Profile cover photo
Profile photo
Site Escola Veterinária
54 followers -
Focado no que as faculdades de Medicina Veterinária não ensinam!
Focado no que as faculdades de Medicina Veterinária não ensinam!

54 followers
About
Posts

Post has attachment
Todos os produtos da loja Escola Veterinária com desconto de 15% até 10/11/2014.
Canecas personalizadas e camisetas com diversas estampas e cores. Aproveite!!!
Conheça nossa loja:
http://www.vitrinepix.com.br/escolaveterinaria
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Nem todas as empresas são obrigadas a pagar a Contribuição Sindical Patronal. Saiba se sua empresa é isenta desse tributo.
Add a comment...

Post has attachment
Substitua os copos plásticos do seu local de trabalho pela caneca "Medicina Veterinária: Eu Curto"!

http://www.vitrinepix.com.br/escolaveterinaria/compre/produto/326394/Caneca-Eu-Curto
Caneca Eu Curto
Caneca Eu Curto
vitrinepix.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Responsabilidade Técnica, relação dos médicos veterinários com os animais e o meio ambiente, segundo o Código de Ética do Médico Veterinário
Add a comment...

Post has attachment
Em 9 de setembro de 1933 o então Presidente, Getúlio Vargas, promulgou a primeira legislação que regulamentou a profissão e o ensino da Medicina Veterinária no Brasil. Desde essa data, o dia 9 de setembro ficou conhecido como o dia oficial para homenagear profissionais tão importantes para a sociedade. Entretanto, ainda hoje, nossa importância não é bem conhecida e compreendida em sua totalidade. Muitos ainda reconhecem os médicos veterinários apenas como os médicos dos animais.

É uma honra, mas somos mais que isso!

Somos formadores de opinião, porém temos dificuldade de demonstrar e fazer a sociedade entender como nossa profissão está mais presente na vida das pessoas do que elas imaginam. Sempre que nos identificamos como médicos veterinários, imediatamente nos perguntam: “Onde fica sua clínica?” ou "Sabe, eu tenho um animalzinho, e ele... o que você acha que ele tem?", e por aí, vai...

Desde 1998 a Medicina Veterinária foi incluída entre as profissões responsáveis pela área da saúde, mas a sociedade ainda não reconhece nosso papel fundamental na promoção da saúde e qualidade de vida humana, assim como nossa participação na promoção da produção sustentável visando a saúde ambiental.

Somos médicos de animais, sim! Mas somos mais que isso. E somente nós, médicos veterinários, podemos mudar essa percepção da sociedade.

Nossa participação na produção de alimentos aumenta o consumo de proteína animal nas classes menos favorecidas da população, gerando emprego e renda desde a produtividade no campo até a chegada do produto de origem animal na mesa do consumidor.

Nos fazemos presentes no desenvolvimento, através de pesquisas, de novas tecnologias e produtos na área médica e farmacêutica. Estamos presentes na promoção da saúde pública através do controle e combate das zoonoses, nossa participação efetiva nas equipes de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental, assim como na Defesa Sanitária e Inspeção de Produtos de Origem Animal.

Mesmo em se tratando do meio ambiente, não podemos ser lembrados apenas como responsáveis pela saúde da fauna, mas também dedicamos nossos esforços para a manutenção da saúde ambiental.

Por fim, todas as ações profissionais dos médicos veterinários são pautadas na responsabilidade social e em um desenvolvimento sustentável.

Compartilhe essa ideia com seus amigos! Multiplique essas informações! Saudações Veterinárias!!!

Fonte: http://www.escolaveterinaria.com/2014/09/9-de-setembro-dia-do-medico-veterinario.html
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Saiba mais sobre como deve se pautar a relação do médico veterinário com o consumidor:
Add a comment...

Post has attachment
Cobranças dos Sindicatos Patronais: o que é obrigatório e quais são os valores corretos de pagamento:
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Honorários muito baixos, gratuitos, tabela de preços, formação de cartel...  saiba como o Código de Ética trata esses assuntos:
Add a comment...

Post has attachment
Conheça os caminhos a serem percorridos para a tão sonhada valorização profissional na Medicina Veterinária e suas tendências atuais.
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded