Profile

Cover photo
Reforma Radical
2,653 followers|2,992,538 views
AboutPostsPhotosVideos+1's

Stream

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
"O que pensais vós do Cristo?" (Mt. 22:42) é uma pergunta bíblica penetrante e freqüentemente citada. Poderíamos fazer uma segunda inquirição, similar: o que pensais vós da Bíblia? Pense por um momento para responder essa pergunta honestamente em seu coração diante de Deus.
Você considera árida e insípida as Escrituras? Ou confessas com o salmista que elas são "mais doces do que o mel e o licor dos favos" (Sl. 19:10)? É freqüentemente o caso com você que a leitura da Bíblia é um fardo? Ou podes dizer com Davi que a Palavra de Deus é "mais desejável … do que o ouro, sim, do que muito ouro fino" (Sl. 19:10)? Ou com Jeremias: "Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração" (Jr. 15:16)?

► Rev. Angus Stewart | O Martelo de Deus
FONTE: Covenant Protestant Reformed Church
 ·  Translate
1

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
É uma conflagração poderosa como o fogo feroz numa floresta, ou o fogo do refinador numa fornalha gigantesca. Quem morre em seus pecados experimentará a palavra poderosa de destruição de Deus nas "labaredas eternas" (Is. 33:14). Por outro lado, o fogo da Palavra trabalha construtiva, e não destrutivamente no crente. Jesus disse: "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." Somos santificados por meio do estudo fiel da Bíblia. "O fogo da lei" de Deus (Dt. 33:2) expõe os nossos pecados, e o evangelho também chega até nós como fogo (cf. Lucas 12:49). Assim, experimentamos o fogo de Deus nos limpando à medida que lemos a Escritura. A Bíblia não é somente um fogo; é também o martelo de Deus. Não é o tipo de martelo que crava pregos ou afunda estacas. Ela é como um martelo da forja do ferreiro, ou um martelo que despedaça pedras. A Palavra de Deus é uma marreta grande e pesada. Esse martelo pulveriza o ímpio para sempre no inferno, enquanto os crentes experimentam o martelo de Deus quando ele esmaga a nossa teimosia e dureza de coração. Ele quebra o nosso coração e nos capacita a viver conforme o novo homem.

► Rev. Angus Stewart | O Martelo de Deus
FONTE: Covenant Protestant Reformed Church
 ·  Translate
1

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
Uma noite, durante a semana, eu estava sentado na casa de Deus e não pensava muito no sermão do pastor, pois não acreditava naquilo. Subitamente, um pensamento atingiu-me: “Como você se tornou cristão?” Eu busquei o Senhor. “Mas como você começou a buscar o Senhor?” A verdade brilhou em minha mente num instante – eu não o teria buscado a menos que houvesse uma influência prévia em minha mente que me fizesse buscá-lo. Eu orei, pensava, mas então perguntei a mim mesmo: "como foi que comecei a orar?" Eu fui induzido a orar pela leitura das Escrituras. "Como comecei a ler as Escrituras? De fato eu as lia, porém o que levou-me a fazê-lo?" Então, subitamente, eu percebi que Deus estava no princípio de tudo, que era ele o Autor de minha fé, e isso de tal forma que toda a doutrina da graça abriu-se para mim e dessa doutrina não me afastei até o dia de hoje, e desejo fazer da seguinte frase a minha constante confissão: “eu atribuo minha mudança inteiramente a Deus”.

► C. H. Spurgeon | Uma Defesa do Calvinismo
 ·  Translate
3

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
Ideologia de gênero - maldição!
 ·  Translate
2

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
Jonas teve livre-arbítrio?
2

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
A Proibição do Divórcio - David Engelsma

Também foi dito: Aquele que repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério. Mateus 5:31:32

Ao continuarmos examinando a Palavra de Deus sobre o casamento, chegamos ao assunto do divórcio. Igrejas que se importam pouquíssimo com a verdade sobre o casamento estão preocupadas com o divórcio. Até mesmo o mundo incrédulo fica alarmado com o alto índice de divórcio. A explicação dessa preocupação e interesse não é a indignação que se apodera deles por causa dos ímpios que abandonam a lei de Deus, como o Salmo 119:53 coloca, mas porque o divórcio rompe suas vidas e causa vários problemas na sociedade humana.

