu Projeto no formato DWG para realizarmos um Orçamento mais preciso para você utilizando nosso Sistema Calcfer.

http://www.ilhafer.com.br/infusions/custom_contact2/contact.php
Add a comment...

Post has attachment
Corte e Dobra

Entenda o sistema Ilhafer de Corte e Dobra

O Sistema conhecido como Corte e Dobra, é em verdade muito simples, o cliente envia as plantas estruturais ao nosso departamento de projetos que, através de analises, quantificam todo o aço das peças estruturais, envia ao setor comercial, que orça o projeto retornando para o cliente rapidamente. A diferença é que nesse sistema as peças já chegam cortadas e dobradas de acordo com o projeto, nos mais variados formatos e tamanhos com precisão absoluta, respeitando rigorosos padrões técnicos de normalização e dobras.

Já a entrega é programada de acordo com o cronograma da obra, as peças seguem identificadas com etiquetas de fácil compreensão, garantindo que cada uma se encaixe no seu lugar correto.

http://www.ilhafer.com.br/corte-e-dobra-a98.htm
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Pavimentação em concreto armado é boa alternativa para vias urbanas

Substituição das placas de concreto simples por estruturas de concreto armado, que são mais adaptáveis, pode aumentar a durabilidade da via pública em até quatro vezes

Em todo o mundo, as placas de concreto simples são amplamente utilizadas em vias rodoviárias. “Contudo, as estruturas de concreto armado podem reduzir os custos no ciclo de vida de pavimentos, por isso podem ser boas alternativas quando comparadas às placas de concreto simples”, avalia o professor Fernando Silva Albuquerque, docente da Universidade Federal de Sergipe (UFS), completando: “Ainda faltam experiências nacionais para que os técnicos da área possam fazer julgamentos mais precisos”.

O uso do concreto armado em corredores urbanos apresenta como principal vantagem sua elevada durabilidade, que atinge 20 anos, sendo quatro vezes superior ao pavimento convencional de concreto. Além disso, a armação presente no interior da estrutura faz com que as peças sejam mais adaptáveis aos problemas decorrentes das diferentes características e tipos de solo existentes ao longo do trajeto.

Para que todos os benefícios proporcionados pela solução sejam conquistados, porém, é necessário que o projeto leve em consideração as particularidades de cada modal. No caso de corredores de ônibus, devem ser analisados o peso dos veículos, áreas de frenagem e o nível do tráfego.

Apesar da possibilidade de aproveitá-lo em qualquer tipo de via, o concreto armado não é recomendado em situações de carregamentos leves, como as destinadas ao tráfego de veículos leves, para passeios de pedestre ou ciclovias. “Trata-se de uma solução muito nobre para essas necessidades”, comenta Albuquerque, lembrando que a solução é aplicada em pisos industriais, que recebem carregamentos altíssimos, além de vibrações de máquinas.

INVESTIMENTOS

O investimento necessário para uso do concreto armado em vias urbanas é bastante variável. Isso acontece porque os projetos de engenharia não atendem à receita única, pois dependem dos condicionantes de tráfego e clima locais, além da disponibilidade de materiais.

http://www.ilhafer.com.br/pavimenta%C3%A7%C3%A3o-em-concreto-armado-%C3%A9-boa-alternativa-para-vias-urbanas-a217.htm
Add a comment...

Post has attachment
Como evitar a oxidação e corrosão do aço?

O processo de oxidação do aço é um processo natural e bem comum. É uma reação natural do aço, que se dá pelo contato do ferro (Fe) presente no produto com o oxigênio (O2) do ar e/ou água (H2O).

A primeira etapa do contato com o oxigênio é a formação de uma camada cinza denominada “carepa”. À medida que o material perde esta camada (através do processo de dobramento, endireitamento, exposição a intempéries, etc.), ocorre uma nova reação que forma uma camada marrom avermelhado, denominada oxidação ou ferrugem.

A principal diferença entre oxidação e corrosão é o fato da corrosão se tratar de um processo de decomposição, ou seja, o material passa a desplacar ou escamar (soltar pedaços), gerando uma perda de seção e comprometendo assim sua aplicação.

A oxidação superficial não compromete a aplicação do material, conforme item 4.3 da norma ABNT NBR 7480:2007 – AÇO DESTINADO A ARMADURAS PARA ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO – ESPECIFICAÇÃO.

