Profile cover photo
Profile photo
Entenda Programação
3 followers -
Entenda Programação de uma vez por todas
Entenda Programação de uma vez por todas

3 followers
About
Posts

Post has attachment
Correção dos Exercícios propostos no post "A Estrutura de um Programa"

No post anterior, eu havia proposto cinco exercícios com o objetivo de você praticar a criação da estrutura básica de um programa em Portugol e, também, o comando de escrever na tela. Pois bem, segue a correção dos exercícios para que você possa comparar…
Add a comment...

Post has attachment
Nesse artigo, comento sobre linguagem, sintaxe, blocos de código, etc. Tudo para você entender como é a estrutura de um programa!

Olá! Tudo bem? Conseguiu instalar o Portugol Studio e executar seu primeiro programa? Espero que sim! Hoje, nós vamos desvendar a estrutura de um programa usando o código visto no artigo anterior e fazer mais alguns exercícios, ok? Vamos lá!
Add a comment...

Post has attachment
Havia uma configuração errada na conexão entre o WordPress e o G+ de forma que os posts que eu estava fazendo no site ficaram aqui como privados. Tentei alterar a visibilidade dos posts antigos e descobri que não é possível! Muito bom, Google! >:-/

Enfim, eu acabei de publicar mais um artigo no site chamado "Ferramentas de Desenvolvimento" onde eu explico o que são interpretadores, compiladores, IDEs e mais algumas coisas. Além disso, criamos nosso primeiro programa em Portugol! Confere lá! :-)

http://www.entendaprogramacao.com.br/ferramentas-de-desenvolvimento/
Add a comment...

Olá! Tem conteúdo novo lá no site! Não, não é post! É um e-book! Se você já se inscreveu na minha lista, irá receber o link de acesso! Se não faz parte, vai lá e se inscreve!

Este e-book é um conjunto de tabelas que sempre foram muito acessadas no meu site de professor e que ajudam na transição do Fluxograma e Portugol para as linguagens comerciais C# e Java. Um ponto interessante que você irá notar é que também acrescentei o Portugol usado na ferramenta Portugol Studio (normalmente, nas universidade, usa-se o VisuAlg). Achei muito interessante as possibilidade que ele oferece. Confere lá!

Bom, também queria lhe dizer que estive pensando na possibilidade de dar um curso intensivo de férias (em julho) feito na forma de hangouts (conferência via vídeo). O que você acha da ideia? Pensei em uma turma de 15 alunos, de duas a três horas de segunda a sexta. O assunto poderia ser Algoritmos e Lógica de Programação ou Programação Orientada a Objetos. Se houver muito interesse, poderia até tentar fazer uma turma para cada assunto... O preço? Quanto você acha que vale um intensivo de férias feito dessa forma? Responde aí, please? rsrsrs Muito obrigado!
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded