ATARI JAGUAR - A FERA INDOMÁVEL QUE SEPARA HOMENS DE MENINOS

FINALMENTE!!! Uma de minhas maiores ambições como colecionador, enfim, realizada!! Um lindo Atari Jaguar!
Há 16 anos, quando comecei a acessar a internet, na época discada e na biblioteca municipal, tentando procurar coisas para o meu então recém adquirido Master System, cheguei ao pioineiro e extinto www.classicgaming.com, portal dedicado a videogames antigos. Lendo sobre tudo que podia no site, descobri os mais exóticos e raros videogames do mundo. E dentre Telstar Arcade, Vectrex, Gemini, Odyssei 100 e Microvision, estava o Jaguar. O que me fascinou de imediato, visto que, para mim na época, Atari era somente o Atari 2600. Eu não tinha noção de 5200, 7800 e tão pouco este. Foi fascínio imediato. Fascínio este que durou anos e anos na minha cabeça.

Em 2011, a convite do meu grande amigo colecionador Joca, visitei seu apartamento para conhecer seu enorme acervo retro-gamer. E lá estava um exemplar completo de Jaguar. E então pude jogar e conhecer o videogame. E não é que aquela fera indomável despertou fascínio?! Como estar defronte a uma grande pantera. Naquele dia decidi que teria um Jaguar, um dia. Mas assim: da mesma forma que sonhamos em ter uma Lamborghini. Era só um sonho. Até porque é um videogame muito raro, muito difícil de encontrar e ainda mais com preços bem proibitivos...

Mas era hora de adentrar a selva e caçar aquela fera...

A ISCA

Há exatas 03 semanas mandei na lista de discussão (Canal-3) que quem tivesse um Jaguar levasse ao encontro (veja postagem anterior, "38° Encontro Canal-3") pois eu gostaria de negociar. Uma semana depois, um colega da lista mandou email pvt oferecendo um! O kit tinha 02 controles e 02 jogos. O preço estava meio salgado, então chegamos no acordo dele vender com só 01 controle e só 01 jogo e assim um preço mais próximo do que sugeri. Beleza, chegamos a um acordo e só estava esperando ele chegar de viagem para me mandar fotos do aparelho funcionando para fechar negócio.

Semana passada, na terça-feira (25/04), ele manda várias e várias fotos do bichano... Mas sem fonte e cabo! Poxa! Ele ainda diminuiu um pouco mais o preço para ajudar, visto que a fonte do Jaguar, quando acha, custa uma fortuna no ML. Então deixei pra responder no dia seguinte.

Passei o resto de terça e parte de quarta inteira pesquisando anúncios de Atari Jaguar na OLX. Liguei exaustivamente para o número de um bom anúncio, este sim um kit completo, que até o amigo +Carlos Araldi ajudou ligando, mas nada de resposta.

Então lembrei de uma loja daqui de Curitiba que tem um Jaguar encalhado faz pelo menos 06 anos lá... Mas por 2000,00!! Liguei lá e acreditem: briguei com o dono da loja por telefone, mandando ele ir tomar no c*! O cara veio falar que "semana passada vendi 03; não tô com pressa de vender", e eu dizendo que "cara, vá ser mentiroso no inferno! Eu trabalho perto. Faça por tanto que vou aí agora buscar essa merd* agora!!". Mas não teve jeito.

Bom, agora que eu tinha certeza que não conseguiria MESMO esse console de outra forma se ter que vender um rim, retornei para o colega da lista que ficaria com o dele...

...e ele diz que vendeu o Jaguar junto com outros consoles e que o cara ia passar naquela mesma tarde para buscar...

P
Q
P
!!

Meu dia acabou ali mesmo. Cheguei a largar tudo e fui embora. Fui até ver minha gata em seguida, no trabalho dela, para desabafar, tamanha a raiva que fiquei!!

Minha quinta-feira, dia seguinte a tudo isso, foi um dia de merd*...

Bom, sem nenhuma esperança em ver um Jaguar novamente, cheguei no encontro no sábado. E de cara um Jaguar montadinho numa mesa!! Pelo jogo que estava nele, parecia ser o mesmo que eu perdi de negociar.

Bom, o felizardo que o comprou deve estar aqui, pensei. Mas não foi bem isso...

Como não conhecia ninguém de rosto, fui perguntando quem era o dono da fera ali. E eis que então conheci pessoalmente o cara aquele que tinha vendido o bicho!

Você não viu no Whats?! Eu te mandei ontem de madrugada que eu estava levando ele para você porque, acredita, o cara me devolveu na sexta, porque tinha achado outro mais completo!

Eu estava mudo. Quase sem ar e sem reação. Um dos motivos que eu não quis fechar a compra na semana com ele era que eu não teria como testar ele. Só que eu não falei isso para o cara! E então ele mostrou que uma fonte de Mega Drive serve perfeitamente, além de qualquer cabo RF, como o de SNES.

Então testamos ele lá. na hora. O jogo: Kasumi Ninja. Na hora, corri falar com o Joca, que estava conversando com o gente-finíssima Moacir Alvez, um dos maiores colecionadores do Brasil, bem habituado a consoles exóticos e raríssimos. Pedi a opinião deles, e o Moacir foi enfático em dizer que valia demais a pena, principalmente pelo preço (menos da metade do que se vê em ML).

E então, finalmente, conquistei a fera!!!

Ainda o Joca me venderia outros 03 cartuchos do Jaguar que sobraram na coleção dele a 35,00 cada, muito abaixo no valor de mercado.

Lá no encontro ainda, já no finzinho e já com o orçamento fechado para jogos, arrisquei falar com um outro colecionador presente. Ele tinha vários jogos lacrados, novos, inclusive 02 de Jaguar.

Cara, eu me interessei neste Theme Park aqui, você guardaria para mim...

Você gostou? Leva. Me paga mês que vem, amigo. Sem pressa ; )

Quase caí duro. Um cara que nunca vi na vida, confiou uma de suas grandes raridades!! Parece que tudo conspirou para eu realizar este grande sonho! E ainda com muito recheio!! =;D

E aqui está ele. Rugindo, enfurecido, me desafiando a cada partida.
Assustando a todos com seu urro de fera.

Kasumi Ninja, Cybermorph, Trevor McFur In The Crescent Galaxy, Theme Park, Wolfenstein 3D, Evolution: Dino Dudes!!

A minha fera está com muitos filhotes!
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
2016-05-02
18 Photos - View album
Shared publiclyView activity