Profile cover photo
Profile photo
Curinga Comuniquê
9 followers
9 followers
About
Posts

Post has attachment
Nathan Sawaya, artista plástico nascido em Washington, que trouxe para sua vida um hobby conhecido da infância de muitos, é a nossa ‪#‎referênciadasemana‬. O norte-americano chama atenção, não só por seus mosaicos e obras tridimensionais, mas também pelo material incomum que se tornou sua marca registrada: peças de Lego.

Começou a ser reconhecido em 2004, depois de vencer um concurso nacional para profissionais, o Lego Master Model Builder. Sawaya trabalhou para a Lego até abrir o seu estúdio próprio, em Nova York. Em 2007 teve sua primeira exposição de maior visibilidade, The Art of the Brick, sua primeira vez em um museu, que girava em torno, claro, do Lego como meio de fazer arte.

Do começo de sua carreira pra cá, Nathan fez algumas esculturas que caíram no gosto do público e marcaram sua história, como uma reprodução de 2,10 da Ponte do Brooklyn e uma réplica em tamanho real do personagem de Star Wars, Han Solo, congelado no bloco de carbonite.

Confira mais sobre o artista (em inglês) e suas obras:
http://www.brickartist.com/
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Em homenagem ao início da nova turma do nosso curso de fotografia, a #ReferênciaDaSemana em uma segunda de #Cinequê será um diretor, só que de fotografia. E um dos craques nessa função: Emmanuel Lubezki.

Diretor de fotografia, diretor de arte, roteirista, produtor e cameraman, Emmanuel Lubezki não é um papa-prêmios (e são vários) por acaso. Ele uniu todos os seus expertises no cinema para desenvolver técnicas inovadoras e imprimir um estilo próprio nas películas em que trabalha. Mexicano, começou sua carreira no cinema do país e teve como principal parceiro o seu compatriota Alfonso Cuáron (parceria esta que lhe rendeu seu primeiro Oscar). Dentro dessa parceria, o filme Filhos da Esperança, por exemplo, teve aclamação universal por todas as técnicas inovadoras utilizadas em sua produção.

Com o seu talento logo reconhecido, Lubezki teve prontamente as portas de Hollywood abertas e trabalhou com grandes diretores como Tim Burton, Michael Mann, Alejandro Gonzalez Iñarritu, os irmãos Coen e Terrence Malick.

Talento que lhe rendeu 8 indicações ao Oscar de Melhor Fotografia, das quais ganhou as três últimas edições com os filmes Gravidade (2013), Birdman (2014) e O Regresso (2015). Tornando-se o primeiro a ganhar o prêmio três vezes consecutivas.Também foi indicado e premiado quatro vezes com o prêmio Bafta, foi premiado em cinco das seis indicações da premiação da Associação de Cinegrafistas Americanos, nas quatro oportunidades que foi indicado no Critic´s Choice Awards, bem como em premiações no Japão, Grã-Betanha e Cuba. Lubezki também foi premiado em seu país natal, faturando três prêmios Ariel.

Para conhecer mais: bit.ly/emmanuel_lubezki
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Nascido em Brassó, Hungria, nossa #ReferênciadaSemana - que tem o pseudônimo dado pela sua cidade - é o fotógrafo Brassai. Sua formação começou na Academia de Arte, em Budapeste e também estudou na Akademische Hochshule, em Berlin-Charlottenburg. Começou trabalhando como pintor, escultor e jornalista em Paris, onde manteve contato com Picasso, Dali, Braque e Eugène Atget - uma referência para Brassai.

No começo da sua carreira, tinha aversão à fotografia mas, quando esteve em Paris, tudo mudou e ele acabou se apaixonado pela cidade e pela câmera. Começou trabalhando como fotógrafo para as revistas Verve, Minotauro e Harper’s Bazaar. Fotografando grafitagem, nas paredes de Paris, ele conseguiu entusiasmar Picasso, Dubuffet e os grandes artistas informais da época.

Teve seu trabalho proibido pela Alemanha nazista - que havia ocupado a França - mas, apesar disso, fotografou esculturas e desenhos de Picasso e escreveu o livro ‘Conversations avec Picasso’. Após o fim da guerra, retoma sua atividade de fotógrafo nas revistas e começa a trabalhar também como desenhista de balé até 1962, onde resolve se aposentar de todas as atividades.

Falecido em 1984 - na cidade de Èze - sul da França, Brassai é considerados por muitos o maior fotógravo do século XX.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Confira nossa campanha para o Feirão On-line Jairo Rocha - um mutirão de corretores por sete dias seguidos - 24h por dia. Desenvolvemos a marca e toda a divulgação, que contou com anúncios on-line, spot para rádio e VT para televisão.

bit.ly/ccq_jairorocha
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Jovem e genial. A nossa #ReferênciaDaSemana é um dos artistas atuais mais influentes na pintura chilena: Guillermo Lorca. Nascido em Santiago, começou sua formação já aos 16 anos e foi discípulo do pintor norueguês Odd Nerdrum.

Guillermo é um artista que gosta de novidades e busca inspiração em qualquer meio. Tanto nas referências clássicas como Rembrant, Velazquez, Tiepolo e Ilya Repin, quanto nas referências contemporâneas como o próprio Nerdrum, Lowbrow, Lucian Freud, Eruc Fischl, cineastas como Peter Greenaway, Kubrik, e até em vídeos da internet. O mais importante são as emoções que não consegue expressar e, de tão intensas, o levam à necessidade de colocá-las em um quadro.

Adepto da mistura do realismo com o onírico, suas obras têm influências renascentista e barroca. Retratando temas como a violência, sensualidade, inocência e infância, evocando os mais primitivos sentimentos da alma humana.

Atualmente, Guillermo vem trabalhando no Chile em projetos para várias partes do mundo.

Saiba mais sobre Lorca aqui.

Foto: Miguel Candia
Photo
Add a comment...

Post has attachment
O Restaurante Aujourd’hui realizou o Festival Janeiro de Grandes Sabores. Foram três noites excelentes e com cardápios incríveis.
A primeira noite foi com a culinária japonesa, com um menu delicioso e bem variado. A culinária argentina ficou para a segunda noite, com entradas, pratos e sobremesas saborosíssimas. Na terceira noite, a culinária foi a peruana que, com pratos bem típicos, encerrou o festival com de forma incrível.
Nós ficamos responsáveis pela identidade e divulgação do evento nas redes sociais e no próprio restaurante. Confira como ficou alguns dos materiais de divulgação através de nosso site: www.curingacomunique.com.br/festival-janeiro-de-grandes-sabores/
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Nossa primeira #ReferênciadaSemana de fevereiro é o artista revolucionário francês Edgar Degas. Estudou arte no Liceu Louis-le-Grand e École des Beaux-Arts, também em Paris e, junto com ouros grandes nomes, também fundadores do impressionismo, criou sua própria escola para poder apresentar suas obras ao público. Conhecido por sua brilhante técnica, pinturas históricas e de bailarinas, Degas tem as obras mais procuradas atualmente.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Nosso diretor e #ReferênciadaSemana faz o seu melhor trabalho por trás das câmeras, mas sabe muito bem o que é estar na mira das lentes. Ron Howard começou a carreira atuando, ainda criança, mas ficou mais conhecido por dirigir filmes como Apollo 13 (1995), O Grinch (2000) e Uma Mente Brilhante (2001).
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Doménikos Theotokópoulos, mais conhecido como El Greco, foi um pintor, escultor e arquiteto grego nascido em Creta, que antigamente pertencia à República de Veneza, um dos principais centros artísticos pós-bizantinos da época. Seu estilo, dramático e expressivo, não alcançou grande apreciação dos seus contemporâneos, mas hoje é considerado um dos precursores do expressionismo e do cubismo. Apesar das fortes influências, El Grego é tão individual que a maior parte dos estudiosos não o colocam como pertencente a nenhuma das escolas convencionais. Ele ficou mais conhecido por retratar figuras tortuosamente alongadas e uso de pigmentação fantasmagórica, unindo tradições bizantinas e ocidentais.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Para começar o ano muito bem, nossa #ReferênciadaSemana é um dos principais marcos da fotografia no estado de Pernambuco. O autodidata Alcir Lacerda é especialista em fotografia publicitária, fotos para a medicina, imagens aéreas e em equipamentos como a lente olho de peixe.
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded