Profile cover photo
Profile photo
Fábio Valentim
Alguém que sonha e luta para transformar em realidade.
Alguém que sonha e luta para transformar em realidade.
About
Communities and Collections
View all
Posts

Post has attachment
  Mesa cheia na reunião de família, conversas nas praças até altas horas, passeio com amigos, entre outros. Cenas como estas ficaram cada vez menos frequentes no nosso quotidiano nos dias atuais, especialmente na era de redes sociais. As mesmas redes…
Add a comment...

Post has attachment
Rezo sempre todas as manhãs que não me deixe cair em tentação mas elas caem na sempre na minha vida tirando meus sonos, todos dias tantas tentações que me perco Minha mente fica confusa em minhas tardes solitárias Meu ego, com visão turva em meio a…
Add a comment...

Post has attachment
Existe de fato um lugar seguro? Esta pergunta gera uma incógnita que chega a ser bastante assustadora. Você costuma abrir sites de notícias e já começa a ler várias manchetes de crimes cometidos em diversos lugares. Você liga televisão em telejornal, já…
Add a comment...

Post has attachment
Quem acompanha o Baú do Valentim (especialmente desde o dia da criação em 2005), deve ter reparado que eu dei uma certa sumida na blogosfera, ficando praticamente 2 anos sem escrever um sequer texto para o meu blog. Sim, pequei nisso, admito: deixei um…
Add a comment...

O grande problema na sociedade brasileira atual, é que pagamos muitos impostos e taxas e temos pouco ou nenhum retorno favorável por parte do estado. Não é a toa que está se aflorando pensamento mentalidade anti-estado, anarquista e similares no imaginário brasileiro.

Isso sem falar da cultura brasileira muito dependente do Estado, que tem que fazer papel de babá, para ter o poder de regulamentar tudo que acontece na sociedade, desde uma simples assinatura de contrato, até mesmo determinar quem pode exercer uma determinada profissão, para fazer uma tarefa que lhe foi designada.

Mas aí vai uma pergunta: suponha que o governo deixe de existir, estaremos realmente livres, ou simplesmente trocando de algemas, onde ao invés do Estado currupto que conhecemos hoje, seria um grupo de mega empresários? Como poderemos resolver o problema para que possamos ter uma sociedade melhor no Brasil, onde muitos, ao invés de agirem corretamente, preferem levar vantagem em tudo?
Add a comment...

Sabe qual é o segredo do relacionamento durar por muitos anos, talvez por resto da vida? Companheirismo, respeito, confiança e amor. Mas existe um item fundamental que sustenta todos eles: a disposição para renovar, a disposição de manter sempre o esforço de manter o relacionamento, quando você teve para conquistar a pessoa amada. Também deve ter disposição para perdoar também, pois perdão é o gesto de amor, que é diferente de esquecer, bom lembrar disso.

Durante o percurso podem aparecer tentações, desvios e tropeços, mas essas coisas não podem ser maiores que o sentimento e o compromisso que foi firmado um com outro desde o princípio. O relacionamento só acaba, apenas quando não existe mais sentimentos, não a separação ou a traição em si, pois esses atos, na maioria das vezes, são consequências do fim dos sentimentos sinceros e verdadeiros do casal, corroendo outros pilares do relacionamento. Erros acontecem, porque um relacionamento é formado por dois seres humanos que cometem erros e falham, não faz sentido nenhum, exigir a perfeição. Um relacionamento amoroso é uma viagem longa, não espere estradas sempre perfeitinhas, parecendo tapete e postos de combustíveis e restaurantes ao estilo Graal, a cada curva da estrada.

Enfim, manter o relacionamento e o sentimento durante o namoro e casamento dá muito trabalho, e como dá. É muito difícil, mas não é impossível. Mas é o trabalho que vale a pena. É somente o amor verdadeiro que supera todas as dificuldade e tribulações, sejam elas de origem externa e principalmente, as de origem interna. O amor é paciente, não é egoísta. Fazer outro feliz, em momento de felicidade, como também em momento de dificuldade, este último principalmente, acaba sendo um trabalho gratificante.

O que penso, é que em relacionamento, não devem existir barreiras e sim, disposição para fazer outro feliz. Não fique esperando por um príncipe encantado ou um romance ao estilo conto de fadas, ou dos versos de William Shakespeare. O casal deve sim, estar em total sintonia, um com outro e caminhar juntos até o fim dos tempos. Assim deve ser o amor, deve ser construtivo, e não destrutivo.

