Profile

Cover photo
Homero Signorini
Attended Colegio Dante Alighieri
Lives in São Paulo, Brasil
5,490 followers|7,104 views
AboutPostsPhotosYouTube+1's

Stream

In his circles
5 people
Have him in circles
5,490 people
Алексей Фомин's profile photo
matt katz (ka2n)'s profile photo
jonathan gambrell's profile photo
Asghar Nazeer's profile photo
Moin FR's profile photo
Girl Beauty's profile photo
Breaking News's profile photo
aftab ahmad's profile photo
mohamad hasani's profile photo

Homero hasn't shared anything with you.

People are more likely to share with you if you add them to your circles.

People
In his circles
5 people
Have him in circles
5,490 people
Алексей Фомин's profile photo
matt katz (ka2n)'s profile photo
jonathan gambrell's profile photo
Asghar Nazeer's profile photo
Moin FR's profile photo
Girl Beauty's profile photo
Breaking News's profile photo
aftab ahmad's profile photo
mohamad hasani's profile photo
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
São Paulo, Brasil
Previously
São Jose do Rio Preto, Brasil - Osasco, Brasil
Links
Story
Tagline
Conhecimento é sabedoria quando a teoria coincide com a prática.
Introduction

Eu sou um pesquisador da liberdade. Mas o que pode definir este importante pensamento??? Todos os homens de mente sadia têm o desejo natural de ter liberdade. Querem expressar livremente suas crenças, sem ser amordaçados ou perseguidos e para viver de acordo com a sua consciência. Querem estar livres para buscar a felicidade, inclusive ter a liberdade de ganhar seu sustento, também rejeitam serem explorados por qualquer sistema econômico operando no mundo.

Muito poucos são os que hoje têm todas estas liberdades. Alguns ficaram desanimados e até mesmo amargurados, passando a empenhar-se pela sua autodeterminação. Querem ter liberdade absoluta para fazer o que bem entendem. Querem praticar coisas prejudiciais para eles mesmos e ainda outros, tais como entregar-se ao vício das drogas, realizar abortos matando uma vida por vir, passando a comportar-se dum modo prejudicial para com os semelhantes. Acham que devem ter o direito de fazer qualquer coisa que queiram. Alguns até mesmo querem não fazer nada apenas esperando por ajuda alheia, porém não auxiliam a ningúem. Entretanto será que passar da sensação da opressão sob a atual ordem da sociedade humana, para o outro extremo, a independência absoluta, é o caminho para a liberdade? O alcance da liberdade da pessoa logicamente existe apenas em relação à liberdade usufruida por outros. Se alguém agisse totalmente de acordo com o seu próprio desejo egoísta, ninguém mais teria liberdade. Não haveria nenhuma segurança quanto aos direitos de propriedade, nenhuma segurança pessoal, visto que todos teriam a liberdade de tomar o que querem e fazer o que bem entendem. Seria quase que impossível obter bens ou serviços. De fato, é necessário que haja ordem, na qual cada um desempenhe a sua parte de forma razoável. E para que haja ordem, precisa haver lei. Logicamente as leis e os regulamentos corretos produzem felicidade real.

Debaixo do governo de Deus sobre o Israel antigo cada homem possuía a sua própria propriedade. Ele e sua família podiam obter um bom sustento dela. Mas, cada sétimo ano era um ano sabático, durante o qual não se devia semear ou ceifar os campos. (Levítico 25:1-7) Concedia-se assim muito tempo para a família passar junta. Ela podia considerar as leis e os tratos de Deus, chegando a conhecê-lo melhor. Quem possuía certos talentos, podia desenvolvê-los e dedicar-se a eles. Muitos tornaram-se peritos em muitas formas de artes e ofícios. Eles (inclusive as mulheres) podiam assim contribuir para o bem-estar da sua comunidade. Daí, cada cinqüenta anos, havia um “jubileu”, um tempo de grande liberdade. Se um homem teve de “vender” sua herdade ou parte dela, por causa de alguma dificuldade financeira, ela lhe era então restituída. Todas as dívidas eram canceladas. Se o homem ou membros de sua família se haviam tornado escravos para pagar alguma dívida, ficavam livres para voltar à sua herdade.

Pois bem, em breve, todos os que viverão sob o reino messiânico de Deus usufruirão liberdade ainda maior, em todos os sentidos, sendo que este reino governará desde os céus, por mil anos. Jesus Cristo, qual Rei, representará o poder supremo de Deus. Debaixo do Reino, obter-se-á livramento completo do maior escravizador do homem, o pecado, junto com a morte resultante do pecado. (1 Coríntios 15:26; Apocalipse. 21:3, 4) Por meio da administração de Cristo, como Rei e Sumo Sacerdote, os homens, inclusive muitos ressuscitados, serão conduzidos à perfeição absoluta da mente e do corpo físico. > Apocalipse 20:11-13.

Promete a Palavra de Deus que quando os mil anos chegarem ao fim, Cristo entregará a humanidade aperfeiçoada ao próprio criador Jeová (1 Coríntios. 15:24) Todos os que então amarem a soberania de Deus e que não tiverem o desejo de adotar o proceder ruinoso da autodeterminação egoísta serão declarados ‘filhos de Deus’. O Reino de Deus oferece a real liberdade que ainda não conhecemos, consequentemente nós precisamos estudar a palavra de Deus libertadora que Jesus ensinou. > João 17:3 + João 8:32  


Bragging rights
Sobreviver dignamente com o auxílio da Palavra de Deus, as Escrituras Sagradas.
Education
  • Colegio Dante Alighieri
    Científico, 1965 - 1971
Basic Information
Gender
Male
Homero Signorini's +1's are the things they like, agree with, or want to recommend.