Vale lembrar que as barras e os fios de aço destinados a armaduras de concreto armado devem ser isentos de defeitos prejudiciais, tais como: esfoliação (escamas), corrosão, manchas de óleo, redução de seção e fissuras transversais.

A oxidação do produto é admitida somente quando for superficial, sem comprometimento de sua conformação geométrica. Em caso de dúvida quanto à gravidade dos defeitos observados, o material deve ser submetido a ensaios para a comprovação de suas propriedades.

Como evitar a corrosão do aço?

Cuide da superfície onde o material é estocado e armazenado.

Evite o contato com a água – O contato prolongado do produto com água, através de estocagem em área descoberta em regiões de poças d’água.

http://www.ilhafer.com.br/como-evitar-a-oxida%C3%A7%C3%A3o-e-corros%C3%A3o-do-a%C3%A7o--a247.htm
Add a comment...

Post has attachment
O uso do vergalhão de aço na construção civil

O que é o vergalhão de aço?

O vergalhão de aço é uma barra de aço utilizada na construção civil para reforçar estruturas de concreto, como pilares, vigas, lajes e fundações. Ele é utilizado como barra longitudinal ou dobrado, conforme a necessidade da obra. O vergalhão pode variar em tamanhos e espessuras, sendo geralmente adquirido em barras de 12 metros, mas podendo também ser de 3, 6 ou 18 metros e diâmetros que variam entre 2,4 mm e 40 mm.

Quais as diferenças entre o vergalhão e a barra de transferência?

Apesar de os dois serem essenciais para a construção, esses tipos de materiais são bem diferentes. O vergalhão possui uma superfície nervurada que garante alta aderência ao concreto, enquanto as barras de transferência são utilizadas entre as placas de concreto armado para distribuir as cargas sobre o piso. Elas são aplicadas em pisos industriais, pavimentos, garagens, entre outros.

Como é obtido o vergalhão?

O vergalhão de aço é obtido através do processo de laminação a quente de tarugos de lingotamento contínuo. Esse material é dividido em três classes de acordo com as suas características mecânicas: CA-25, CA-50 e CA-60. Mas, além disso, eles também podem ser classificados pelo seu diâmetro.

http://www.ilhafer.com.br/o-uso-do-vergalh%C3%A3o-de-a%C3%A7o-na-constru%C3%A7%C3%A3o-civil-a224.htm
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Serviços Ilhafer » Projetos

Ao fazer um orçamento com a Ilhafer, você conta com todos os elementos do seu projeto relacionados em uma planilha elaborada para garantir o envio completo das peças que serão utilizadas em cada etapa da sua obra. Os serviços ainda podem ser executados nos mais diversos formatos, seguindo rigorosamente as especificações determinadas.

Envie o seu projeto para vendas@ilhafer.com.br ou entregue um CD para nosso departamento de planejamento para um orçamento e plotagem sem compromisso.

http://www.ilhafer.com.br/projetos-a99.htm
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Ferragem armada pronta ou montada na obra?

1. Economia de espaço na obra:

Se sua construçao não possui espaço, ou seu terreno está localizado ja entre duas casas, sua equipe não terá espaço para armazenar nem manusear materiais como as barras de ferro.

Portanto se você possui pouco espaço e está em dúvida entre ferragem armada pronta ou montada na obra, a melhor opção: ferragem pronta!


2. Maior rapidez à construcao:

Imagine uma construção onde o prazo é curto! Em uma obra, estamos lidando com muitos fatores que interferem no prazo final de entrega. Estes fatores podem sofrer variaçoes e interferencias.

Geralmente os fatores que mais influenciam o prazo de uma construção sao os fatores climáticos e de recursos humanos.

Fatores Climáticos: Pode variar de região para região e também depende da época do ano. A chuva é um recurso natural necessário para a vida humana, mas é um dos fatores que mais atrapalham o andamento de uma obra. Dependendo da etapa da construção (principalmente se a obra estiver em fase inicial, ela impede o trabalho)

Recursos humanos: Todos sabemos que a construção civil depende da mão de obra! Muitas vezes este recurso é escasso ou despreparado. Também podendo variar de região para região e de épocas, trata-se de um ponto importante para o bom andamento da obra.

Caso sua obra sofra grande influencia climática, de mão de obra ou qualquer outro fator que comprometa o prazo, o mais indicado é usar ferragem armada pronta!

http://www.ilhafer.com.br/ferragem-armada-pronta-ou-montada-na-obra--a243.htm
Add a comment...

Post has attachment
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded