Profile cover photo
Profile photo
Grupo Vida Sorocaba
18 followers -
Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos e Alcoólatras
Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos e Alcoólatras

18 followers
About
Grupo Vida Sorocaba's posts

Post has attachment
ALCOOLISMO ATINGE 12% DOS ADULTOS
Um mal que atinge pessoas de todas as idades em todos os lugares do mundo, o alcoolismo é responsável pelo vício de 12% das pessoas adultas e também responde por 90% das mortes associadas à utilização de drogas.

ALCOOLISMO TEM TRATAMENTO
Fone: (015) 3236-6911
WhatsApp: (015) 99706-6911
Atendimento das 7h00 às 21h00

Post has attachment
CLÍNICA SEM CNES: RISCOS PARA A VIDA DO PACIENTE

O CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) é um cadastro que tem por principal objetivo registrar os estabelecimentos de saúde no Brasil e assim submetê-los aos órgãos de controle e fiscalização do Estado, visando assim garantir o melhor atendimento à saúde do cidadão.

Todos os estabelecimentos de saúde instituídos no Brasil estão obrigados a fazer esse registro para poderem operar no país. Se não o fizerem, operarão na ilegalidade e sujeitos às sanções penais previstas em lei quando descobertos pelos órgãos de fiscalização.

Essa é a mesma regra que vale para as instituições que prestam serviços de tratamento para a dependência química e alcoolismo, já que essas, também prestam serviços à saúde do cidadão, sejam elas públicas ou privadas.

Porem, conseguir o registro no CNES não é tão simples, e assim deve ser, já que estamos tratando de vidas. A instituição necessita de uma série de documentos, passar por vistorias do corpo de bombeiros, vigilância sanitária e outros órgãos municipais relacionados a saúde. Somente após comprovar sua qualidade estrutural e médica, com os laudos comprovatórios é que a clínica pode solicitar seu cadastro do CNES.

Descubra por que é importante que a clínica de reabilitação possua o CNES e quais os riscos a que está submetido quem faz o tratamento numa clínica que não possui esse número de registro.

Post has attachment
INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA - DEPENDÊNCIA QUÍMICA E ALCOOLISMO
Pode ser que esse realmente não seja um método dos mais convencionais, mas trata-se da melhor maneira de tratar uma pessoa que não está disposta (ou não reconhece a necessidade) de se tratar do vício do álcool e das drogas.
É hora de mudar suas concepções porque a internação involuntária, embora dolorosa para a família e para o dependente, pode ser a única alternativa realmente viável para alcançar a libertação absoluta de quem está vivendo no vício.

Fone: (015) 3236-6911
Whatsapp: (015) 99706-6911

https://www.grupovidasorocaba.com.br/blog/drogas/o-que-voce-precisa-saber-sobre-internacao-involuntaria

Post has attachment

Post has attachment
TRATAMENTO AMBULATORIAL PARA DEPENDENTES QUÍMICOS OU ALCOÓLATRAS É PERIGOSO.
Nos últimos anos têm existido uma verdadeira avalanche de "clínicas" oferecendo o tratamento ambulatorial para dependentes de drogas como alternativa ao tratamento com internação.
Comentamos neste artigo sobre alguns dos riscos inerentes ao tratamento ambulatorial e por que é mais adequado que o tratamento seja realizado com internação.
Acessem ..... Boa leitura e esperamos seus comentários!

Post has attachment
TRATAMENTO PARA DEPENDENTES DE MACONHA

A Maconha é uma das Drogas mais conhecidas e mais utilizadas em todo o mundo.
Podemos assegurar que a Maconha é a droga de entrada para outras mais destrutivas, 90% dos dependentes químicos em tratamento por outras substâncias, como Crack por exemplo, tiveram contato com as drogas através da Maconha.
Ao contrário do que algumas correntes divulgam, a Maconha pode causar dependência, sim. Cerca de 30% das pessoas que experimentam a droga tornam-se usuários regulares e 10% criam dependência. Portanto, 1 em 10 cada usuários se tornará dependente, uma taxa semelhante ao que ocorre com o álcool.

Atendimento das 7h00 às 21h00
Ligue: (015) 3236-6911
Whatsapp: (015) 99706-6911

Post has attachment
Tratamento para Dependentes em Crack

O Crack é uma das drogas mais devastadoras que o mundo já conheceu, capaz de levar ao surto em apenas alguns minutos e de viciar já na primeira vez que é consumida.

O que é o Crack

O Crack, basicamente é uma mistura da pasta base de cocaína refinada com bicarbonato de sódio e água. Esta mistura é aquecida, separando as substâncias líquidas das sólidas. As substâncias líquidas são então descartadas e as sólidas são convertidas na “pedra de crack” que, quando fumadas é absorvida pelo corpo em quase 100%. A via inalatória confere à droga um tempo de ação e um poder viciante extremamente rápidos, levando apenas 10 segundos para fazer o efeito, gerando euforia e excitação; respiração e batimentos cardíacos acelerados, seguido de depressão, delírio e “fissura” por novas doses.

O que já é extremamente ruim se torna ainda pior. Normalmente na confecção do Crack, com o objetivo de se aumentar o volume, é adicionado à mistura substâncias como cimento, cal, querosene, gasolina e acetona. O dependente então, ao consumir o Crack, absorve também estas substâncias, comprometendo ainda mais a sua saúde.

Cinco a sete vezes mais potente do que a cocaína, o crack é também mais cruel e mortífero do que ela. Possui um poder avassalador para desestruturar a personalidade, agindo em prazo muito curto e criando enorme dependência psicológica.

O crack nasceu nos guetos pobres das metrópoles, levando crianças de rua ao vício fácil e a morte rápida. Agora chega à classe média e alta, aumentando seu rastro de destruição, destruindo vidas e famílias.

COMO É O TRATAMENTO PARA DEPENDENTES DE CRACK
O tratamento oferecido para as pessoas que sofrem com a dependência do crack é extremamente rigoroso e normalmente feito através de internação. Isso se deve ao fato de que a dependência é muito forte e subjuga a pessoa ao seu domínio. Por isso, para que haja sucesso no tratamento, primeiramente é necessário fazer um tratamento intensivo, normalmente é feito à base de medicações pesadas, que com o tempo tendem a diminuir para dar espaço às terapias e ao tratamento psicológico. Isso se deve ao fato de que as crises de abstinência da droga são terríveis, especialmente no início do tratamento.

Sabedores dessa realidade, adotamos em nossa clínica um tratamento adequado para as necessidades apresentadas por pessoas que se tornaram dependentes do crack.

INTERNAÇÃO PARA DEPENDENTES DE CRACK
Trazemos uma metodologia de tratamento que se fundamenta acima de tudo na recuperação através do amor a si mesmo e aos outros. A partir do momento em que a pessoa se torna capaz de se amar e se respeitar, o caminho para a libertação do crack está traçado, bastando que se tenha disposição e boa vontade, já que sem isso é impossível atingir os objetivos que se espera.

Mais Informações:
Fone: (015) 3236-6911
Whatsapp: (015) 99706-6911
Site: https://www.grupovidasorocaba.com.br


Post has attachment
Somos uma Clínica Particular Evangélica, sabemos que a fé no Senhor Jesus é o grande trunfo do tratamento que oferecemos.
Oferecemos uma metodologia de tratamento que se fundamenta acima de tudo na recuperação através do amor a si mesmo e aos outros.

Mais Informações:
Fone: (015) 3236-6911
Whatsapp: (015) 99706-6911
Site: https://www.grupovidasorocaba.com.br
Photo

Post has attachment
Tratamento da Dependência Química

Um dos maiores males que a sociedade de hoje enfrenta é a dependência química. E esse é um problema global, que já se alastrou por todo o mundo, presente em todos os países e todos os lugares, seja em capitais, regiões metropolitanas ou cidades do interior. A sociedade respira esse mal em todos os aspectos que se possa imaginar e cada vez mais pessoas se perdem no mundo das Drogas.

O que há de mais grave nisso tudo é que cada vez mais cedo os jovens têm o primeiro contato com as drogas.

DEPENDÊNCIA QUÍMICA (DROGAS)
A Dependência Química é a falta de controle do indivíduo no consumo de substâncias psicoativa, ou seja, qualquer substância que altere seu comportamento, independente serem de origem natural ou química, como a cocaína, crack, heroína, maconha ou o álcool.

Sendo uma doença crônica e considerada um transtorno mental, a dependência química comumente atinge indivíduos que fazem uso constante de determinadas drogas. O dependente acaba por não mais conter a vontade de consumo, afetando sua vida psíquica, emocional, física e social, consequentemente, afetando seus amigos e familiares.

Post has attachment
CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO

Atendimento das 7h00 às 21h00
Ligue: (015) 3236-6911
Whatsapp: (015) 99706-6911
https://www.grupovidasorocaba.com.br
Photo
Wait while more posts are being loaded