Shared publicly  - 
35
11
Luciano Zardo's profile photoDenilson Pereira's profile photoJoão Vidiri's profile photoPedro Gonçalves's profile photo
44 comments
Translate
 
O maior erro da Nokia foi ter contratado Stephen Elop!
Translate
 
Com a imagem arranhada, mesmo com o Android, não será tão fácil assim.
Translate
 
Eita mas a Nokia pode ser a única que tiraria meu coração das mãos da Samsung em.. O N9 tem uma estrutura muito boa.
Translate
 
É complicado. Acho que o melhor caminho para a Nokia vai ser se vender para uma Microsoft ou até um Facebook da vida. Ser mais um no mundo do Android é complicado, maioria das empresas sofrem nesse mercado para estabelecer.

Vamos ver no que vai dar tudo isso, haha
Translate
Translate
 
A Nokia foi muito estupida por não adotar o Android e hoje paga um preço muito alto... prevejo as patentes da Nokia sendo compradas pela Samsung ou Google ! 
Translate
 
Não acho que tenha sido tanta burrice da Nokia não adotar Android. Android não é um pote de ouro. Olha quantas empresas investem e quantas realmente estão fazendo bastante sucesso. É um mercado complicado.
Translate
 
desdo começo afirmei e afirmo que a Nokia deu um tiro no pé ao inssistir no Symbiam e outro tiro na cara ao laçar um smartphone fraco com windows phone comparando com os modelos de hoje em dia, o lançado pela Nokia seria concorrencia, ams nem chegou a coçar a concorrencia... Já fui usuário de Nokia mas puts depois do N95 a Nókia não lançou mais nada que prestase e nem conseguiu corrigir os bugs do symbiam e para finalizar a sequencia de cagadas assina contrato com a MS.
Translate
 
A jogada com a MS é um trabalho de risco. Eles conseguiram se diferenciar, se fossem apenas mais um com Android, perderiam um pouco da imagem que eles tem. O Lumia não esta vendendo horrores como o Android, mas ao menos mantém a marca com um status diferente para o consumidor comum. Lumia é um aparelho muito bom.
Translate
 
+Dennis Altermann  não é um "bote de ouro" mas olha a situação da Nokia sem ele, beirando a falência... enquanto a Samsung virou a maior fabricante =) , poderia ser a Nokia ainda... 
Translate
 
Foi um triste e idiota capricho querer ser diferente sem qualidade e usando um SO que tem má fama desde sempre...
Translate
Translate
 
Há quem fale que se tivesse migrado para o Android ela seria mais uma no meio de tantos. Eu discordo disso pois Nokia é famosa pelo seu excelente hardware!
Ouso dizer que a adoção do WP pela Nokia foi um passo atrás. A Samsung sempre teve belos aparelhos, com um design muito bom, mesmo nos aparelhos low-end, o que lhe faltava era funcionalidade no SO que usava. Isto foi resolvido quando adotou o Android e com isso houve o belo casamento de design com funcionalidade.
Com a Nokia foi ao contrário - por mais que o WP seja funcional, é um sistema que não tem mercado - bem na contra-mão do que ela precisava.
Nokia se diferencia pelo seu hardware, não precisava se preocupar em ser apenas mais uma. Porém, já está provado que isso não se vende sozinho, é preciso um bom SO que ofereça funcionalidades que mostrem ao consumidor o poder do que há por dentro da "casca". Se tivesse adotado o robozinho, por menos que vendesse, conseguiria se manter entre as maiores, ao contrário de hoje. Veríamos novamente outro belo casamento.
Dessarte, Nokia hoje, é o que a Samsung era antes do Android.
Translate
 
+Guilherme A. verdade tudo que você falou, só que a Samsung o setor de celular é só mais "um" dentro da gigante sul koreana !, já no caso da Nokia é tudo ou nada ! ela arriscou demais ! e está pagando um preço muito alto por arriscar tudo no Windows Phone, se ela tivesse feito como as outras fabricantes  ( HTC , SAMSUNG e etc... ) fabricar sim o WP, mas usar o ANDROID também ! a situação dela seria muito diferente !!!
Translate
 
+Michel Malva Beirando a falência é relativo, eles estão em péssimos tempos, mas até onde ouvi falar, tem caixa para segurar essa onda mais uns 5-10 anos pelo menos, haha. Mas entendo a questão levantada.

+Thiago Cristiano Wp7 até onde eu ouço falar não tem fama não, o Windows Mobile tinha. Todo mundo que usa o Wp7 tem a mesma conclusão. Ótimo sistema, simples, funcional, faz o que o usuário comum precisa. O grande defeito do wp7 na minha opinião é não ter apps de terceiros, tem pouca oferta, isso espanta os usuários. Android é bom porque tem app para tudo, até para fingir que ele não é Android.

+Guilherme A. No geral a Nokia quis arriscar. Isso podia fazer ela virar uma das maiores ou ir mal. Mas se der errado, eles podem voltar atrás. Se tivessem pego Android e tivessem ficado na mesmice, seriam apenas mais uma, sem grandes lucros, sem muito futuro. Nokia preferiu a MS porque ali ela viu que podia agregar algo. No Android ela iria fabricar hardware e colocar software dentro, com o MS ela tem espaço para criar mais coisas, coisas que a própria MS está usando por base.
Translate
 
+Dennis Altermann , você ta pensando que o "caixa" dela é o que poupança no banco do brasil ? ela usa ações da bolsa que estão em queda atrás de queda, o "caixa" dela pode acabar a qualquer momento... ou pode ser comprada... da uma olhadinha em quanto valia as ações dela a 3 anos e quanto vale hoje...  e a cada furo que ela da, ou demissões as ações acompanham em ladeira abaixo.
Translate
 
Nokia+Android ia ser perfeito
 
+Dennis Altermann  Não se mede SO pelos apps, valo do kernel, do SO rodando, ele alem de tudo usa muiro hardware para pouca cosia, ele limpo de fábrica sme apps instalados roda que é uam beleza porem tente usar ele no dia a dia, vulnerável a virus, coisa que a MS não s epreoculpa a anos, fora que Apps para ele que preste e seja útil para usuários comuns não são lá essas coisas, os principais das redes sociais são ruins, atrazados e não recebem atualizações, anti-virus só de grande marcas e olhe lá. Tive o desprazer de usar um com WP7 ele é tapa burro como gosto de falar, está tudo ali, porem não mais que isso, não se tem a liberdade de editar a sua "área de trabalho" como o IOs e Android até memso o Symbiam é melhor que o WP7.
Translate
 
Eu tinha um sonho que era voltar a usar a Nokia com um SO de vergonha, usei o 6600 que era um mega avanço na época dos smartphones, depois que a níkia bugou seu Symbiam e vi a evolução do Android eu pensei, puts vais air Nokia com android e não foi oq ue rolou, imagina os melhores hardwares móveis com um dos melhores SO! seria a jogada de mercado da Nokia teria vendido mais que samsung, pois muitos confiam na nokia em termo de durabilidade! as creioq ue foi por despeito e inveja do Android que a Nokia não quis aderi ao robozim verde rsrs
Translate
 
+Thiago Cristiano Opiniões são opiniões, faz parte. Eu nunca tive um, mas mexi bastante no de um colega durante alguns dias. Como disse, para o usuário comum ele parece fazer muita coisa básica sem comer toda a bateria. 

Em relação a vírus para WP nunca ouvi falar, teria que pesquisar melhor para poder falar.

Em relação aos apps e SO. Tablets com Android são uma porcaria, não pelo sistema, mas pela falta de apps. Para o usuário comum (que é o que consome em maior quantidade) o que importa é poder usar os serviços dele no celular, isso foi uma pedra no sapato do Android durante um tempo e hoje é no do Windows Phone. Não adianta ter o melhor sistema do mundo se o Twitter tiver um app ruim para ele, se o Gmail não funcionar bem, etc.

No geral eu acho que TALVEZ adotar o Android podia sim ajudar eles, mas seria um caminho simples, que ajudaria, mas não levantaria a empresa para o status que tinha antes, e e isso que eles procuraram dentro da MS. Eles querem ser topo, não querem ser mais um. Nokia nunca passaria a Samsung se fosse apenas usar Android. Eles arriscaram, não deu certo, negócio é ver o que da para fazer daqui para frente.
Translate
 
+Dennis Altermann , verdade !  hoje seria muito complicado ela passar a Samsung, ela já se consolidou, os GALAXY estão ai já são "sonhos de consumo" com um hardware cada vez mais "bruto" que deixa até alguns notebook com inveja ! Não vai levantar a empresa e recolocar ela no TOPO, mas já colocaria ela de novo na "disputa". 
Translate
 
E como fica o investimento que a Microsoft fez na Nokia? Não tem contrato de exclusividade?
Translate
 
Ainda torço pra Google ou Samsung comprar as patentes da Nokia, e calar a boca da Apple nessa briga de patentes.
Translate
 
+Wallace Garcia acho que isso foi por água abaixo quando a MS lançou sozinha o surface. E outra, entre romper um contrato e manter a empresa, acho que manter a empresa é mais importante. É o legítimo phoda-se MS. :P
Translate
 
+Wallace Garcia Até onde ouvi falar eles tem algum contrato, mas ele deve ter limitações. Acho que a Nokia não estava tão desesperada para simplesmente se entregar, deve ter algo tipo "Se não der certo, podemos largar fora"

+Michel Malva A Samsung já foi cogitada para comprar a Nokia várias vezes, mas sempre nega. Google não sei se compraria, eles não tem muito interesse em hardware e ainda mais em uma empresa que iria vir com o WP na garupa. E agora eles já tem a Motorola, se for o caso. É mais fácil a Apple querer comprar por causa de patentes, royalties e tudo mais.
Translate
 
+Guilherme A. +Dennis Altermann Eu achei que a Nokia tava dando um tiro no pé quando decidiu adotar o Windows Phone e não ligar pro Android. Agora parece que eles tavam realmente pensando no plano B. Ainda bem! Mais concorrência de fabricantes é melhor para os consumidores.
Translate
 
Será que esse plano B não seria o uso do Firefox OS ? se o orgulho da finlandesa for tão grande quão aparentam é mais provável que a NOKIA lance um novo Open Source para concorrer com o Android. Ou ainda acredito que eles prefiram se vender a um concorrente declarado a ter que se misturar no coletivo que produz nossos robozinhos verdes.
Translate
 
Pois é +Douglas Ferreira . Decisões de executivos que vão contra as tendências pode decretar a falência da empresa. Espero que eles mudem. A RIM com seu BlackBerry daqui a pouco vai virar R.I.P.
Translate
 
Sou usuário android mas sinto falta do multa tarefa de verdade dos symbian
Translate
Translate
Translate
 
A Nokia sempre foi a melhor a nível de qualidade dos telemóveis e a melhor a nível de assistência. Se mudar para android pode se safar pois a Samsung tem telefones de plástico e assistência e suporte é do pior que há
Translate
 
Quero que a Nokia e a MS (com seu ruwindows) se explodam. Ambas erraram em suas apostas e vão colher o que plantaram. O mundo seguirá seu caminho com maior liberdade e segurança. Essa é minha humilde opinião.
Translate
 
tomara para todos nós que a Nokia adote o melhor sistema "Android".
Translate
 
A Nokia não é boba nada, ja viu que perdeu market share nesse ano e se permanecer assim até 2013 ela desaparece! Eu fico imaginando se a Nokia tivesse desenvolvendo Smartphone com Android. Sera que o Galaxy vingaria?
Translate
Translate
 
Me pergunto porque a Nokia não fez como outras empresas; ter dois Sistemas Operacionais, a MS iria reclamar, mas iria aceitar a parceria, pois precisava de um grande nome para alavancar seu OS. Com certeza eu compraria um Smart da Nokia guiado pelo Android.
Translate
 
Exato, +Marcio Torres ! É o que penso também! Uma empresa do porte da Nokia, não precisava se engaiolar num acordo tosco desses. Uma bela reforma no Symbian, mais apoio ao Meego (substituto do Maemo - N800 e N900), WP e até mesmo o Android poderiam ser sistemas para ela pelo menos testar o mercado antes de definir qual SO adotar como principal, sem abandonar o seu próprio.
A Samsung pouco antes de se jogar de cabeça no Andoid lançou o Bada, que foi deixado de lado, simplesmente por reconhecer a Samsung que o SO não era páreo para a briga.
Agora uma coisa é de citar: uma fragmentação de SO´s muito grande, dentro de uma mesma companhia pode gerar vários problemas e um custo muito grande de manutenção.
De qualquer modo muitos (inclusive eu) defendem que a Nokia deveria adotar o Robozinho. Uma bela união do melhor hardware com o melhor SO. Resta-nos aguardar!
Translate
 
O maior problema é que quanto mais o tempo passa, mas a Nokia fica esquecida na briga dos smartphones mais poderosos e cobiçados ! 
Translate
 
Vocês são acionistas da nokia? Ela foi a nº 1, apostou errado e se perdeu na fumaça. Cada um com seus problemas. Temos que cobrar de quem está por cima, como a samsung, htc, etc, para que não ignorem o que os usuários desejam. 
Translate
 
Tem um outro problema nisso: menor concorrencia no mercado. Não sei vocês, mas eu curto os aparelhos da Nokia. Não sou nenhum fan boy, pelo contrário - sei reconhecer o mérito dos outros fabricantes e achei muito bacanas os lançamentos da Samsung (estou "namorando" um Galaxy Note) e da Asus (leia-se Nexus 7).
Só que há um outro lado importante também: eu gosto de ter escolhas! Se hoje a Samsung me oferece um dispositivo que supre minhas necessidades, no caso o Galaxy Note, não vou ficar preso e defendendo outro fabricante simplesmente pra alimentar discussões na web.
O tempo da Nokia já foi, mas não queria ver ela se perder no limbo, pois quero continuar a ter opções. Quem sabe até quando o império da Samsung vai durar? Aliás, só temos esses aparelhos hoje devido à competição entre os concorrentes. Da mesma forma que a Nokia foi superada, um dia alguma outra empresa pode superar a Samsung também, e todo mundo pode sair ganhando com isso, principalmente os usuários.
Translate
Add a comment...