Profile

Cover photo
Reforma Radical
2,658 followers|3,046,257 views
AboutPostsPhotosVideos+1's

Stream

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
O homem não pode e não age independentemente de Deus. Até a sua vontade está sob o domínio da vontade eterna de Deus. Deveras, Deus criou o homem com uma vontade, de forma que ele faz decisões e escolhas todos os dias. Esta vontade, contudo, não é livre. Porque as Escrituras nos ensinam: "Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá " (Provérbios 19:21). Embora o homem tenha muitos planos no seu coração os quais deseja realizar, ele não pode fazer nada fora do conselho de Deus. Porque a própria vontade do homem é movida, direcionada e controlada pela vontade de Deus. A vontade de homem está sempre à serviço do Senhor, seja consciente ou inconscientemente.

Isto é mui claramente ensinado no livro de Provérbios. No capítulo 16, versículo 1, lemos: "Do homem são as preparações (literalmente—disposições) do coração, mas do SENHOR a resposta da língua." Aqui o coração é dito ser direcionado por Deus, mas isso também inclui a vontade. Porque a vontade do homem é direcionada por seu coração. Lemos: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Provérbios 4:23). Também em Provérbios 23:7 lemos: "Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele …" Assim, a vontade é dirigida pelo coração. Mas esse coração é preparado ou disposto pelo Senhor. O Rei Salomão testificou: "Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer" (Provérbios 21:1). A vontade de Salomão não era absolutamente livre. Ele próprio diz que seu coração estava na mão de Deus e Deus o inclinava para onde queria. Assim, tão certo como Deus pela sua onipotência muda o curso dos grandes rios, assim ele dirige o coração e a vontade do homem.

► Rev. Steven R. Houck | O Cativeiro da Vontade
 ·  Translate
1

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
"Quem se compromete com o erro e o SUBJETIVISMO DA TEOLOGIA CARISMÁTICA permite a presença do INIMIGO NO ARRAIAL. Estou convencido de que o movimento carismático mais amplo ABRIU A PORTA para mais erros teológicos do que talvez qualquer outra aberração doutrinária no século XX (incluindo o liberalismo e o ecumenismo). Essa é uma afirmação ousada, eu sei. Mas a prova está ao nosso redor. Uma vez que o EXPERIMENTALISMO ganhou posição, não há nenhum um tipo de heresia ou maldade que não utilizará isso na igreja."

► John MacArthur | Fogo estranho
 ·  Translate
2

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
É uma conflagração poderosa como o fogo feroz numa floresta, ou o fogo do refinador numa fornalha gigantesca. Quem morre em seus pecados experimentará a palavra poderosa de destruição de Deus nas "labaredas eternas" (Is. 33:14). Por outro lado, o fogo da Palavra trabalha construtiva, e não destrutivamente no crente. Jesus disse: "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." Somos santificados por meio do estudo fiel da Bíblia. "O fogo da lei" de Deus (Dt. 33:2) expõe os nossos pecados, e o evangelho também chega até nós como fogo (cf. Lucas 12:49). Assim, experimentamos o fogo de Deus nos limpando à medida que lemos a Escritura. A Bíblia não é somente um fogo; é também o martelo de Deus. Não é o tipo de martelo que crava pregos ou afunda estacas. Ela é como um martelo da forja do ferreiro, ou um martelo que despedaça pedras. A Palavra de Deus é uma marreta grande e pesada. Esse martelo pulveriza o ímpio para sempre no inferno, enquanto os crentes experimentam o martelo de Deus quando ele esmaga a nossa teimosia e dureza de coração. Ele quebra o nosso coração e nos capacita a viver conforme o novo homem.

► Rev. Angus Stewart | O Martelo de Deus
FONTE: Covenant Protestant Reformed Church
 ·  Translate
2

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
Uma noite, durante a semana, eu estava sentado na casa de Deus e não pensava muito no sermão do pastor, pois não acreditava naquilo. Subitamente, um pensamento atingiu-me: “Como você se tornou cristão?” Eu busquei o Senhor. “Mas como você começou a buscar o Senhor?” A verdade brilhou em minha mente num instante – eu não o teria buscado a menos que houvesse uma influência prévia em minha mente que me fizesse buscá-lo. Eu orei, pensava, mas então perguntei a mim mesmo: "como foi que comecei a orar?" Eu fui induzido a orar pela leitura das Escrituras. "Como comecei a ler as Escrituras? De fato eu as lia, porém o que levou-me a fazê-lo?" Então, subitamente, eu percebi que Deus estava no princípio de tudo, que era ele o Autor de minha fé, e isso de tal forma que toda a doutrina da graça abriu-se para mim e dessa doutrina não me afastei até o dia de hoje, e desejo fazer da seguinte frase a minha constante confissão: “eu atribuo minha mudança inteiramente a Deus”.

► C. H. Spurgeon | Uma Defesa do Calvinismo
 ·  Translate
2

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
Ideologia de gênero - maldição!
 ·  Translate
2

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
Jonas teve livre-arbítrio?
2

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
"A teologia carismática é o FOGO ESTRANHO da nossa geração, e os cristãos evangélicos NÃO DEVEM FLERTAR COM ELA EM MOMENTO ALGUM. Eu não consigo entender por que alguém iria querer legitimar uma prática que não tem precedente bíblico - especialmente quando a prática moderna tem demostrado ser uma porta de entrada para todos os tipos de erros teológicos. Os continuacionistas parecem ignorar e não se preocupar com isso. Seu fracasso em perceber como os seus ensinamentos comprometem a AUTORIDADE, a SUFICIÊNCIA e a singularidade das Escrituras corresponde a uma NEGLIGENTE transgressão."

► John MacArthur | Fogo estranho 
 ·  Translate
1

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
"O que pensais vós do Cristo?" (Mt. 22:42) é uma pergunta bíblica penetrante e freqüentemente citada. Poderíamos fazer uma segunda inquirição, similar: o que pensais vós da Bíblia? Pense por um momento para responder essa pergunta honestamente em seu coração diante de Deus.
Você considera árida e insípida as Escrituras? Ou confessas com o salmista que elas são "mais doces do que o mel e o licor dos favos" (Sl. 19:10)? É freqüentemente o caso com você que a leitura da Bíblia é um fardo? Ou podes dizer com Davi que a Palavra de Deus é "mais desejável … do que o ouro, sim, do que muito ouro fino" (Sl. 19:10)? Ou com Jeremias: "Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração" (Jr. 15:16)?

► Rev. Angus Stewart | O Martelo de Deus
FONTE: Covenant Protestant Reformed Church
 ·  Translate
3

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
Lembro-me claramente da maneira pela qual vim a compreender as doutrinas da graça em um só instante. Como todos os homens, por natureza, eu nasci arminiano, e continuava acreditando nas coisas antigas que havia ouvido continuamente do púlpito, e não era capaz de ver a graça de Deus. Quando me acheguei a Cristo, achava que estava fazendo tudo por mim mesmo e, embora buscasse a Deus com avidez, não imaginava que era o Senhor que estava me buscando. Eu não creio que o recém-convertido esteja consciente desse fato logo no princípio de sua vida cristã. Posso me lembrar exatamente do dia e da hora em que, pela primeira vez, recebi essas verdades em minha alma – quando elas foram, de acordo com o que disse João Bunyan, impressas em meu coração como que com um ferro em brasa, e posso lembrar-me que senti como se tivesse me transformado, subitamente, de um bebê em um homem. Eu havia progredido no conhecimento das Escrituras, tendo encontrado, de uma vez por todas, a chave para a verdade de Deus.

► C. H. Spurgeon | Uma Defesa do Calvinismo
 ·  Translate
1

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
"O pecado engana facilmente porque controla a vontade humana, e isso altera o julgamento. Quando a concupiscência prevalece, predispõe a mente para aprová-la. Quando o pecado influencia nossas preferências, ele parece agradável e bom. A mente é naturalmente predisposta a pensar que tudo o que é agradável é correto. Portanto, quando um desejo pecaminoso vence a vontade, também lesa o entendimento. Quanto mais a pessoa anda no pecado, provavelmente, mais a sua mente será obscurecida e cega. Assim é que o pecado assume o controle das pessoas. Portanto, quando elas não estão conscientes do seu pecado, fica extremamente difícil fazê-las enxergar o erro. Afinal de contas, o mesmo desejo maligno que as levou ao pecado, as cegará."

► Jonathan Edwards | Sondando sua consciência
 ·  Translate
2

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
Há alguns anos atrás, conheci um homem que era um pregador leigo e um entusiasmado “obreiro Cristão”. Por mais de sete anos este amigo esteve engajado na pregação pública e em atividades religiosas, mas com base em certas expressões e frases que usava, eu duvidava que este amigo fosse um homem renascido. Quando começamos a questioná-lo, descobrimos que ele foi muito mal instruído nas Escrituras e tinha somente uma vaga concepção da Obra de Cristo pelos pecadores. Por um tempo procuramos apresentar-lhe o caminho da salvação, de uma maneira simples e impessoal, e a encorajar nosso amigo a estudar a Palavra por Ele mesmo, na esperança de que se ele estivesse ainda sem a salvação, Deus se agradaria em revelar o Salvador de que necessitava.

Uma noite, para nossa alegria, aquele que tinha pregado o Evangelho (?) por tantos anos, confessou que havia encontrado a Cristo na noite anterior. Ele admitiu (para usar suas próprias palavras) que estava apresentando um “Cristo ideal”, mas não o Cristo da Cruz. Acredito que haja milhares como este pregador, os quais, talvez, tenham crescido na Escola Dominical, foram instruídos sobre o nascimento, a vida, e os ensinos de Jesus Cristo, creem na historicidade de Sua pessoa, intermitentemente se esforçam para praticar Seus preceitos, e pensam que isto é tudo o que é necessário para a sua salvação. Frequentemente, estas pessoas quando atingem a maturidade vão para o mundo, e se deparam com o ataque dos ateístas e infiéis, e lhes é dito que uma pessoa tal qual Jesus de Nazaré nunca viveu. Mas, as impressões dos dias da mocidade não são facilmente apagadas, e eles permanecem firmes em sua declaração de que “creem em Jesus Cristo”. Apesar disso, quando sua fé é examinada, muito frequentemente descobre-se que ainda que creiam em muitas coisas sobre Jesus Cristo, eles de fato não creem Nele. Creem com seu intelecto que tal pessoa viveu (e, porque creem desta forma imaginam, então, que estão salvos), mas nunca baixaram as armas em sua luta contra Ele, rendendo-se a Ele, nem verdadeiramente creram com seu coração Nele.

— A. W. Pink | Outro evangelho
Fonte: Palavra Prudente
 ·  Translate
3

Reforma Radical

Shared publicly  - 
1
People
Have him in circles
2,658 people
tribode juda tatuagens tribo de juda's profile photo
Cond  suukubuus malkaviam's profile photo
Paulo Henrique's profile photo
Robertho Camillo's profile photo
Carlos Antunes's profile photo
Jhonny Gomes's profile photo
Minayo Brenda's profile photo
Ded Jesus's profile photo
Edinêr Brito's profile photo
Links
Other profiles
Contributor to
Basic Information
Gender
Male
Reforma Radical's +1's are the things they like, agree with, or want to recommend.
Apelo Fanático ao Espírito Santo - João Calvino | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

Ademais, aquele que, repudiada a Escritura, imaginam não sei que via de acesso a Deus, devem ser considerados não só possuídos pelo erro, ma

A ignorância sobre Deus – J. I. Packer | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

Tenho a convicção de que a ignorância sobre Deus — ignorância tanto de seus recursos como da prática da comunhão com ele — tem relação diret

Sobre a Escolha de Deus - Thomas Miersma | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

"Naquela ocasião Jesus disse: 'Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revela

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

A Grande Batalha - J. C. Ryle | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

Todos os homens devem amar a paz. A guerra é um mal imenso, embora seja um mal necessário às vezes. As batalhas são acontecimentos sangrento

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

A Igreja Visível e a Invisível - R. C. Sproul | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

Você já ouviu falar do termo a igreja invisível? A ideia da invisibilidade da igreja foi primeiramente desenvolvida em profundidade por Sant

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Pragmatismo e Misticismo - John MacArthur | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

A igreja primitiva reunia-se para adorar, orar, ter comunhão e ser edificada — e separava-se para evangelizar os incrédulos. Muitos hoje crê

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

A Cruz e o Ego - Arthur W. Pink | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

Antes de desenvolver o tema deste verso, comentemos os seus termos. “Se alguém”: o dever imposto é para todos os que desejam se unir aos seg

O Homem em Seu Estado Natural é Uma Besta - John Newton | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

Então, não há tolo como o pecador, que prefere os brinquedos da terra à felicidade do céu, que é mantido em cativeiro pelos costumes do mund

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero