Profile cover photo
Profile photo
Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA
30 followers -
Promovendo o desenvolvimento com sustentabilidade
Promovendo o desenvolvimento com sustentabilidade

30 followers
About
Posts

Post has attachment
O Brasil é quinto país do mundo em extensão territorial e destina 30% de seu território – mais de 2,5 milhões de quilômetros quadrados para áreas protegidas.

Os produtores rurais destinam à preservação da vegetação nativa e da biodiversidade uma área superior a 1,7 milhão de quilômetros quadrados, no interior de seus imóveis e sem qualquer subsídio governamental.

Isso corresponde a 20,5% da superfície do Brasil. Estudo da Agência Especial dos Estados Unidos, a Nasa, mostra que as lavouras brasileiras ocupam 7,6% do território nacional. Nesta área, o Brasil protege e preserva a vegetação nativa em mais de 66% de seu território.

##DiaMundialDoMeioAmbiente #AgriculturaSustentavel #DesmatamentoZeroJá
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Em sua gestão, a deputada quer incluir na pauta de discussões políticas públicas mais eficientes ao desenvolvimento do agronegócio nacional.
Add a comment...

Post has attachment
Governo adia prazo de adesão à Medida Provisória 793/2017 do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) para 30 de novembro deste ano. Alteração foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 29 de setembro, por meio de nova MP (803/2017).
Add a comment...

Post has attachment
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal aprovou, na última terça-feira (19), relatório do senador Valdir Raupp (PMDB/RO) que dá parecer favorável ao Projeto de Lei 626/2011, de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA), coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Add a comment...

Post has attachment
O deputado federal Evandro Roman (PSD-PR), coordenador da Comissão de Defesa Agropecuária da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), defende projeto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para modernizar o sistema de fiscalização do setor no País.
Add a comment...

Post has attachment
Após várias negociações lideradas pela FPA, o Presidente da República, Michel Temer, assumiu, na noite desta terça-feira (26), o compromisso com o presidente da Frente, deputado Nilson Leitão, e a vice-presidente Tereza Cristina de adiar o prazo de adesão ao Funrural para 30 de novembro deste ano.
Add a comment...

Post has attachment
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) aprovou nesta quarta-feira (20) o Projeto de Decreto Legislativo (584/17), do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Nilson Leitão (PSDB/MT), que revoga a possibilidade de inscrição, concessão ou titulação coletiva de imóveis para a reforma agrária.
Add a comment...

Post has attachment
Na próxima quinta-feira (14/9) será realizada audiência pública para debater o aprimoramento do Sistema Nacional de Defesa Agropecuária com ênfase em Sanidade Vegetal, conforme requerimento nº 423/17, do deputado Evandro Roman (PSD/PR), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Para a reunião, foram convidados:

-Diretor do Departamento Nacional de Defesa Sanitária Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/Mapa);
-Diretor do Departamento Nacional de Fiscalização de Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/Mapa;
-Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/Mapa);
-Representantes do FONESA; ANVISA; IBAMA; CNA; APROSOJA; ABRAMILHO; ABRAPA; ABRASS; e Sindiveg.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, participou, nesta terça-feira (22), da reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para apresentar os novos diretores da instituição: o diretor executivo de Pesquisa e Desenvolvimento, Celso Moretti; a diretora executiva de Administração e Finanças, Lúcia Gatto; e o diretor executivo de Transferência Tecnológica, Cléber Soares.
Add a comment...

Post has attachment
“É preciso ousar e tirar o Brasil do emaranhado de tributos sobre o consumo, guerra fiscal entre os estados, tributação sobre a renda e nos alinhemos com os modelos de países desenvolvidos”, disse o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), relator da Reforma Tributária na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, durante reunião desta terça-feira (15) da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded