Profile cover photo
Profile photo
Denilson Baniwa
47 followers
47 followers
About
Posts

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Hoje, sinto a necessidade de ir em busca de um sonho, de poder compartilhar com o maior número de pessoas novos significados de nossa cultura através da tradição indígena. Mas, além disso, dar voz e transformar a oralidade de nosso povo em empoderamento. Surgiu então a ideia de se criar um pequeno estúdio de gravação para fortalecer e também resgatar tradições e culturas indígenas através de seus cantos e de suas músicas.

Para um artista não-indígena a dificuldade que se tem para gravar um CD ou encontrar um gravadora que possa ao menos escutar seu trabalho já é uma luta muito árdua, imagina para os indígenas que além de já passarem por tantas dificuldades, encontraram na sociedade uma barreira intransponível, ainda mais no ramo musical. Meu objetivo é ajudar esses indígenas a mostrarem seus trabalhos, a ecoarem suas vozes e consequentemente mostrar às pessoas que mantém pensamentos cristalizados o “nosso repertório”. Ao contrário do que muitos pensam a música indígena não é só aquela cantada nas aldeias e nos rituais ela é viva e está sempre em constante mudança, mesmo que ainda mantenha seus valores e sua essência preservada.

Podemos ver hoje, estilos musicais e cantores indígenas que vão do rap ao pagode, da MPB ao rock. Somente existimos como povo, graças aos nossos ancestrais, a nossa cultura passada de geração em geração e a esses cantos que são extensões da nossa fala. Daí a necessidade de deixar registrado e gravado para que nossas crianças, nossos jovens possam manter a tradição de seus povos, mas também mostrar à sociedade que nossas canções são a nossa voz e estão em constante mudança! Então aqui, nesse estúdio, que por enquanto está só neste projeto, quero dar vida em áudio a essas vozes e ajudar o povo a divulgar o seu trabalho, sua música e suas raízes e assim fazê-los conhecidos não só por entre os povos, mas pelas grandes mídias através de uma rede de comunicação entre os povos indígenas e a sociedade brasileira. Se os Deuses me permitirem e vocês derem aquela ajudinha, logo logo este estúdio estará cheio de maracás, de sons das nossas florestas, de raízes e principalmente de vozes que ecoarão por todos os cantos desse Brasil!
Ajude: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estudio-para-gravacao-de-musicas-indigenas

Post has attachment

Post has attachment
Curta minha página no Facebook, talvez role uns sorteio por lá, então se liga aí! :)

https://www.facebook.com/canaldenilsonbaniwa/
Photo

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded