Profile cover photo
Profile photo
Reforma Radical
2,624 followers
2,624 followers
About
Reforma Radical's posts

Post has attachment
Perseverança dos Santos Definida

A perseverança dos santos é um ato da graça de Deus pelo qual ele preserva os crentes e santos em Cristo Jesus, em seu poder e por meio da fé, até o fim para a salvação e glória, de forma que eles lutam o bom combate da fé, e de forma que nunca possam cair da graça que uma vez receberam. A Escritura e as confissões Reformadas ensinam a perseverança dos santos por causa da infalível preservação de Deus.
CLIQUE PARA CONTINUAR LENDO...

Post has attachment
A Escritura - Rev. Ronald Hanko

Por que precisamos da Palavra de Deus na forma escrita? Não tinha Deus em outros tempos e lugares se revelado de diferentes formas, e se feito conhecido ao seu povo? Ele não deu sua Palavra muito antes dela ser escrita? Não é uma forma de idolatria, portanto, sugerir que a Palavra de Deus escrita é a única palavra a qual devemos prestar atenção, a única regra para a nossa fé e vida?

A razão fundamental de não termos e não desejarmos a Palavra de Deus em qualquer outra forma diferente daquela escrita na qual ele nos deu, é que "todos os homens são mentirosos e mais vãos que a própria vaidade." A Palavra escrita de Deus permanece como um testemunho contra todos os esforços dos homens de negar, distorcer ou corromper o que ele lhes disse.
CLIQUE PARA CONTINUAR A LEITURA...

Post has attachment
A Lei do Senhor - João Calvino

1. OS DEZ MANDAMENTOS
Na Lei de Deus se nos deu uma perfeitíssima regra de toda justiça, que podemos chamar com toda razão "a vontade eterna do Senhor", pois tem resumido plenamente e com clareza em duas Tábuas tudo quanto exige de nós.
Na primeira Tábua nos prescreveu, em poucos mandamentos, quando é o serviço que lhe é agradável a sua Majestade. Na segunda, quais são as obrigações de caridade que temos com o próximo.
CLIQUE PARA CONTINUAR LENDO...

Post has attachment
Do Conhecimento de Deus e de Nós Mesmos - João Calvino

1. TODOS OS HOMENS VIVEM PARA CONHECER A DEUS
Nem sequer entre os bárbaros e completamente selvagens é possível encontrar um homem que careca de certo sentido religioso; e isso é devido a que todos nós temos sido criados para este fim: conhecer a Majestade de nosso Criador e, uma vez conhecida, tê-lo em grande estima por acima de tudo, e honrá-lo com todo temor, amor e reverência.

Deixando de lado os infiéis, que só tratam de apagar de sua memória este sentido de Deus, implantando em seus corações, nós, os que fazemos confissão de piedade, devemos ter presente que esta vida caduca e que pronto acabará, não deveria ser outra coisa senão uma meditação da imortalidade. Agora bem, em nenhuma parte podemos achar a vida eterna e imortal, se não for em Deus. Portanto, o principal cuidado e preocupação de nossa vida deve consistir em buscar a Deus e aspirar a Ele com todo o afeto de nosso coração e encontrar o único repouso somente nEle.
CLIQUE PARA CONTINUAR A LEITURA...

Post has attachment
As Três Horas de Trevas – C. H. Spurgeon

Sermão pregado no Domingo de 18 de Abril de 1886. Por Charles Haddon Spurgeon.
No Tabernáculo Metropolitano, Newington, Londres

“E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona. ” (Mateus 27:45).

Desde as nove da manhã até ao meio-dia, a luz do Sol iluminou com toda sua intensidade usual; de tal forma que os adversários de nosso Senhor tiveram tempo suficiente para contemplar e insultar Seus sofrimentos. Não poderia haver nenhum equivoco a respeito do fato de que Ele estava realmente cravado na cruz. Pois, Ele foi crucificado em plena luz do dia. Estamos plenamente convencidos que foi Jesus de Nazaré, já que tanto seus amigos como seus inimigos foram testemunhas oculares de Sua agonia: durante três longas horas os judeus estiveram sentados ali o contemplando na cruz, zombando de Suas misérias.
CLIQUE PARA CONTINUAR A LEITURA...

Post has attachment
Nascer de Novo - J. C. Ryle

Alguns adoram a Deus de forma pífia, outros O fazem em espírito e em verdade. Alguns dão seu coração a Deus, outros o dão ao mundo. Alguns acreditam na Bíblia e vivem conforme suas ordenanças, outros, não. Alguns pecam e condoem-se por isso, outros, não. Alguns amam o Cristo, confiam nEle e servem-nO, outros, não. Resumindo, como pregam as Escrituras, alguns andam pelo caminho estreito, outros, pelo largo; alguns são os bons peixes da rede do Evangelho, outros, os ruins; alguns são o trigo no campo de Cristo, outros, o joio.
CLIQUE PARA CONTINUAR ...

Post has attachment
O Justo Viverá por Fé.

A PRIMEIRA GERAÇÃO DA REFORMA foi um tempo tumultuoso, mas foi um tempo abençoado. Foi um tempo em que as pessoas não podiam mais permanecer na Igreja Católica Romana por princípio, e correndo risco de suas próprias vidas se unirem à causa protestante. Mas não foi muito depois que esse grande rompimento se tornou uma doutrina morta.

A segunda geração de protestantes – os próprios filhos de muitos dos grandes reformadores – tornou-se, em sua maior parte, fria e relaxada.
CLIQUE PARA CONTINUAR A LEITURA...

Post has attachment
A Adoração é Prioridade Crucial

Nosso Senhor disse a Marta, que estava aflita devido aos afazeres domésticos por receber muitos convidados: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa” (Lc 10.41-42).

A verdade principal é evidente. Maria, que se assentara aos pés de Jesus, em adoração, escolhera “a boa parte”, e esta não lhe seria tirada. A adoração de Maria tinha um significado eterno, enquanto toda a intensa atividade de Marta não significou absolutamente nada, além daquela tarde especial.
CLIQUE PARA CONTINUAR A LEITURA...

Post has attachment
Cristianismo de Entretenimento

A igreja pode enfrentar a apatia e o materialismo satisfazendo o apetite das pessoas por entretenimento? Evidentemente, muitas pessoas das igrejas pensam assim, enquanto uma igreja após outra salta para o vagão dos cultos de entretenimento.

Uma tendência inquietante está levando muitas igrejas ortodoxas a se afastarem das prioridades bíblicas.
CLIQUE PARA CONTINUAR A LEITURA...

Post has attachment
No tempo da Reforma Protestante, Martinho Lutero escreveu um livro intitulado "The Bondage of the Will" [O Cativeiro da Vontade]. Este livro foi escrito contra um homem chamado Erasmo e seus ensinos de que o homem tinha livre-arbítrio, isto é, a capacidade de escolher se seria ou não salvo. Lutero disse a Erasmo que esta questão sobre o livre-arbítrio era o assunto mais importante da Reforma. Ele disse: "Você [Erasmo] não tem me importunado com assuntos irrelevantes sobre o papado, purgatório, indulgências, e coisas semelhantes, que são mais bagatelas do que assuntos ... você, e somente você, tem visto a dobradiça sobre a qual tudo gira, e têm apontado para o ponto vital."

CLIQUE PARA CONTINUAR A LEITURA...

Wait while more posts are being loaded