Profile cover photo
Profile photo
Fred Pinheiro Designer de Joias e Fotografia
30 followers -
Designer de joias. Joias e projetos com cocriação do cliente e produção artesanal. Também sou fotógrafo profissional.
Designer de joias. Joias e projetos com cocriação do cliente e produção artesanal. Também sou fotógrafo profissional.

30 followers
About
Fred Pinheiro's posts

Post has attachment
Surge no Rio um novo local de exposição e vendas de joias contemporâneas, o Espaço Autoral localizado no Humaitá.

Post has attachment
As vantagens e como se dá o processo de personalização de uma joia diretamente com o designer

Post has attachment
Como se forma um joalheiro atualmente. Com o crescimento, profissionalização e aumento dos níveis de exigência do mercado o antigo sistema de mestre a aprendiz foi substituído por cursos altamente especializados que abrangem todo espectro de técnicas que envolvem essa profissão fascinante.

Post has attachment
Anel "Lua" em prata 950 e pedra da lua. Também pode ser executado em ouro branco ou amarelo. Joia criada e executada por Fred Pinheiro.
https://fredpinheirodesignerdejoias.com 
Photo

Post has attachment
A joalheria de autor e a joia através do tempo. Um pouco da nossa história contada em ossos, metais e pedras.

Post has attachment
Cocriação de joias, como acontece e quais as vantagens. A parceria entre o designer e cliente gerando satisfação e prazer com o resultado.

Post has attachment
https://www.fredpinheirodesignerdejoias.com
Joia acabada de ser desenhada no 3d max. Anel em ouro 18k e pérolas brancas. Joia disponível por encomenda com tiragem de no máximo 5 peças.
Design, Fred Pinheiro Designer de Joias
Photo

Post has attachment
https://fredpinheirodesignerdejoias.com/2017/05/03/os-caminhos-da-joalheria-contemporanea/

Hoje fui procurado por uma joalheira começando sua carreira e que me conheceu através do blog que escrevo. Ela trazia uma séria de questões sobre a joalheria contemporânea no Brasil e achou que eu poderia dar as informações que precisava. Ao contrário do que pensa a maioria, a joalheria moderna no Brasil não é tão moderna quanto tentamos acreditar. Temos bons designers, artesãos, ourives, matéria prima, pedras preciosas e tudo mais, mas ainda perdemos em ousadia, em mercado, em encarar a joalheria de autor como uma legítima forma de expressão criativa. Presos a necessidade de sobrevivência nos vemos tolhidos por um mercado que ainda acredita em grande parte que uma joia é uma pedra grande cercada de um monte de outras pequenininhas. Que apenas ouro e pedras são considerados materiais dignos da joalheria. Pecamos não só em um design muitas vezes excessivamente comportado como na constante hesitação em usar novos metais, materiais, misturas e assim conseguir um resultado realmente inovador. Quando possuía minha loja de joalheria contemporânea em Búzios, muitas vezes também fui questionado sobre isso por clientes estrangeiros, principalmente europeus. O mais engraçado nisso é que ao invés de um avanço, tivemos um retrocesso na qualidade e ousadia de nosso design de joias de autor se comparado aos trabalhos de antigos mestres e percursores desse tipo de joia no Brasil como Caio Mourão, Salvador Francisco, Márcio Mattar, Boby Estepanenko apenas para citar alguns. Tanto nós joalheiros, como também clientes e pessoas ligadas a moda em geral deveríamos pensar nisso. Existe um mercado enorme a ser explorado por todos e não existe razão para continuarmos presos aos mesmos conceitos, ideias e costumes do passado.
PhotoPhotoPhotoPhoto
01/05/2017
4 Photos - View album

Post has attachment
Um pouco da minhas história na joalheria contemporânea, o que sou e o que faço como designer de joias

Post has attachment
Estamos chegando em maio, mês das noivas. Em função disso resolvi re-compartilhar esse post sobre a co-criação de alianças. Momento único, de significado único e que pode e deve ser representado de forma também única. Crio e executo alianças totalmente personalizadas com a participação do casal com design total.ente exclusivo. 
Wait while more posts are being loaded