Um relacionamento perfeito, ainda que formado por duas pessoas imperfeitas, dever ser complemento dos amores próprios um do outro. Se falta amor em um dos lados, isso acaba sendo problema muito grave, mesmo esse sendo amor próprio. Pois você entenderá que a felicidade do seu parceiro acarretará na sua própria felicidade, não simplesmente para satisfazer ego (lembre-se do que eu disse acima: o amor não é egoísta). Amar é para quem realmente tem coragem e para quem tem disposição, não é para qualquer um.
Add a comment...

Fiz muitas coisas erradas, fiz muitas escolhas erradas na vida, fiz muitas burradas e magoei muitas pessoas, principalmente as que eu não gostaria que ficassem magoadas. Talvez um dia eu faça apenas coisas certas e decisões corretas, talvez eu faça alguém feliz, talvez eu seja mais esperto e inteligente e que eu tenha mais sabedoria, talvez esse dia não seja hoje.
Add a comment...

SOBRE RELACIONAMENTOS ABERTOS

Hoje mais cedo estava assistindo um programa de televisão (que por incrível que pareça, não é o da Fátima Bernardes), dando um certo incentivo ao chamado casamento aberto, como solução para crises de casamento e até mesmo, para traições conjugais. Aquela máxima "ele me trai, mas sei que ele realmente me ama" foi dita várias vezes durante o programa. Neste mesmo programa, foi citado os chamados relacionamentos "iôiô", onde são mencionados os casais que se separam e reatam laços indefinidas vezes.

Como fui um homem casado por 6 anos e cheguei a constituir uma família, e até mesmo inclusive viver nesses tipos de situações, vou dar minha opinião: se você está pensando em abrir relacionamento como forma de salvar seu relacionamento, SAIA FORA DISSO, pois isso é uma FURADA! Eu não sou contra esse tipo de relacionamento, não combato, embora eu não consiga me imaginar em um relacionamento deste tipo de modalidade. A liberdade e a abertura de uma relacionamento deve estar na essência do casal, desde o começo do namoro, para que isso pode dar certo, jamais como solução para os problemas de relacionamento. Pois sempre haverá ciúmes, brigas, e discussões no meio dessa brincadeira e isso faz com que a convivência seja insuportável.

Mais vale viver em um relacionamento "iôiô", transformar relacionamento amoroso em uma simples amizade ou até mesmo simplesmente se separarem e cada um seguir sua vida, do que abrir relacionamento para salvar a pessoa que há muitos anos foi o amor de sua vida, onde por muitos anos juraram "amor eterno". Eu sei que amor eterno pareça difícil de acreditar, mas ninguém deve morrer ou virar uma freira por conta das frustrações de relacionamentos passados.

A respeito de traição, se a pessoa realmente quer iniciar um namoro para depois pensar trair, melhor que nem se inicie um namoro. Não existe nada mais doloroso do que ser traído e ter a confiança na pessoa totalmente quebrada. Se a pessoa não se sente a vontade com seu parceiro, não se sente feliz com a pessoa, ao invés de trair, melhor terminar o relacionamento e não venha usar esse tipo de argumento para abrir relacionamento e ficar a vontade pra ficar com quantas pessoas quiser, pois em um determinado momento, no meio dessa brincadeira, vai ter uma preferência a uma certa pessoa e obviamente, não vai ser a pessoa com quem firmou um compromisso de um relacionamento sério, ou jurou viver pra sempre com ela antes da "abertura de relacionamento".

Vale lembrar que existe uma grande diferença entre o amor e o apego. Se não existe amor no relacionamento, não vale a pena ficar se apegando àquela pessoa. Se você realmente gosta da pessoa, deixa esta pessoa ser feliz, mesmo que sem você.

O que não aceito, é essa mídia querendo endeusar o relacionamento aberto, como se fosse uma coisa moderna, top e evolução dentro da sociedade, considerando o casamento "à moda antiga" fosse coisa ultrapassada e arcaica. Vale lembrar que relacionamentos abertos eram muito comuns nos tempos do Império Romano e vejo nada de moderno nisso. Casal que se ama de verdade luta até o fim pelos seus ideais
Add a comment...

Post has attachment
Apreciem!
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
06/03/2018
22 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
O mapa da crise da Venezuela
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded