Profile cover photo
Profile photo
Double Click - Informática
4 followers -
Visite a nossa loja online https://doubleclick-informatica.pt/
Visite a nossa loja online https://doubleclick-informatica.pt/

4 followers
About
Posts

Post has attachment
O seu computador está preparado para correr os novos videojogos?

Jogar no PC é sentimento agridoce que tanto pode oferecer melhores experiências gráficas e de performance que as restantes plataformas, como pode ser um pesadelo quando o software exige mais que o que máquina consegue dar. É para responder à pergunta “será que esse jogo corre no meu PC?” que o site Can You Run foi pensado.

Cada título disponível na base de dados do site tem informações dos requisitos mínimos e recomendados da máquina para o correr, mas se não tem a certeza qual a placa gráfica ou processador que tem equipado, não se preocupe, premindo um botão, a ferramenta analisa o PC e informa se este está em condições de o correr. Terá que aceitar premir um pequeno executável em Java para autorizar a análise ao sistema.

Em caso negativo é feita uma lista dos componentes que estão desatualizados, sugerindo lojas online com os melhores preços, ou eventualmente, na falta de drivers das placas gráficas, são disponibilizados links.
Os utilizadores mais avançados podem aceder a estatísticas e fazer comparações de hardware, assim como verificar ao detalhe cada componente do PC.

Post has attachment
Não precisa procurar mais!!

A Double Click é especialista em informática.

Nós temos o que procura!

Pode comprar os melhores produtos sem sair de casa e com a maior segurança, o seu comércio local agora também online.
Photo

Post has attachment
Deputados europeus votam fim do geoblocking.

Numa altura em que os números do comércio eletrónico na Europa estão cada vez mais representativos, a aprovação das novas regras para o fim do geoblocking prometem contribuir para que avancem ainda mais.

São muitos os europeus que já compram online numa base diária. Os números mais recentes da apontam para que 57% dos cidadãos da União Europeia tenham adquirido produtos ou serviços através da internet em 2017. Os valores passam para os 68%, se considerada apenas a comunidade de internautas. Em Portugal os números estão mais atrás, mas a atitude é positiva.

No resto da Europa e por cá, as compras fazem-se tanto "dentro", como "fora de fronteiras", apesar de o geoblocking persistir. Mas será por pouco tempo. Identificada pela Comissão Europeia como uma das grandes barreiras à adoção do comércio eletrónico, as restrições geográficas impostas pelas lojas online já têm afim anunciado.

O objetivo do novo regulamento é dar acesso a bens e serviços sob as mesmas condições de aquisição em toda a Europa, independentemente do local onde o consumidor esteja. O Parlamento Europeu explica a ideia num vídeo. As novas regras deverão entrar em vigor no final de 2018.
Photo

Post has attachment
Tuga.io está de volta?
Depois do anuncio inesperado do fim do site Wareztuga, em 2015, apareceu de imediato, em julho desse ano, um substituto, o tuga.io.
O projeto com conteúdos ilegais conquistou milhares de utilizadores mas foi bloqueado em outubro de 2015. Recentemente apareceu um clone do projeto mas foi rapidamente desativado. Agora parece que o verdadeiro Tuga.io volta a pôr-se à prova e está já online (no domínio oficial)
Apesar da legislação portuguesa o proibir e da monitorização constante das entidades policiais competentes, continuam a aparecer em Portugal vários sites com conteúdos ilegais. A motivação de avançar com tais projetos é mais ou menos clara.
Depois de ter fechado portas no final de 2015, o portal de conteúdos ilegais Tuga.io volta a abrir portas. No site pode ler-se que “Estamos a adicionar conteúdo diariamente. Informamos também que qualquer outro site é clone e não está de forma alguma afiliado a nós”.
Deixamos no entanto um alerta aos utilizadores deste tipo de sites pois, além dos conteúdos ilegais, necessitam também que os utilizadores criem contas de acesso, sendo que muita das vezes os utilizadores acabam por usar as credenciais que usam em outros serviços fidedignos.

Post has attachment
Alerta: Quem viu o meu perfil no Facebook?

Quem usa a maior rede social do mundo certamente já se questionou, pelas mais diversas razões, quem terá andado a ver ou a vasculhar o seu perfil digital.

Fazendo uma pesquisa rápida pela internet o que não faltam são ferramentas para conseguir tal informação mas… será que essas ferramentas são de confiança e funcionam mesmo? A resposta é NÃO!

De acordo com informações publicadas no próprio portal da rede social, “o Facebook não permite que as pessoas verifiquem quem vê o seu perfil. As aplicações de terceiros também não podem oferecer esta funcionalidade. Se encontrares uma app que diz oferecer esta funcionalidade, denuncia a app“.

Se já recorreu a uma app ou serviço para tentar descobrir quem andou a ver o seu perfil então mude de imediato a password de acesso ao Facebook. Se usar as mesmas credenciais em outros serviços (ex: e-mail) deve também proceder à alteração da password.

Outras dúvidas que tenham podem sempre contar com a nossa colaboração.

Photo

Post has attachment
Pagar pelo Office da Microsoft? Conheça 3 alternativas gratuitas

LibreOffice

O LibreOffice é, indiscutivelmente, uma das principais alternativas ao Office da Microsoft. Esta suite de produtividade está disponível para Windows, macOS e Linux.

Esta plataforma tem ganho muitas novas funcionalidades, e digamos que possui todas as funções necessárias para um utilizador de nível intermédio. O LibreOffice oferece ferramentas idênticas ao Word, Excel e PowerPoint. O Draw é uma ferramenta de diagramas semelhante ao Visio. Existem também o Math que é usado para criar fórmulas simples e complexas e o Base que é um estilo de Microsoft Access.

Tal como o Office 365, o LibreOffice também está disponível na cloud – ver aqui.

Google Drive

O Google Drive é a suite de produtividade Web da Google. Esta suite é muito completa em termos de funcionalidades e as ferramentas são variadas:

Google Docs – Estilo Word
Google Sheets – Estilo Excel
Google Slides – Estilo PowerPoint
Google Forms – para formulários
Google Drawings – para desenhos
Google My Maps – Mapas
Google Sites – para alojamento de sites
Drive Word Cloud – Para criar “arte” com palavras
Moqups – Para criação de Moqups

O Google Drive tem compatibilidade com o Windows, macOS, Linux (de forma não oficial), Android e iOS.

FreeOffice
Esta é uma das alternativas que nunca abordámos no Pplware. Segundo o site do projeto, esta é a verdadeira alternativa à suite Office.

Tal como a plataforma da Microsoft, o FreeOffice vem também com um estilo de Word, Excel e PowerPoint. O FreeOffice tem compatibilidade com o Windows, macOS, Linux e Android.
Photo

Post has attachment
Chegou o novo OnePlus 3T! Conheça-o melhor

O novo OnePlus 3T, o sucessor do OnePlus 3, foi apresentado hoje mas só estará disponível a partir de 22 de Novembro segundo informações no site oficial.

Este novo flagship custará 439€ e tem um conjunto de características muito interessantes.

A OnePlus acabou de anunciar o novo OnePlus 3T. Este equipamento promete garantir a melhor experiência ao utilizador, tendo em conta o fantástico conjunto de hardware e também das melhorias implementadas ao nível do software.

Depois de vários rumores, a OnePlus apresentou o sucessor do OnePlus 3 quase de uma forma discreta. Este novo flagship tem um ecrã de 5,5″ com resolução 1080p Full HD e destaca-se por vir com SoC Qualcomm Snapdragon 821 (Quad Core, Kryo: 2x 2.35 GHz, 2x 1.6 GHz 2.35 GHz) e 6GB de RAM. A GPU é uma Adreno 530.

Ao nível da memória de armazenamento, o OnePlus 3T está disponível em duas versões: uma com 64GB e outra com 128GB UFS 2.0.

Outro dos destaques vai para a nova bateria de 3400 mA que, segundo a empresa, aumenta a autonomia em 13% comparativamente à usada no OnePlus 3. Além disso, vem com a tecnologia exclusiva Dash Charge que garante carregamentos mais rápidos. Ao contrário de outras tecnologias presentes em outros equipamentos, as velocidades de carregamento permanecem consistentes mesmo durante jogos, streaming ou tarefas mais exigentes.

Resumo das especificações técnicas

Ecrã de 5,5″ com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
RAM: 6 GB de RAM (LPDDR4)
Memória de armazenamento: 64 GB ou 128GB UFS 2.0
SoC: Qualcomm Snapdragon 821: Quad Core, Quad Core, Kryo™: 2x 2.35 GHz, 2x 1.6 GHz
GPU: Adreno 530
Câmara principal: 16 megapixels (Sony IMX 298)
Câmara frontal: 16 megapixels (Samsung 3P8SP)
Leitor de impressões digitais
Bateria: de 3.400 mAh
Sistema Operativo: Android Marshmallow com OxygenOS 3.5, que tem alguns tweaks de Nougat

O novo OnePlus 3T estará à venda a partir do dia 22 de Novembro por OnePlus 3T por 439€. O equipamento estará disponível nas cores Soft Gold e GunMetal. O OnePlus 3T combina na perfeição uma estrutura robusta com um design elegante.
Photo

Post has attachment
Phone Clone: a app que o salva das dores de cabeça na hora de trocar de smartphone

A Phone Clone ajuda-o a transferir informações e conteúdos entre telefones. Mensagens, contactos, fotografias, aplicações e uma data de outros conteúdos têm transferência simples assegurada com esta nova app da Huawei.

