Profile

Cover photo
Hélder Leão
Lives in Recife / PE
6,565 followers|3,062,101 views
AboutPostsPhotosYouTube

Stream

Hélder Leão

Shared publicly  - 
 
Se vazamento cancela delação, Lava Jato toda deve ser passada a limpo

Eu sempre disse e repito. O afastamento de Dilma e a tomada do poder por Temer foi um golpe articulado pelas elites deste país e seus tentáculos no Parlamento, no Poder Judiciário e na grande mídia comercial.

Os indícios se repetem a cada dia nos últimos dois anos. O mais repugnante deles foi tomado nesta segunda, 22/8, pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, suspendendo a delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS e dos ex-diretores da empresa.

A Operação Lava Jato foi a mais vazada da história. Por que então apenas uma delação, a de Léo Pinheiro, da OAS, foi suspensa? Por que não todas as demais?

Esta é a pergunta chave que devem se fazer todos os brasileiros preocupados com os destinos do Brasil.

A alegação de Janot de que suspendeu as negociações para o fechamento da delação porque houve vazamento, ou na linguagem jurídica, “quebra de confidencialidade”, é uma imoralidade, é cuspir na cara do brasileiro e chamá-lo de burro.

Todos os grandes jornais deste país fizeram a festa durante todo o tempo que culminou no início do processo do impeachment da presidente Dilma com vazamentos de depoimentos ocorridos na Operação Lava Jato.

E creio eu que os jornalistas e seus editores não precisavam nem mesmo agir como urubus na carniça em busca de informações. Elas lhes chegavam frescas e servidas em bandejas de prata. Tudo bonitinho.

As acusações de Delcídio do Amaral, Sérgio Machado e Ricardo Pessoa entre outras contidas em delações premiadas, por exemplo, foram utilizadas pela mídia à vontade antes dos três se livrarem da cadeia.

Por que Janot, que sempre fez vista grossa para vazamentos da operação Lava Jato, suspendeu esta delação e não as demais já ocorridas?

Obviamente porque ela contém denúncias pesadas contra Michel Temer, José Serra, Aécio Neves, Geddel Vieira Lima, entre outras figuras centrais da direita na luta pelo poder no Brasil.

Recentemente, o site Antagonista, contrário ao PT e, em geral, simpático ao PSDB, afirmou que teve acesso à delação premiada de José Adelmário Pinheiro, ex-presidente da empreiteira OAS e que sua delação faria revelações sobre desvios nas obras da Cidade Administrativa, em Minas Gerais, que enterraria politicamente Aécio Neves para sempre.

Por que as denúncias contra Aécio Neves, o inconformado perdedor das eleições presidenciais de 2014, não chegam a lugar nenhum?
Desde maio de 2016, Rodrigo Janot pediu dois inquéritos contra Aécio: um sobre propinas em Furnas e outro relacionado a uma operação-abafa na CPI dos Correios. Onde estão ?

Em junho, a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, noticiou que o nome de Serra consta de uma lista de 100 políticos sobre os quais a empreiteira OAS prometeu dar informações detalhadas de contribuições para campanha eleitoral, no âmbito das negociações para fechar um acordo de delação premiada.

Quantas vezes cabeças pensantes e honestas deste país, inclusive eu por mais de uma vez, denunciamos os vazamentos como estratégia da direita para colocar na cadeia os petistas, derrubar Dilma e interromper o projeto político do PT e das esquerdas deste país?

Pois aí está. Quando a prova do crime se aproxima da elite poderosa que ocupa na prática a posição de comando em vários poderes deste país, forja-se uma razão para a destruição dos indícios.

O terremoto que está causando a delação da OAS no seio da direita demonstra que o conteúdo dos depoimentos de Leo Pinheiro e os ex-diretores da OAS mostram o mapa da corrupção daquele lado e suas ramificações no STF.

Por que Gilmar Mendes ficou tão enfurecido com a notícia da revista "Veja" afirmando que Pinheiro citou o ministro Dias Toffoli, do STF, em conversas para fechar a delação?

Se a menção fosse frágil não existiriam motivos para elevar a um nível tão alto a tensão entre a mais alta corte do país e a Operação Lava Jato, que ao se calar sobre o assunto, suscita mais especulações a respeito.

Se a decisão de suspender a delação da OAS for mantida sob a alegação de que houve vazamento, todos as outras delações da Lava Jato, em torno das quais ocorreram ilegalidades ou quebras de confidencialidade deverão também ter o mesmo destino- serem suspensas e tornadas inválidas - assim como as decisões delas decorrentes, julgamentos e condenações.

A Lava Jato terá que recomeçar do zero e ser passada a limpo.
 ·  Translate
Se vazamento cancela delação, Lava Jato toda deve ser passada a limpo Eu sempre disse e repito. O afastamento de Dilma e a tomada do poder por Temer foi… - Leão do Norte - Google+
1
1
Add a comment...

Hélder Leão

Shared publicly  - 
 
Petição entregue a Lewandowski pede nulidade do impeachment

Documento protocolado na manhã desta quarta-feira 24 no gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que conduz essa fase do processo de impeachment, pede a nulidade do julgamento; petição foi elaborada por cinco cidadãos brasileiros: os jornalistas Fernando Morais, José Trajano (fotos) e Alipio Viana Freire, e os acadêmicos Laymert Garcia dos Santos e Stella Maris de Freitas Senra
 ·  Translate
2
2
Add a comment...

Hélder Leão

Shared publicly  - 
 
Associação de juízes acusa Gilmar de obstruir Justiça

Em nota, o presidente da Associação de Magistrados do Brasil, João Ricardo Costa, criticou duramente o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, depois que ele acusou a força-tarefa da Lava Jato de tentar vazar informações para constranger o ministro Dias Toffoli; "É lamentável que um ministro do STF, em período de grave crise no país, milite contra as investigações da Operação Lava-Jato, com a intenção de decretar o seu fim, e utilize como pauta a remuneração da magistratura. O ministro defende financiamento empresarial de campanha e busca descredibilizar as propostas anticorrupção que tramitam no Congresso Nacional, ao invés de colaborar para o seu aprimoramento", diz ele; Gilmar chamou policiais e procuradores de “falsos heróis” alimentados pela imprensa e disse que vários juízes de instância inferior ganham até R$ 100 mil por mês, burlando o teto constitucional de R$ 33,7 mil
 ·  Translate
Em nota, o presidente da Associação de Magistrados do Brasil, João Ricardo Costa, criticou duramente o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal… - Leão do Norte - Google+
2
2
Add a comment...

Hélder Leão

Shared publicly  - 
 
Por quê calar a OAS?
 ·  Translate
1
1
Add a comment...

Hélder Leão

Shared publicly  - 
 
Marco Aurélio sobre vazamento da OAS: “Precisamos apurar”
 ·  Translate
1
1
Add a comment...

Hélder Leão

Shared publicly  - 
 
O vazamento de 2016 é o grampo de 2008 e Gilmar se prepara pra matar a Lava-Jato como fez com a Satiagraha
 ·  Translate
1
1
Add a comment...

Hélder Leão

Shared publicly  - 
 
O “todo poder ao Moro” instituiu a anarquia judiciária no Brasil
 ·  Translate
1
1
Add a comment...

Hélder Leão

Shared publicly  - 
 
Janot vai triturar delação da OAS, onde está Aécio

Procurador-geral da República ficou de devolver ainda nesta quarta-feira aos advogados de Léo Pinheiro, da OAS, os anexos originais entregues aos procuradores – documentos com os relatos do que haveria na delação; Rodrigo Janot mandará ainda ao triturador de papéis as cópias feitas para consulta dos documentos pela força-tarefa da Lava Jato; delação suspensa após vazamento inclui o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente interino, Michel Temer
 ·  Translate
Janot vai triturar delação da OAS, onde está Aécio Procurador-geral da República ficou de devolver ainda nesta quarta-feira aos advogados de Léo… - Leão do Norte - Google+
2
1
Add a comment...

Hélder Leão

Shared publicly  - 
 
Artistas e intelectuais globais denunciam golpe no Brasil
 ·  Translate
1
1
Add a comment...

Hélder Leão

Shared publicly  - 
 
Mais um tucano graúdo detona a gastança de Temer
 ·  Translate
2
1
Add a comment...

Hélder Leão

Shared publicly  - 
 
A farsa no Senado não pode continuar enquanto a Lava Jato não for investigada

A profecia finalmente se realiza: consumado o impeachment fraudulento, acaba a Lava Jato. Pretendem embatumar a Operação para proteger políticos corruptos que montaram o esquema de propinas no período FHC e que hoje se aboletam no governo usurpador de Temer e Cunha.
 ·  Translate
A profecia finalmente se realiza: consumado o impeachment fraudulento, acaba a Lava Jato. Pretendem embatumar a Operação para proteger políticos corruptos… - Leão do Norte - Google+
2
1
Add a comment...