Profile cover photo
Profile photo
Diego Neves
3,615 followers -
Sendo problema e solução desde 1990.
Sendo problema e solução desde 1990.

3,615 followers
About
Diego's posts

Post has shared content

Post has shared content

Post has shared content
Batman vs Killer Croc
Photo

Post has attachment
Photo

Post has attachment
Wonder Woman Descend by Artgerm.deviantart.com on +deviantART
Photo

Post has attachment

Post has shared content

Post has shared content
Análise - Batgirl & As Aves de Rapina #10: Pássaro Negro - Conclusão!

Batgirl e Caçadora com Asa Noturna, Arqueiro Verde e Gemini estão a caminho de encontrar Canário Negro, que ficou em silêncio por muito tempo durante sua missão secreta para se infiltrar na "escola" de Pássaro Negro.

Eles acabam rastreando-os de volta para Torre Relógio onde Pássaro Negro está disfarçada (mudança de forma) como Dinah. Babs a engana para que ela se revele e a luta começa.


Pássaro tornou-se bastante formidável com os poderes de múltiplos meta-humanos, mas os poderes de controle da mente que roubou do menino, Owen, acabam sendo mais difíceis de dominar e as Aves conseguem formar um elo psíquico que Pássaro Negro não consegue quebrar. Isso proporciona as Aves a abertura de que precisam para derrotá-la.


As Aves se despedem do Asa Noturna e do Arqueiro Verde e preparam-se para fazer uma celebração para o retorno de Dinah. Elas finalmente convidam o novo Oráculo para participar como membro integral, mas ele tem um pedido especial para elas. Ele tem um "amigo" que precisa de "ajuda..."


Positivos

Apesar de ser uma edição principalmente de "ação", há um monte de trabalho de personagens entrelaçados em que atinge todas as notas certas. Uma das maiores forças das Aves de Rapina sempre foi sua química e amizade.

Esse vínculo é reconhecido no texto da história, mas é exibido ainda mais. Os laços emocionais com personagens auxiliares como Asa Noturna e Arqueiro Verde é uma parte disso. Notavelmente, isso se estende até os outros personagens, Owen e Gemini.

É claro que as Aves genuinamente cuidam uma das outras, mas também estas também são vítimas infelizes de Pássaro Negro. É essa demonstração de empatia e humanidade que torna as Aves de Rapina únicas.

Este elemento é, talvez, o elemento singularmente único que faz Batgirl e as Aves de Rapina se destacarem para além do resto do cronograma da DC. Não é diferente dos Novos Titãs e da Legião dos Super-heróis nos anos 80.

Há ainda uma sensação de retrocesso com mais diálogo do que a maioria dos quadrinhos contemporâneos e uma olhada para a arte de Antônio que lembra o melhor de DC nos anos 70. Por fim, as Bensons optaram por revelar lentamente a traição inicialmente percebida pelo Oráculo e, com ela, criar uma verdadeira simpatia pelo personagem.


Negativos

Não é muitas vezes existem séries perfeitas nos quadrinhos, mas Batgirl e As Aves de Rapina está fazendo um caso para tal. Certos personagens e conceitos se prestam a temas e abordagens particulares.

Batgirl e As Aves de Rapina está fechando essa bolsa com caráter, química e amizade, e um negativo é difícil de se encontrar.


Veredito

Todo mundo sabia que Pássaro Negro iria ter sua merecida punição, mas a forma como isso ocorreu e o trabalho de caráter nisso são os verdadeiros destaques da edição.

São essas coisas que mantêm um leitor voltando. Porque seu relacionamento parece tão real, e isso faz desejar como se pudesse se quebrar essa quarta parede e sair na Torre Relógio com esses personagens maravilhosos.


Fonte: DC Comics News: www.dccomicsnews.com

Arte por Kamome Shirahama
Photo

Post has attachment
Super Choque
Photo

Post has attachment
Photo
Wait while more posts are being loaded