Trocar de smartphone não é propriamente um exercício deprimente, no entanto, todo o processo que se segue, assemelha-se ligeiramente a isso. Instalar aplicações, copiar contactos, fotografias, vídeos, mensagens e afins pode demorar eternidades e complicar uma transição plena entre equipamentos.

Consciente dessas dificuldades, a Huawei lançou uma nova app que elimina boa parte dessa dor de cabeça. A Phone Clone permite-lhe fazer a transferência de toda a informação importante para o novo telefone sem precisar de se desdobrar entre sites, cabos, backups e outras aplicações. Para completar a transferência, só precisa que os dois smartphones estejam ligados à internet e tenham a Phone Clone instalada.

A aplicação é simples e intuitiva e permite transferir contactos, mensagens, fotos, vídeos, música e aplicações. Caso esteja a fazer um upgrade entre equipamentos da Huawei, as definições do telefone, alarmes e até o homescreen podem ser transferidos.

A Phone Clone é gratuita e está disponível para Android e iOS.
Photo

Post has attachment
Smart Poke v2: A forma mais simples de encontrar os Pokémons

A Niantic tem procurado a todo o custo desabilitar todos os serviços e aplicações que permitem algum tipo de batota no Pokémon Go. Vários sites de mapas foram recentemente desactivados, tudo por conta de uma actualização que o jogo teve.

Mas uma nova aplicação parece estar a conseguir ultrapassar estas novas regras e dar aos utilizadores as localizações do Pokémons. O Smart Poke v2 está na Play Store e pode ser já instalada no Android.

Desde o início desta semana que a Niantic iniciou um processo de eliminação dos sites e das aplicações que conseguem dar aos jogadores de Pokémon Go alguma ajuda no momento de encontrar os Pokémons. Para isso, a empresa criadora do jogo fez alterações nos seus servidores, de forma a que as falhas que estavam a ser exploradas terminassem de vez.

Mas como é normal nestas situações, novas formas de contornar o jogo estão a surgir e uma delas, o Smart Poke v2, está já na Play Store, ainda em Beta, mas já plenamente funcional.

O Smart Poke v2 tem ainda a particularidade de poder ser usado no Android Wear, trazendo para os smartwatches da Google a possibilidade de serem usados para caçar Pokémons. Tudo no pulso e com uma simplicidade de utilização grande.

Esta aplicação não substitui o jogo, mas facilita aos utilizadores a procura dos seus Pokémons, descobrindo onde se encontram. A integração com os smartwatches é também muito interessante.

Não se sabe quanto tempo o Smart Poke v2 vai estar disponível e quanto tempo poderá ser usado, mas todos os que estão a jogar Pokémon Go têm agora mais uma “pequena ajuda” para conseguirem ser ainda melhores.

O Smart Poke v2 traz para o Android uma ferramenta que muitos consideram essencial para o jogo Pokémon Go. Permite aos utilizadores descobrirem, na sua vizinhança, quais são os Pokémons que estão disponíveis, bem como a sua localização. Ao seleccionarem um Pokémon da lista, é aberto um cartão que mostra a distância a que este se encontra, o tempo que o jogador ainda tem para o apanhar e a sua raridade.
Photo

Post has attachment
Novo malware do Facebook está a ser espalhado pelo Chrome!

O Facebook é a maior rede social da Internet e isso atrai, há muitos anos, todos os tipos de esquemas e tentativas de propagação de malware.

A mais recente “campanha”, para infectar os utilizadores, está em curso e usa o Chrome para o conseguir. Uma simples notificação abre a porta a problemas graves.

Este novo malware surgiu há poucos dias, mas está a espalhar-se de uma forma rápida entre os utilizadores do Chrome. Uma simples e inocente notificação está a conseguir que os utilizadores sejam infectados.

Ao clicar nessa notificação, que dá conta de um novo comentário sobre o utilizador, leva a que seja descarregado um ficheiro com código javascript.

Por si só, este não representa qualquer problema, mas a curiosidade leva a que este seja executado e é nessa altura que surgem os problemas pois, ao ser descarregado e executado, um ficheiro .exe irá depois infectar o computador do utilizador.

pesar de estar a visar directamente os utilizadores do Chrome, não se sabe ainda se pode também afetar outros browsers, com funções de notificação semelhantes.

O comportamento deste malware é em tudo parecido com o RAA, que surgiu recentemente, e que é um ransomware criado totalmente em javascript.

A única forma dos utilizadores se protegerem é, por agora, terem cuidado com os alertas que recebem, resistindo à tentação de lhes carregar e prestarem atenção aos ficheiros que recebem vindos da Internet, evitando abrir os que lhes parecerem suspeitos.

pplware
Photo
Wait while more posts are being loaded