Shared publicly  - 
 
Trying to fix my MacBook Pro's keyboard and trackpad issues with not responding (more likely not being correctly powered, since the Caps and Num buttons don't light up).
I'm 95% sure the problem is in the power of the peripherals, supplied by the orange (left) ribbon, but my multimeter measures 5V in the ribbon tips and 4.99V in the board connectors (in this view are the rightmost (gnd) and 4th from the right (vcc) pins).
I feel absolutely clueless about this, I cannot get why sometimes it does work with pressure applied, and other times it doesn't. Sigh.
1
Ricardo Martins's profile photoNuno Bem's profile photoFilipe Rodrigues's profile photo
15 comments
 
I was able to fix it placing a bit of folded paper over the connector, fixed with some electrical tape. It took a couple of tries, but it's now working, with the battery on. I don't believe it's going to last forever — not even long — but as long as the keyboard and trackpad stay usable I'm happy.
Goddamn hardware.
 
Let's hope this workaround will last long enough. Silly hardware, why don't you work reliably?
 
I believe it will break the moment I move the laptop around. It's still working at the moment I'm writing this, though.
 
tas amodes de comprar um Serie9 :p
 
Para fatiar o pão uso a faca, não o computador; esse é para trabalhar. :P
Agora a sério, prefiro dar o dinheiro que se dá por um Series 9 para comprar um MacBook Pro decente. Tinha escrito aqui um monte de texto, mas depois lembrei-me: Eu não estou virado para dar dinheiro por um portátil novo já tão cedo!
Translate
 
Para que ir ao ginásio quando se tem um heavy duty book :P

Quantos anos tem o teu?
Translate
 
Hey, o meu MBP é francamente mais leve que muito portátil que por aí anda ainda hoje :) Foi uma das razões para o escolher.
Fez 4 anos em Novembro.
Translate
 
4 anos parece-me razoável para se começar a pensar no assunto, apesar de extremamente capazes ainda, acredito. A nível de processadores já nem sei como vão os tik toks..
Translate
 
Estava à espera que isto durasse entre os 5 e os 6 anos, sinceramente. A nivel de recursos não me queixo, de todo, ainda que a RAM tenha sido aumentada para o máximo que a board come, e o disco tenha sido actualizado. Ainda assim, a nível de recursos está bem arranjado. O meu problema é mesmo quando o hardware da máquina começa a falhar — e agrava quando eu não faço ideia de onde está o defeito exactamente.
Por outro lado os Mac que se compram aí hoje já vêm com o Lion, e saíram já após o Lion, pelo que drivers para Snow Leopard é para esquecer, e eu não faço questão de migrar — pelo contrário.
Oh well!
Translate
 
Na minha mão costuma durar em média os 4 anos mas as coisas não estão a ser exponenciais como eram... logo acho que vamos mesmo pla falha do hardware.
Não percebi a cena dos drivers...
Translate
 
A Apple não dá suporte de drivers do hardware stock (i.e., componentes internos) em sistemas operativos lançados antes do lançamento do hardware; como os MBP à venda já saíram na época do Lion, não deve existir suporte do Snow Leopard nesta geração de hardware e posteriores. É apenas isso. E verdade seja dita estou a começar a preparar-me para migrar para outra coisa, provavelmente Linux. Talvez resolvesse o problema quando ao sistema operativo, anyway.
Translate
 
Sim, mas não estou a perceber porque irias fazer downgrade para snow leopard quando um mbp traz o lion :P

Vê se arranjas alguma coisa user friendly para manter.
Translate
 
Porque não gosto de várias decisões tomadas no Lion, apenas isso. E tenho software (WireTap Studio, lembras-te? :P) que simplesmente deixou de funcionar no Lion porque a Apple começou a fechar. Gosto muito do hardware, já do software estou a começar a deixar de gostar assim tanto. Mariquices minhas :D
Translate
 
Não és o único... pensava era que o software já funcava entretanto.
Vais para um nix normal (mint, ubuntu) ou pa geeks? :P
 
O WireTap Studio continua sem funcionar no que preciso especificamente por causa do Sandboxing "obrigatório" — é bom e é mau.
Ainda não comecei a pensar muito nisso de que *nix-like vou, honestamente, até porque nem é algo que me importe muito neste momento. Claro está que irei para algo que me dê algum controlo, e que seja usável dentro do que eu faço. Ubuntu está 100% fora de hipótese na forma como está.
Entretanto estou a tratar de largar as dependências que tenho com ferramentas específicas do OS X para poder mover quando for preciso sem ter grandes espinhas. Vai lá com o tempo.
Até lá, aguento-me com o hardware que tenho, que aparte destes quirks nem está nada mau para o tempo que tem, imo.
Translate
Add a comment...