Alguns dos filhos de Deus têm um interesse especial no ensino bíblico com respeito ao divórcio por terem se divorciado, ou por que o casamento deles está atormentado com sérios problemas. Mas a verdade sobre o divórcio é de grande importância para todos os membros da igreja, casados bem como solteiros. Todos nós somos responsáveis pela pureza, força e bem-estar espiritual da igreja. É aqui, na questão do divórcio, que a obediência da igreja à verdade do casamento é testada. Por sua postura para com o divórcio, a igreja mantém ou fatalmente compromete a verdade do casamento, tanto para si mesma como para a geração futura. ...

CLIQUE PARA CONTINUAR A LEITURA
 ·  Translate
Também foi dito: Aquele que repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério. Mateus 5:31:32 ...
1
1
MARTA REIS's profile photo
In his circles
4,700 people
Have him in circles
2,653 people
joaci nandi's profile photo
Sergio Menga's profile photo
Dionisio rodrigues's profile photo
Ricardo Nunes's profile photo
Jackson Camilo's profile photo
dilso ramos filho ramos filho's profile photo
Ketrine Rocha's profile photo
Pedro Breissler's profile photo
GYRASOL   Fran's profile photo

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
Lembro-me claramente da maneira pela qual vim a compreender as doutrinas da graça em um só instante. Como todos os homens, por natureza, eu nasci arminiano, e continuava acreditando nas coisas antigas que havia ouvido continuamente do púlpito, e não era capaz de ver a graça de Deus. Quando me acheguei a Cristo, achava que estava fazendo tudo por mim mesmo e, embora buscasse a Deus com avidez, não imaginava que era o Senhor que estava me buscando. Eu não creio que o recém-convertido esteja consciente desse fato logo no princípio de sua vida cristã. Posso me lembrar exatamente do dia e da hora em que, pela primeira vez, recebi essas verdades em minha alma – quando elas foram, de acordo com o que disse João Bunyan, impressas em meu coração como que com um ferro em brasa, e posso lembrar-me que senti como se tivesse me transformado, subitamente, de um bebê em um homem. Eu havia progredido no conhecimento das Escrituras, tendo encontrado, de uma vez por todas, a chave para a verdade de Deus.

► C. H. Spurgeon | Uma Defesa do Calvinismo
 ·  Translate
2

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
"O pecado engana facilmente porque controla a vontade humana, e isso altera o julgamento. Quando a concupiscência prevalece, predispõe a mente para aprová-la. Quando o pecado influencia nossas preferências, ele parece agradável e bom. A mente é naturalmente predisposta a pensar que tudo o que é agradável é correto. Portanto, quando um desejo pecaminoso vence a vontade, também lesa o entendimento. Quanto mais a pessoa anda no pecado, provavelmente, mais a sua mente será obscurecida e cega. Assim é que o pecado assume o controle das pessoas. Portanto, quando elas não estão conscientes do seu pecado, fica extremamente difícil fazê-las enxergar o erro. Afinal de contas, o mesmo desejo maligno que as levou ao pecado, as cegará."

► Jonathan Edwards | Sondando sua consciência
 ·  Translate
2

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
Há alguns anos atrás, conheci um homem que era um pregador leigo e um entusiasmado “obreiro Cristão”. Por mais de sete anos este amigo esteve engajado na pregação pública e em atividades religiosas, mas com base em certas expressões e frases que usava, eu duvidava que este amigo fosse um homem renascido. Quando começamos a questioná-lo, descobrimos que ele foi muito mal instruído nas Escrituras e tinha somente uma vaga concepção da Obra de Cristo pelos pecadores. Por um tempo procuramos apresentar-lhe o caminho da salvação, de uma maneira simples e impessoal, e a encorajar nosso amigo a estudar a Palavra por Ele mesmo, na esperança de que se ele estivesse ainda sem a salvação, Deus se agradaria em revelar o Salvador de que necessitava.

Uma noite, para nossa alegria, aquele que tinha pregado o Evangelho (?) por tantos anos, confessou que havia encontrado a Cristo na noite anterior. Ele admitiu (para usar suas próprias palavras) que estava apresentando um “Cristo ideal”, mas não o Cristo da Cruz. Acredito que haja milhares como este pregador, os quais, talvez, tenham crescido na Escola Dominical, foram instruídos sobre o nascimento, a vida, e os ensinos de Jesus Cristo, creem na historicidade de Sua pessoa, intermitentemente se esforçam para praticar Seus preceitos, e pensam que isto é tudo o que é necessário para a sua salvação. Frequentemente, estas pessoas quando atingem a maturidade vão para o mundo, e se deparam com o ataque dos ateístas e infiéis, e lhes é dito que uma pessoa tal qual Jesus de Nazaré nunca viveu. Mas, as impressões dos dias da mocidade não são facilmente apagadas, e eles permanecem firmes em sua declaração de que “creem em Jesus Cristo”. Apesar disso, quando sua fé é examinada, muito frequentemente descobre-se que ainda que creiam em muitas coisas sobre Jesus Cristo, eles de fato não creem Nele. Creem com seu intelecto que tal pessoa viveu (e, porque creem desta forma imaginam, então, que estão salvos), mas nunca baixaram as armas em sua luta contra Ele, rendendo-se a Ele, nem verdadeiramente creram com seu coração Nele.

— A. W. Pink | Outro evangelho
Fonte: Palavra Prudente
 ·  Translate
3

Reforma Radical

Shared publicly  - 
1

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
Sobre o Ensino Referente ao Casamento - Thomas Miersma

Jesus disse: "Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe" (Mateus 19:6).

Por meio das suas palavras, Jesus expõe a doutrina fundamental da fé cristã referente ao casamento e também à sexualidade humana. Suas palavras foram uma resposta aos líderes das comunidades e às suas dúvidas quanto ao divórcio, "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?" (Mateus 19:3). Estes pretendiam ensinar que o divórcio por qualquer motivo era aceitável. Jesus, no entanto, em resposta dirigiu-lhes ao primeiro livro da Bíblia, Gênesis 1:27, e disse "Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’?" (Mateus 19:4). Deus fez os sexos. Deus fez homem e mulher. Deus fez o casamento. Ao determinar a natureza da sexualidade humana no início, Ele ordenou que um homem deveria desejar e ser fiel à sua esposa, e sua esposa ao seu marido.

Portanto, Jesus direcionou os líderes a Gênesis 2:24, onde Deus havia dito, "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne" (Mateus 19:5). Uma vez que Deus é que fez o casamento, ele é Sua instituição, não do homem. Ele fez o homem habitar com a mulher. Deus realizou o primeiro casamento, e ainda hoje, é Deus que une marido e esposa no casamento.

A partir dessa verdade Jesus extrai uma conclusão. Em harmonia com Gênesis 2:23, Ele diz, "Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe" (Mateus 19:6). Casamento é uma união que liga um homem e sua esposa juntos num laço de vida e comunhão em todo e qualquer aspecto de suas vidas tal que eles deixam de ser dois e tornam-se uma só carne. Deus os uniu. Deus somente tem o direito e a autoridade para separá-los. Deus faz isso pela morte. O pecado do homem tem corrompido o casamento e a sexualidade humana. Deus ordenou a união pelo casamento legal entre um homem e uma mulher. Toda atividade sexual humana fora dessa união divinamente ordenada é pecaminosa, uma corrupção depravada de uma dádiva boa de Deus.

Porque o homem separar essa união numa só carne é a obra destrutiva do pecado, que é a razão porque Jesus adicionou, "O que Deus uniu, ninguém separe" (Mateus 19:6), é que Jesus ensina que o casamento é um laço permanente e inquebrável aos olhos de Deus. O homem não tem autoridade procedente de Deus para manipular o casamento pelo divórcio ilegal. Nem são as palavras de Jesus restritas a um certo tipo de casamento, um que reconheça Deus de uma certa forma, como no casamento celebrado numa igreja. Quando Ele fala acerca do casamento e do divórcio, diz "quem" ["qualquer que," N.T.]. Casamento, como um vínculo inquebrável, está enraizado na criação de Deus, tanto no casamento de crentes como de incrédulos, tanto se realizado na igreja como se realizado por meio de uma autoridade civil.

Jesus diz acerca do divórcio e recasamento, "Qualquer que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada estará cometendo adultério" (Lucas 16:18). Aos olhos de Jesus o divórcio não finda a relação de casamento original. Portanto Ele se refere ao recasamento após o divórcio pelas palavras "cometendo adultério." Jesus ensina que o casamento é um laço vitalício permanente, a exemplo do que fizeram os apóstolos em obediência a Cristo (Romanos 7:1-3).

É dessa forma que você vê o seu casamento? Você crê nesse Jesus que chama homens à obediência da vontade de Deus no casamento? O seu casamento demonstra isso? "O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros" (Hebreus 13:4).
 ·  Translate
Por meio das suas palavras, Jesus expõe a doutrina fundamental da fé cristã referente ao casamento e também à sexualidade humana. Suas palavras foram uma resposta aos líderes das comunidades e às suas dúvidas quanto ao divórcio, "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer ...
2

Reforma Radical

Shared publicly  - 
 
Nenhuma Nova Revelação! - João Calvino

"Em quem [Cristo] 'estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência' (Col. 2:3) com tamanha abundância e riqueza que quer esperar por ou buscar qualquer nova adição a estes tesouros é verdadeiramente levantar a ira de Deus e provoca-Lo contra nós. É para nós esfomear por, buscar, olhar para, aprender e estudar Cristo somente, até chegar aquele grande dia quando o Senhor irá completamente manifestar a glória do seu Reino (cf. I Cor. 15:24) e irá mostrar-se a si mesmo para nós o vermos como Ele é (I João 3:2). E por esta razão esta nossa era é designada nas Escrituras de 'a última hora' (I João 2:18), os 'últimos dias' (Heb. 1:1), os 'últimos tempos' (I Pedro 1:20), que ninguém se iluda a si próprio com uma vã expectação de uma nova doutrina ou revelação. 'Havendo Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais, pelos profetas, a nós, falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho' (Heb. 1:1-2), quem somente pode revelar o Pai (Lucas 10:22); e Ele tem de facto manifestado o Pai plenamente, tanto quanto nós pedirmos, enquanto nós agora vemo-lo num espelho (I Cor. 13:12)" (Institutes 4.18.20).

"Isto, entretanto, permanece certo: a perfeita doutrina que Ele trouxe tornou-se num fim a todas as profecias. Todos aqueles, então, que não contentes com o evangelho, remendam-no com algo estranho, excluída da autoridade de Cristo. A voz que trovejou do céu, 'Este é o meu Filho amado; ... ouçam-no' (Mat. 17:5; cf. Mat. 3:17), exaltou-o por um privilégio singular além do alcance de todos os outros. Então esta unção foi difundida da Cabeça para os membros, como Joel havia predito: 'vossos filhos profetizarão e vossas filhas ... terão visões,' etc. (Joel 2:28). Mas quando Paulo diz que Ele foi-nos dado a nós como nossa sabedoria (I Cor. 1:30), e noutro lugar, 'Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência' (Col. 2:3), ele tem algo ligeiramente diferente em mente. Isso é, fora de Cristo, não há nada que valha conhecer, e todos os que pela fé percebem como Ele é têm alcançado toda a imensidão dos benefícios celestiais. Por esta razão, Paulo escreve numa outra passagem: 'nada precioso me propus saber, entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado' (I Cor. 2:2). Isto é muito verdade, porque não é permitido ir além da simplicidade do evangelho e a dignidade profética em Cristo conduz-nos a conhecer que na soma da doutrina como no-la tem dado a nós estão contidas todas as partes da perfeita sabedoria" (Institutes 2.15.2).

"E quando ele fala de os últimos tempos, Ele intima que não há mais nenhuma razão para esperar nova revelação; porque não foi uma palavra em parte que Cristo trouxe, mas a conclusão final. É neste sentido que os Apóstolos tomam 'os últimos tempos' e 'os últimos dias.' E Paulo quer dizer o mesmo quando diz, 'para quem já são chegados os fins dos séculos' (I Cor. 10:11). Se Deus então falou pela última vez, é certo avançar até aqui; como também quando tu vens a Cristo, tu não deves ir além: e estas duas coisas são muito necessárias para nós sabermos. Porque foi um grande obstáculo para os judeus que eles não consideravam que Deus tinha reservado uma revelação mais completa para outro tempo; assim, estando satisfeitos com a sua própria Lei, eles não avançavam para o alvo. Mas desde que Cristo apareceu, um mal oposto começou a prevalecer no mundo; porque os homens desejaram avançar além de Cristo. Que mais é todo o sistema do papado, mas o ultrapassar dos limites que o apóstolo fixou? Assim pois, o Espírito de Deus nesta passagem convida todos a vir tão só a Cristo, e então os proíbe de irem além no tempo que resta que ele menciona. Em suma, o limite da nossa sabedoria é dita aqui ser o Evangelho" (Coment. em Heb. 1:1).
 ·  Translate
"Em quem [Cristo] 'estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência' (Col. 2:3) com tamanha abundância e riqueza que quer esperar por ou buscar qualquer nova adição a estes tesouros é verdadeiramente levantar a ira de Deus e provoca-Lo contra nós. É para nós esfomear por, buscar, ...
3
People
In his circles
4,700 people
Have him in circles
2,653 people
joaci nandi's profile photo
Sergio Menga's profile photo
Dionisio rodrigues's profile photo
Ricardo Nunes's profile photo
Jackson Camilo's profile photo
dilso ramos filho ramos filho's profile photo
Ketrine Rocha's profile photo
Pedro Breissler's profile photo
GYRASOL   Fran's profile photo
Links
Other profiles
Contributor to
Basic Information
Gender
Male
Reforma Radical's +1's are the things they like, agree with, or want to recommend.
Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Lobos devoradores que causam estragos - por João Calvino | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

“Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cr

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Temos Livre Arbítrio? - R. C. Sproul | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer;”A palavra que usada aí é traduzida pela maioria dos dicionários pela palavra

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

E-book: "Um Tratado Sobre Oração", por John Bunyan | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

“A oração é o derramar de modo sincero, consciente e amoroso o coração ou a alma diante de Deus, por meio de Cristo, no poder e ajuda do Esp

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Avivamentos Estranhos - Pr. Marcos Granconato | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

Influenciadas por falsos mestres, inúmeras pessoas acreditam que as práticas bizarras que hoje se veem em muitos cultos evangélicos são prov

Escravos de Cristo - John MacArthur | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

O que constitui escravidão: Você foi comprado por um preço; não há expressões mais definidas em termos do que significa ser um escravo, sign

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Sinceridade Versus Verdade - Martyn Lloyd-Jones | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

Quanto mais alguém considera e examina a situação presente, à luz dos ensinamentos bíblicos, mais percebe que todas as falácias populares, a

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

E-book, “Pregar o Evangelho”, por Charles Haddon Spurgeon | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

a Bíblia, toda a Bíblia e nada além da Bíblia é o estandarte do verdadeiro Cristão!” “Deus não permita que eu corrompa de tal maneira a minh

E-book, "Conversão", por C. H. Spurgeon | Reforma Radical
trovian.blogspot.com

“Jesus Cristo diz: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e a oprimidos, e eu vos aliviarei.” Você ouve suas palavras convidativas? Você

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero

Quais são as falsificações de santificação? - Thomas Watson | Reforma Ra...
trovian.blogspot.com

1 - A primeira falsificação de santificação é a virtude moral. Ser justo, ser temperante, ser de um comportamento justo, não ter um brasão m

Reforma Radical | Teologia Reformada
trovian.blogspot.com

Deus, mensagens, depravação, total, estudos, calvino, reformada, john, ebook, vídeos, joão, sermões, Paul Washer, lutero