Profile cover photo
Profile photo
Estapafúrdio
4,938 followers -
Humor excêntrico e muito mais!
Humor excêntrico e muito mais!

4,938 followers
About
Posts

Post has attachment
Hyperloop One faz novo teste e atinge uns impressionantes 308 km/h -
Há algumas semanas, o projeto Hyperloop One conduziu um teste com a plataforma que levará a cápsula de transporte por trilhos através da tecnologia de levitação magnética, conseguindo alcançar a marca de 112 km/h. Agora, a empresa fez uma nova tentativa, desta vez utilizando uma estrutura bem mais próxima da versão final.

A cápsula, chamada de XP-1, foi movimentada dentro de um tubo despressurizado, com uma quantidade de ar equivalente a 60 mil metros acima do nível do mar e uma distância de 500 metros, atingindo uma velocidade máxima de 308 km/h. O “campo de testes” foi montado no deserto de Nevada.

Baseado na visão de Elon Musk, o Hyperloop é um meio de transporte que pode atingir velocidades superiores a 1.200 km/h, graças à combinação da despressurização com o MAGLEV, que limita o atrito durante o movimento da cápsula e que também é um dos princípios aplicados em trens-bala, por exemplo.

Shervin Pishevar, chariman da companhia, não esconde sua empolgação: “Quando você ouve o som do Hyperloop, você ouve o som do futuro”. O som, bem como o processo de “carregamento” do XP-1 no tubo, pode ser visto no vídeo divulgado pela Hyperloop One:

| Hyperloop One faz novo teste e atinge uns impressionantes 308 km/h appeared first on Estapafúrdio.
Add a comment...

Post has attachment
Pegadinha UBER com mulher gostosa -
Um cliente da Uber no Brasil entrou no veículo, mas não poderia esperar o que lhe ia acontecer. A motorista, tentou de tudo nesta pegadinha.

A apresentadora do Multishow, Gil Jung resolveu sair pelas ruas de São Paulo oferecendo seus serviços de motorista do Uber.
Foram momentos hilariantes como pode comprovar pelas imagens. Até mulheres foram incluídas nesta brincadeira.
Veja o vídeo.

| Pegadinha UBER com mulher gostosa appeared first on Estapafúrdio.
Add a comment...

Post has attachment
A Panasonic desenvolveu uma televisão invisível -
A Panasonic desenvolveu uma espécie de televisão “invisível”. O aparelho foi revelado na Exposição de Tecnologias Avançadas (CEATEC), que ocorre ao longo desta semana em Tóquio, no Japão, e surpreendeu a mídia e os visitantes.

Quando está ligada, a nova TV parece com qualquer outra do tipo, mas quando é desligada, parece um pedaço de vidro transparente que pode servir como parte da decoração de um móvel de casa.

O aparelho funciona por meio de uma tecnologia chamada OLED (organic light-emiting diode, ou díodo orgânico de emissão de luz, em português), na qual em vez de receberem energia por trás (de um tubo, por exemplo), os pixels se iluminam sozinhos.

Como aponta o Science Alert, os paineis de OLED são compostos por uma camada de material orgânico que fica entre dois eletrodos. Dessa forma, as moléculas orgânicas são condutoras elétricas e, quando este sinal é desligado, o monitor pode parecer transparente.

 

| A Panasonic desenvolveu uma televisão invisível appeared first on Estapafúrdio.
Add a comment...

Post has attachment
Samsung envia aos clientes Kits de Recolha Anti-fogo para o Note7 -
A Samsung decidiu terminar de vez com as vendas do Note7 e com todos os problemas que o estão a afectar.
Era uma decisão esperada, mas que muitos não julgavam possível.

Para realizar a recolha dos Note7 que ainda estão com os consumidores, a Samsung está agora a enviar uma caixa especial para a recolha. Uma caixa especial e anti-fogo!

 

O kit de recolha, que agora está a ser enviado, é especial e inclui um par de luvas e uma caixa que está indicada ser anti-fogo e com proteção especial.

Existem ainda instruções específicas sobre a forma como a encomenda deve ser devolvida, sendo completamente proibido o seu envio por avião, devendo ser usado o correio por transporte terrestre.

Quem já tem um modelo do dispositivo em mãos — da primeira ou da segunda leva — deve desligá-lo imediatamente e parar de usar.
O fabricante coreano pediu também que as vendas sejam interrompidas até que uma investigação profunda acerca das explosões e combustões espontâneas seja concluída.

Várias unidades do Note7 pegaram fogo mesmo sendo consideradas seguras

Essa decisão foi tomada pela empresa coreana depois que várias unidades do dispositivo pegaram fogo mesmo sendo consideradas “seguras”, adquiridas por consumidores que trocaram os Note 7 da primeira leva por modelos do recall.

Como a empresa, aparentemente, ainda não sabe como consertar o erro que causa esse problema, ela resolveu impedir que mais modelos cheguem às mãos dos consumidores.

 

| Samsung envia aos clientes Kits de Recolha Anti-fogo para o Note7 appeared first on Estapafúrdio.
Add a comment...

Post has attachment
Luke Aikins POV do salto a 25 mil pés sem paraquedas -
Luke Aikins, o Norte-americano de 42 anos lançou-se de um avião a 25 mil pés (cerca de 7,620 metros) e aterrou numa rede no solo, tudo isto sem Paraquedas!

Sim leste bem, sem paraquedas! Luke Aikins alcançou uma velocidade de 193 quilómetros por hora no salto de durou dois minutos e caiu numa enorme rede de segurança instalada por vários metros no solo em Simi Valley

“Estou quase a levitar. É incrível”, declarou à televisão Fox, que transmitiu em direto o salto. “Todos sonhamos com voar”, acrescentou, após o salto realizado no sábado.

Luke Aikins é um paraquedista com 20 anos de experiência e que realizou cerca de 18 mil saltos.

“Se não estivesse nervoso, seria estúpido”, disse Luke Aikin ao The Guardian, dias antes de saltar. “Estamos a falar de saltar sem paraquedas e levo isso muito a sério. Não é uma piada”.

No local da “aterragem” foram realizados testes com manequins de 90 quilos, que decorreram com normalidade, embora um deles não tivesse acertado no alvo. Esperava-se que tal não acontecesse ao paraquedista, mas para prevenir qualquer incidente a Fox emitiu o salto com um ligeiro atraso, de forma a poder parar a emissão em caso de tragédia.

Este vídeo foi editado já depois do salto pelo próprio Luke, onde comenta todo o salto do inicio até à sua conclusão épica e cheia de comemoração!

Luke Aikins usou um GPS e quatro luzes na rede para mirar no local de pouso. A rede foi feita especificamente para desacelerar a queda enquanto ele caía sobre ela.

“A rede em si é feita de Spectra, um cabo de polietileno de alta densidade que tem o dobro da resistência do aço, mas também é completamente inelástico. Uma vez que a massa em queda livre de Aikins atingir a rede, quatro cilindros de ar comprimido – conectados à rede através de cordas e polias – desaceleram Aikins da mesma forma que você consegue pegar um ovo em sua mão, desacelerando-o suavemente ao longo de uma certa distância.”

Também houve outras precauções: como os níveis de oxigênio se tornam reduzidos com a altitude maior, Aikins usou uma máscara de oxigênio para o primeiro segmento da queda.
Além disso, a forma como os paraquedistas caem – braços e pernas abertos com o tórax voltado para o chão – desacelera a descida pela adição de atrito. Isso também ajuda as pessoas a manobrarem a queda. E há um elemento central da física nesta e em outras quedas: a velocidade terminal, na qual a resistência do ar é tão intensa quanto a força da gravidade – por isso, Aikins parou de acelerar depois de um certo ponto.
De fato, desde a década de 1940, treze pessoas sobreviveram a quedas longas: por exemplo, um piloto da Segunda Guerra Mundial caiu de 6.000 m de seu avião bombardeiro B-17 e bateu em uma estação de trem – os detritos ajudaram a amortecer o impacto, e ele sobreviveu.

| Luke Aikins POV do salto a 25 mil pés sem paraquedas appeared first on Estapafúrdio.
Add a comment...

Post has attachment
Restaurante em Zanzibar construido sobre uma rocha -
Esta estrutura rochosa alberga um restaurante muito agradável e podemos dizer, idílico. Chama-se precisamente “The Rock Restaurant“ e está localizado numa das ilhas de Zanzibar, ao largo da costa da Tanzânia.

O interior é muito descontraído com grandes portas que permitem que circulem as brisas naturais do mar. A paisagem é deslumbrante e a comida, maioritariamente peixe e marisco, é sempre confecionada com produtos frescos apanhados naquelas águas.

Apesar de estar cercado por água, na maré baixa, os clientes podem ir a pé.

E podem ficar descansados a observar o pôr-do-sol porque para o regresso se estiver maré cheia, existe um barco para os trazer para terra.

Desfruta desta maravilha, podes fazer a reserva no site do “The Rock Restaurant“!

| Restaurante em Zanzibar construido sobre uma rocha appeared first on Estapafúrdio.
Add a comment...

Post has attachment
Nicki Minaj “de quatro” em estátua de cera em Las Vegas -
O Museu Tussauds, em Las Vegas, inaugurou esta terça-feira, uma estátua de cera em honra da rapper norte-americana, inspiranda no seu single “Anaconda”.

A “rapper” Nicki Minaj tem já uma estátua em sua honra, que está a dar que falar nas redes sociais pela posição em que está representada.

O vídeo de um dos seus maiores sucessos, “Anaconda”, gravado para o seu terceiro albúm, “The Pinkscript”, inspirou o Museu Tussauds, em Las Vegas, EUA, a recriar o momento através de uma estátua feita de cera, onde a rapper está representada “de quatro”. Durante a inauguração, as bailarinas de Nicki reproduziram a dança do teledisco em questão.

 

A artista não sabia que o Museu Tussauds ia apresentar uma réplica de si, mas já declarou no seu Instagram que adorou a ideia e que está ansiosa por ver o resultado ao vivo, afirmando ainda que se soubesse teria ido a Las Vegas.

 

| Nicki Minaj “de quatro” em estátua de cera em Las Vegas appeared first on Estapafúrdio.
Add a comment...

Post has attachment
Lexus mostra a tecnologia por trás da sua prancha voadora -
A Lexus, uma fabricante de carros subsidiária da Toyota, revelou os pormenores da hoverboard — ou prancha voadora — de que já publicara um curtíssimo vídeo há pouco mais de um mês.
Os vídeos agora publicados pela Lexus mostram uma prancha, capaz de pairar a poucos centímetros do chão, a ser usada num enorme skatepark por um skater profissional — com descidas de rampas, saltos, slides em corrimões e quedas incluídos. Alguns dos planos mostram a prancha a andar sobre uma superfície com água.

Juntamente com a demonstração, a Lexus explicou a tecnologia e revelou o processo de desenvolvimento, que durou mais de um ano.

Como já tinha sido antecipado em Junho, a prancha fica muito aquém da ficção científica do cinema: só funciona numa estrutura concebida para o efeito, como é o caso do skatepark construído pela Lexus nos arredores de Barcelona e que esconde sob a superfície de cimento um carril magnético, essencial para que a prancha fique suspensa no ar.

Apesar de a Lexus se ter esforçado por revelar muito pouco quando publicou o primeiro vídeo, as filmagens agora mostradas não são uma completa novidade: o parque, quando ainda em fase de construção, já tinha sido descoberto por um site espanhol sobre skate e as imagens acabaram por circular pela Internet ainda antes da divulgação oficial.

Tanto quanto foi divulgado, a prancha não será posta à venda e a Lexus não tem planos para entrar numa nova linha de negócio.

| Lexus mostra a tecnologia por trás da sua prancha voadora appeared first on Estapafúrdio.
Add a comment...

Post has attachment
Cristiano Ronaldo se disfarça de mendigo e é ignorado -
Você está andando na rua quando um estranho faz um convite inusitado: bater uns toques de bola com ele. Você entraria no jogo?

O estranho, no caso, atende pelo nome de Cristiano Ronaldo.
O jogador, eleito três vezes como o melhor do mundo pela FIFA, se disfarçou numa praça em Madrid, Espanha, e foi jogar bola sozinho.

O atleta do Real Madrid convida alguma pessoas para jogarem com ele, mas é ignorado pela maioria.
A certa altura do vídeo, ele chega a oferecer seu número de telefone para uma mulher, que o ignora completamente.

Só uma única pessoa deu atenção ao português: uma criança!
O ponto alto do vídeo é quando Cristiano Ronaldo tira o disfarce, surpreendendo a todos e causando alvoroço pelas ruas madrilenas.

O vídeo já tinha sido gravado à alguns meses atrás, mas só agora é que foi lançado oficialmente para publicitar a sua nova marca “ROC LIVE LIFE LOUD” em parceria com a MONSTER, podes ver os produtos aqui.

| Cristiano Ronaldo se disfarça de mendigo e é ignorado appeared first on Estapafúrdio.
Add a comment...

Post has attachment
Coca-Cola – Rótulos são para latas, não para pessoas -
“Coca-Cola – Rótulos são para latas, não para pessoas.”
Essa é a premissa de uma nova campanha da Coca-Cola que ficou viral no Médio Oriente e tem se espalhado para o resto do mundo.

A marca tem se empenhado em promover uma vida sem pré-julgamentos baseados em aparências e primeiras impressões. Para isso, seis pessoas totalmente diferentes e com estilos de vida distintos são convidadas para sentarem-se numa mesa. E, claro, o grande twist da ação foi colocá-las numa sala completamente escura.

O resultado é impressionante e proporciona uma série de reflexões morais em meio à intensa discussão de valores, princípios, igualdade e preconceito.

| Coca-Cola – Rótulos são para latas, não para pessoas appeared first on Estapafúrdio.
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded