Profile

Cover photo
Gabriel Melo (Oficial)
Works at Antologia Emoções Poéticas
Attends E.E.Conselheiro Crispiniano
Lives in São Paulo
69,473 views
AboutPostsPhotosYouTube

Stream

Gabriel Melo (Oficial)

Shared publicly  - 
 
Junto a @RadioDisney na 23ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
 ·  Translate
1
Add a comment...

Gabriel Melo (Oficial)

Shared publicly  - 
 
23ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
 ·  Translate
1
Add a comment...

Gabriel Melo (Oficial)

Shared publicly  - 
 
23ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Sua #identidade será composta pelas melhores coisas da #sociedade, porém cada personalidade que ha por… http://instagram.com/p/nrKFxKNN79/ 
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
A cada identidade encontrada, uma nova composição a cada dia. Por isso, que venha mais um ano com os… http://instagram.com/p/oe5OnzNN4d/ 
 ·  Translate
1
Add a comment...

Gabriel Melo (Oficial)

Shared publicly  - 
 
23ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
 ·  Translate
1
Add a comment...

Gabriel Melo (Oficial)

Shared publicly  - 
 
23ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
 ·  Translate
1
Add a comment...

Gabriel Melo (Oficial)

Shared publicly  - 
 
23ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
 ·  Translate
1
Add a comment...

Gabriel Melo (Oficial)

Shared publicly  - 
 
23ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
#FeliZNiver a nós dois... gabriellabaldo #felizaniversário... Desejo muito sucesso e felicidades a… http://instagram.com/p/oeb9EeNN7r/ 
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
#BomDia ou #BoaTarde guerreiros... Muitíssimo Obrigado a todos por tanto #amor e tanto #carinho e em… http://instagram.com/p/ogeWoktNxV/ 
 ·  Translate
1
Add a comment...
Story
Tagline
Página Oficial do Escritor Gabriel Melo
Introduction
BIOGRAFIA

Gabriel Melo de Sousa nasceu na Cidade de São Paulo no dia 26 de Maio de 1998. 
Aos 7 anos, Gabriel entrou para a E.E Glauber Rocha em Guarulhos, completando seu Primeiro Ensino Fundamental três anos depois. 
Em 2005, Gabriel participou de um Coral chamado “Glauberianos”, ele Cantou e Atuou até o ano de 2008, quando saiu da escola. Suas principais apresentações foram no Centro do Professorado Paulista e no Centro Municipal de Educação Adamastor, em Guarulhos. 
Aos 11 Anos de idade, começou a escrever Poemas e Musicas, no qual Compôs três canções, nomeadas como “Inacreditavelmente”, “Sonhos” e “Procurando em ti”, mas nenhuma foi exposta ao publico, levando pouco tempo depois as canções serem editadas para forma de Poesias.
Em 2010, Gabriel criou o site “Poemas de Melo” onde postava todas as suas Poesias, dando dois anos depois 4.765 visualizações e sendo visualizado em Redes Internacionais como Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Portugal e entre outros na América Latina, América do Norte e Asia.
Após ingressar na Escola Odete Fernandes em 2010, Gabriel começou a se tornar cada vez mais popular pelas participações feitas na escola envolvendo sua imagem.
Em 2011, ele participou de um desfile da agencia de modelos chamada “Black White” em sua escola, mas por motivos pessoais, Gabriel não seguiu carreira como modelo. 
Já em 2012, ele escreveu e dirigiu os Ensaios de uma peça de Teatro chamado “Os Caipiras” nas férias de Verão, que seria apresentada ao publico na Festa Junina, mas por problemas no dia da apresentação, a peça foi cancelada. Gabriel acabou então, participando de uma peça em Novembro chamada “Cantando a Luta”, que contava a História de um cantor na época da Ditadura Militar. Ele fez o papel do menino Cadu, que era amigo do Protagonista em sua época de escola, quando era oprimido pelos seus colegas de classe por ser filho de Cantores negros.
A peça teve duração de 25 minutos e foi apresentada 4 vezes no turno da manhã para os alunos da 7ª, 8ª, 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Médio. No dia da apresentação da peça, ouve uma sessão de fotos e no dia seguinte, a peça de teatro ganhou as paginas do Jornal “Folha Metropolitana” por seu alto desempenho e seu grande projeto que mexeu com a escola toda na semana da Apresentação.
Pouco tempo depois, Gabriel fez seu primeiro trabalho como escritor profissional com o Livro “Semente da Paz”, lançado em Novembro de 2012 na E. E. Odete Fernandes, organizado pela Escritora e Embaixadora Internacional da Paz, Jane Rossi. O livro sobre a Paz, rendeu a Gabriel um premio de Representação Internacional do Brasil no Livro de Ouro “Crianças da Terra",um livro de 213 páginas com poemas e mensagens de paz de Jovens da Argentina, África, Brasil, Cuba, Coréia, Colômbia, Espanha, França, Israel, Marrocos, Peru, Portugal, Porto Rico e Rússia. Esse livro foi organizado pelo Círculo Universal dos Embaixadores da Paz da Suisse/ France. Fora este, no dia do Lançamento do Livro, Gabriel ganhou um certificado de Mérito Cultural da própria Organizadora do Exemplar. 
Já em 2013, Gabriel voltou a escrever no Blog do “Poemas de Melo” e recebeu um convite para fazer uma participação especial no Livro “Alimento da Alma vol. VII EE (Edição Especial), que marca o fim da era Alimento da Alma com os melhores poetas do Brasil e de Portugal. Assim, Gabriel publicou dois de seus trabalhos; “Doce Amargo” e “O Amargo amor”. O pré lançamento do livro, ocorreu no Programa de TV da Escritora e Apresentadora Mell Glitter, e o livro foi divulgado ainda no Segundo Semestre de 2013 no Japão.
Ainda no mesmo ano, o Escritor Lançou em 7 Dezembro a Antologia ''Emoções Poéticas'', publicada pela Editora Futurama. A Obra foi Lançada em Edição Limitada, e distribuída aos autores sendo vendida e esgotando no mesmo mês. Os Exemplares não chegaram as Lojas.
Bragging rights
Prêmios * Mérito Cultural com o Livro Semente de Paz (Brazil, 2012) * Livro de Ouro Crianças da Terra (Suiss/France, 2013) *Mérito Cultural com o Livro Alimento da Alma Vol. VII (Brazil, 2013) *Caneta de Prata com o Livro Emoções Poéticas (Brazil,2013)
Education
  • E.E.Conselheiro Crispiniano
    EM, 2013 - present
  • E.E.Odete Fernandes Pinto da Silva
    EF II, 2010 - 2012
Basic Information
Gender
Male
Birthday
May 26
Relationship
Single
Work
Occupation
Escritor/Poeta
Skills
Escritor/ Poeta
Employment
  • Antologia Emoções Poéticas
    Poeta, 2013 - present
    Lançada Oficialmente em 7 de Dezembro de 2013, a Obra ''Emoções Poéticas'' foi marcada pelo crescimento profissional do Autor. No total, foram 4 paginas e 7 Poemas publicados, sendo, DOCE AMANHECER e Q'VIVA suas principais composições. Emoções Poéticas foi um livro distribuído pela Editora Futurama e vendido pelos Autores da obra, saindo como Edição Limitada e sendo todas as cópias vendidas no mesmo mês de Lançamento • PRÊMIOS • Caneta de Prata da Editora Futurama
  • Alimento da Alma vol. VII Edição Especial
    Poeta, 2013 - present
    Em 2013, Gabriel recebeu um convite para fazer uma participação especial no Livro “Alimento da Alma vol. VII EE (Edição Especial), que marca o fim da era Alimento da Alma com os melhores poetas do Brasil, Noruega e de Portugal. Assim, Gabriel publicou dois de seus trabalhos; “Doce Amargo” e “O Amargo amor”. O pré lançamento do livro, ocorreu em Abril no Programa de TV da Escritora e Apresentadora Mell Glitter, e seu Lançamento Oficial será em Agosto na Bienal Rio de Janeiro. O livro será divulgado ainda no Segundo Semestre de 2013 no Japão. • PRÊMIOS • Mérito Cultural Alimento da Alma vol. VII (Brazil,2013)
  • "Projeto Poetas da Escola" Semente da Paz
    Poeta, 2012 - 2013
    Gabriel fez seu primeiro trabalho como escritor profissional com o Livro “Semente da Paz”, lançado em Novembro de 2012 na E. E. Odete Fernandes, organizado pela Escritora e Embaixadora Internacional da Paz, Jane Rossi. O livro sobre a Paz, rendeu a Gabriel um premio de Representação Internacional do Brasil no Livro de Ouro “Crianças da Terra",um livro de 213 páginas com poemas e mensagens de paz de Jovens da Argentina, África, Brasil, Cuba, Coréia, Colômbia, Espanha, França, Israel, Marrocos, Peru, Portugal, Porto Rico e Rússia. Esse livro foi organizado pelo Círculo Universal dos Embaixadores da Paz da Suisse/ France. Fora este, no dia do Lançamento do Livro, Gabriel ganhou um certificado de Mérito Cultural da própria Organizadora do Exemplar. •PRÊMIOS • Mérito Cultural Semente da Paz Vol. I (Brazil, 2012) • Livro de Ouro "Crianças da Terra" (Suiss/France Brazil ,2013)
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
São Paulo
Links