Profile cover photo
Profile photo
Daniela Vaz
278 followers
278 followers
About
Daniela's posts

Post has attachment

Post has attachment
Aqui está a melhor resposta à carta aberta de um americano ao Brasil:

A tolice da inteligência brasileira e o papel da mídia, por Rafael Pizzato

Post has attachment
Acredite que Brasileiro é corrupto por natureza e por isso merece todas as mazelas sociais que o país enfrenta. Acredite que o maior mal são os políticos, que fazem o que todo brasileiro faz, só que em maior escala. Acredite que outros países são mais avançados porque tem cultura melhor que a nossa. Acredite que tudo vai mudar se você tiver um coração mais puro. Acredite que basta querer. Sinta-se feliz.

Esqueça que nossa desigualdade é abissal e condena milhares de brasileiros miseráveis a uma vida sem dignidade nem esperança. Esqueça que o mercado nunca fez nem fará nada pelos excluídos, que nem alcançam os requisitos mínimos para entrar no seu jogo. Esqueça que 70% do PIB é abocanhado por juros, lucros, aluguel e renda de especulação da terra, ficando só 30% para a renda do trabalho (falando nisso, esqueça que o quanto você paga para sua empregada!). Esqueça que só o estado tem chance de remediar desigualdades. Continue falando besteira sobre políticas redistributivas do estado, como cotas, bolsa família, mais médicos para pobres, direitos trabalhistas. Esqueça dos reais interesses por trás do racismo ilustrado nesse texto. Racismo está só nos olhos de quem vê, e o seu coração é cheio de boas intenções! Sinta-se feliz. Vá dormir na sua cama quentinha embalado por esse conto de fadas.

Post has attachment

Post has attachment
O capitalismo engole e regurgita seus inimigos

Trecho do Batalhadores Brasileiros, do Jessé Souza:

"O capitalismo não "escolhe" seu sentido e legitimação em cada época histórica, mas o campo de luta é definido por seus inimigos. Assim sendo, o capitalismo tem que assimilar as ideias que desfrutem de prestígio e poder em cada época, muito especialmente as que lhe são hostis e mais perigosas. O capitalismo... mobiliza construções simbólicas já existentes e que desfrutam de alta penetração social em cada contexto, conferindo-lhes um sentido novo que permita adaptá-las às exigências da acumulação de capital"

Você é revolucionário? Compre a camiseta!

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Ricos e felizes não querem apenas ser ricos e felizes.
Precisam acreditar que merecem ser ricos e felizes. O poder de sedução da idéia de merecimento é avassalador, é muito difícil resistir. Mas o que fazer quando a ilusão se despedaça?

Essa palestra é das coisas mais lindas que já vi:

(Obrigada +Eduardo Ferreira)

Post has attachment
Ativismo e escolhas éticas individuais

De que adianta não consumir produtos feitos com trabalho escravo? O boicote não vai fazer com que os trabalhadores percam sua subsistência e morram na miséria?

Aqui vai o argumento: 
Wait while more posts are being loaded