Profile cover photo
Profile photo
Terapia & Meditação com Luiz Fernando Pereira (Hridaya Terapia)
26 followers -
Terapia Individual & Meditação, em São Paulo.
Terapia Individual & Meditação, em São Paulo.

26 followers
About
Posts

Post has attachment
Recomendações válidas para quem está buscando literatura inicial sobre o tema.
Add a comment...

Post has attachment
Palavras de um mestre que sabe o sentido profundo de estar no mundo, Cláudio Naranjo:

Formação do carácter como neurose:

"A necessidade da criança é defender-se do ambiente. Todos, como crianças, somos a semente de uma planta que exige uma boa terra, água, sol. Todos nós temos necessidades naturais, mas estas necessidades naturais, são frustrados por uma sociedade doente. Você exige amor, mas tem amor essas crianças que nascem em um mundo onde a mãe está muito ocupada ou onde o pai é violento e não permite à mãe sentir-se bem na relação com o filho e com ela mesma?
Por conseguinte, a problemática universal das crianças é quase invisível para nós, porque esquecemos a dor da infância e estamos habituados à "doença" que nos rodeia.

A criança que tem uma mãe invasiva, defende-se retirando-se;
Uma criança que tem um pai violento, defende-se com um desprezo pela autoridade; uma criança que tem pais demasiado em conflito um com o outro, defende-se a tentar tornar-se uma pessoa conciliadora, como uma ponte: todos nós temos uma reação mecânica aos problemas mecânicos à nossa volta.

O termo deriva da palavra grega kharaktḗr que significa pegada, é como algo fixado em nós. A vida, porém, não é fixa, mas está sempre em movimento, é um líquido. O carácter, pelo contrário, é uma forma de ser condicionado. Transformação significa libertar-se do condicionamento infantil (que formou o caráter), para ser nós mesmos, para ouvir interior o que quer a parte essencial de nós e criar uma vida independente de reações obsoletas.

Não temos o sentido da vida, porque para ter o sentido da vida, você exige viver e nós não temos uma vida real, mas temos uma vida automática, somos mascarados como fantoches e é uma maneira de ser que vem de nossos pais e de outra vez Mais longe, através de gerações. São formas de não ser nós mesmos. Se estamos numa jaula, não podemos descobrir o sentido da vida. Para sair da jaula, temos de perceber que estamos numa jaula, mas muitas pessoas não sabem e repetem os mesmos mecanismos condicionados. O autoconhecimento é fundamental mas o conhecimento de nós mesmos não faz parte da educação. Sem conhecimento de nós mesmos, porém, você não pode recuperar a capacidade de amar e não sabemos que somos incapazes de amar. Uma pessoa é triste se não ama ela mesma e não ama ninguém apesar de dizer todos os dias eu te amo. Dizer te amo é uma mentira que um diz a si mesmo: " Eu te amo tanto " quer dizer " eu queria tanto que você me amasse ". temos uma sede de amor muito grande, mas a sede de amor se transforma em capacidade de amar, Só através de um caminho. É um caminho doloroso porque o crescimento passa para o conhecimento de si mesmo, que é um pouco como uma descida para o inferno".

CLAUDIO NARANJO, Itália, 2017.

Via Pietro Bonanno.
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
Como alimentar seus dragões (e transformá-los em aliados da pura consciência). Método interessante integrativo da Lama Tsultrim Allione, baseado na prática espiritual tibetana Chöd.
Add a comment...

Post has shared content
"Você não pode fugir de si mesmo indo de um lugar para o outro".
— Ernest Hemingway
You can't get away from yourself by moving from one place to another.
– Ernest Miller Hemingway
http://quotemirror.com/s/4u86j
#denial #mind #self-awareness
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Medicina escrita.

Imagem: A Linguagem da Alma, 65 x 102 cm, 2016, pascALEjandro.
Add a comment...

Post has attachment
"A criança vive no paraíso porque não sabe como criar a infelicidade. Ela confia na vida; desfruta de todas as pequenas coisas, como procurar seixos ou conchinhas na praia. Ela as junta como se tivesse encontrado um tesouro. As pedras coloridas comuns parecem grandes diamantes. Tudo a fascina: as gotas de orvalho da manhã, as estrelas à noite, a luz, as flores, as borboletas, tudo é pura fascinação."
— OSHO

Onde está nossa confiança? Nosso desfrute? Nossos tesouros? Nossa fascinação?

#terapia #sãopaulo #saopaulo #vilaolimpia #osho #frases #autoconhecimento
Photo
Add a comment...

Post has attachment
"Não se pode amar quando se está buscando tanto amor".

— CLÁUDIO NARANJO, médico, terapeuta, escritor, criador da Escola SAT, pioneiro da Psicologia dos Eneatipos e indicado ao Prêmio Nobel da Paz

#amor #amar #claudionaranjo #terapia #frases #sabedoria #psicologia #saopaulo #vilaolimpia #meditação #hridaya

Photo
Add a comment...

Post has attachment
"Aquele que desdenha a chave não será capaz de abrir a porta".
— SIGMUND FREUD

#terapia #sãopaulo #freud #sigmundfreud #sonhos #psicoterapia
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded