Profile cover photo
Profile photo
Economia Info
28 followers -
A sua ligação directa ao dia-a-dia da economia.
A sua ligação directa ao dia-a-dia da economia.

28 followers
About
Economia Info's posts

Post has attachment
As dificuldades da esquerda em lidar com as regras de disciplina orçamental estão a ficar evidentes em Corbyn, o líder dos trabalhistas no Reino Unido.

Post has attachment
A selecção nacional de Timor Leste já começou jogos com sete brasileiros, escreve o New York Times. http://buff.ly/1VxRasu

Post has attachment
[Destaque] É a economia, Costa!

Os eleitores tendem a favorecer os partidos que estão no governo quando a economia está a crescer, mostram vários estudos, incluindo sobre Portugal. Um trabalho recente defende que além da evolução dos indicadores económicos, os eleitores também valorizam…

Post has attachment
A Suécia e a dificuldade dos refugiados encontrarem emprego no país que os recebe, na Bloomberg.

Post has attachment
Com as eleições à porta, os resultados das sondagens estão a dominar o debate político. O Negócios explica como as sondagens políticas também influenciam os votos dos eleitores.

Post has attachment
[Destaque] Mexer no IVA da restauração faz mesmo mudar os preços?

Quando IVA sobe ou desce, os preços acompanham? Um estudo do FMI conclui que isso apenas acontece de forma clara com mudanças da taxa normal do IVA e praticamente é inexistente quando apenas se faz uma mudança do escalão do imposto.

Post has attachment
As evoluções em bolsa das empresas produtoras de automóveis ao escândalo da Volkswagen mostram que os concorrentes da empresa alemã ainda não beneficiaram do escândalo, e que as marcas alemãs não foram ainda mais castigadas que as de outros países.

Post has attachment
As eleições em Portugal oferecem poucas alternativas, escreve a Bloomberg.

Post has attachment
[Destaque] Todos fazem conta ao abrandamento chinês.

O abrandamento da economia chinesa é o novo grande risco a pender sobre a economia mundial, mas os efeitos regionais serão muito diferentes. A Europa está relativamente defendida, pela baixa exposição à segunda maior economia do mundo.

Post has attachment
Os independentistas ganharam as eleições na Catalunha, mas a opção dos eleitores pela independência da região não foi clara, conclui o El País.
Wait while more posts are being loaded