Profile

Cover photo
Cristiano Santos (cristianoweb)
Lives in Rio de Janeiro
6,254 followers|1,160,982 views
AboutPostsCollectionsYouTubeReviews

Stream

 
Corel fechando o cerco.
Mais alguém?
 ·  Translate
1
Vanderlei Lacerda's profile photoRondinelly Mozart's profile photo
2 comments
 
eu tbm :/
Add a comment...
 
Então quer dizer que você tem uma conta no Linkedin e usa avatar com foto compartilhada co ma sua namorada?

Nem o seu perfil é preenchido corretamente com informações pertinentes ao seu trabalho ou sobre oque você sabe fazer ou até mesmo que capacidade você tem?

Está na hora de você acordar e rever os seus conceitos amigão, pois certamente você está perdendo ótimas de trabalho na rede!

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-competencias-mais-buscadas-por-recrutadores-no-linkedin

#lk #Fb #Tw
 ·  Translate
Novo estudo do LinkedIn mostra as 25 competências mais procuradas pelas empresas no site em 2015 no Brasil e no mundo; confira o ranking
1
 
O número do dia é 342!
Os últimos dias não se fala sobre outra coisa, em ambos os lados. Aliás, lado que deu origem ao muro de Brasília, que ateou ainda mais fogo nessa polarização. Eu vejo isso tudo e não consigo deixar de pensar que o Brasil perderá de qualquer forma, independente do resultado de hoje. Enfim, segue um texto com as minhas reflexões sobre a votação de hoje e o processo como um todo!

"Impeachment: Perdendo ou ganhando, o Brasil perde!"

http://eleitor.cristianoweb.net/corrupcao/impeachment-perdendo-ou-ganhando-o-brasil-perde/

#Impeachment #DilmaRousseff #MichelTemer #EduardoCunha #RenanCalheiros #RicardoLewandowski
 ·  Translate
1
 
Amigos,
indico o ótimo vídeo de reflexão do +Renatho Siqueira sobre o número de "amigos" que possuímos no Facebook. Ele levanta a teoria de Dunbar sobre o número de conexões saudáveis que um ser-humano consegue manter em círculo sociais e como o Facebook manipula esse nosso comportamento nativo.

Ampliando ainda mais o debate, acredito que essa manipulação não é exclusiva do Facebook, mas sim do movimento de plataformas sociais que construímos ao longo desses últimos 20 anos. Basta lembrar que no falecido Orkut era comum o comportamento de "colecionar comunidades" sem participar ativamente da mesma só pensando em expressar uma afinidade sobre o tema. Não havia um interesse real daquele indivíduo propor temas ou debater opiniões com a comunidade. O relacionamento passou a ser quantitativo e não qualitativo e isso se manteve com o crescimento da rede através da expansão da banda larga e dos dispositivos móveis. Ou seja, isso SEMPRE FOI ASSIM na Internet!

Minha teoria é que nunca fomos educados a sermos sociáveis no nível de comunidade efetivamente. Há um comportamento meramente superficial com esses pseudos círculos sociais e mantemos bem poucos relacionamentos mais estreitos, o que corrobora com a teoria de Dunbar.
A tomada de decisão do Renatho em excluir alguns "amigos" eu já faço periodicamente há pelo menos 4 anos, muito antes do algorítimo do Facebook ser tão cruel como é hoje. Desde então eu decido quem eu quero interagir por afinidade, seja pessoal, por tema, trabalho ou outro filtro social qualquer. Essa minha "seleção natural" não é só feita aqui no Facebook, mas também em TODAS as outras redes sociais que eu participo, e destaco uma maior importância para o Linkedin, que na minha opinião, as conexões são a mais prostituída das redes sociais. TODOS OS DIAS eu recebe e excluo pelo menos 5 pedidos de conexão sem um mínimo de critério de trabalho. E esse volume só tem aumentado ultimamente.

Enfim, acho a reflexão válida e como eu sempre gosto de citar, o também professor +Carlos Nepomuceno nos ensinou no seu livro Gestão 3.0, nós enquanto sociedade, ainda estamos aprendendo a como lidar com esse mundo tão hiperconectado. Os novos hábitos e relacionamentos, tanto pessoais quanto de trabalho ainda estão em construção.

https://www.youtube.com/watch?v=b-lp0PM4TVc

#Lk #Tw
 ·  Translate
4
 
Amigos, bom dia.
Vou publicar uma menção aqui de um assunto que estou tratando internamente em alguns grupos do qual eu faço parte. Eu estou pensando em criar um conteúdo falando sobre criação web utilizando frameworks / plataformas / apps do estilo Webflow.

A ideia é intensificar o debate sobre os processos de criação de sites no estilo "designer cria layout no Photoshop, front-end codifica layout em HTML+CSS, Back-end desenvolve aplicações", e propor alternativas onde o designer atue na criação diretamente no HTML+CSS.

Quem se interessar sobre o tema e quiser contribuir com indicação tanto de ferramentas quanto de processos fiquem à vontade para comentar por aqui ok!

Abraços!

#Lk #Tw 
 ·  Translate
3
1
ricardo graça's profile photo
 
Até pouco tempo atrás, para agilizar minha produção, eu criava um site pensando no "motor" que viria como base( wordpress, joomla, drupal), e depois desta escolha( a partir do conteúdo, recursos exigidos), eu montava o layout customizando um template, ou criando um novo pensando nesta "base".

Percebi que tudo se engessava de certa forma, pois criava pensando em todas as limitações que encontraria no "motor".

Bem, comecei um novo trabalho( que devo concluir nas próximas duas semanas), onde primeiramente pensei apenas no layout, sem me importar com a base, ou com possíveis limitações, ou potencialidades de um CMS.

O fluxo de trabalho então passou a ser:

- Um rascunho do layout em papel e lápis;
- Arte final do layout no Inkscape;
- Montagem das páginas: Bootstrap ( ferramenta Pingendo ), Google Web Designer para os ítens animados/interativos.

Como será um site sem a seção Blog, ou banco de dados... considerei estas ferramentas. Os resultados estão bem interessantes, com um site responsivo, muito leve, onde estou tendo muita liberdade em sua construção.

Ainda não posso avaliar a "falta", da utilização dos recursos de um CMS; embora tenha visto a possibilidade de integração.

Como disse, o objetivo é um site de conteúdo fixo, onde a parte gráfica precisa ser valorizada, com fluidez, de carregamento rápido e que possa ser acessado de qualquer dispositivo.

 ·  Translate
 ·  Translate
2
Have him in circles
6,254 people
anderson luiz rebouças's profile photo
Wagner dos Anjos's profile photo
Marcel Cohn's profile photo
Lorena Rosa Pena's profile photo
Jonatas Alan Schwengber's profile photo
Karine silva's profile photo
Wanderson Houpillard's profile photo
Ká Lemos's profile photo
Neidocabs Batista's profile photo
 
Enfim,
um texto que representa o que eu penso sobre Bolsonaro e Jean Wyllys. Nem um, nem outro, mas ambos!

#Politica #Polêmica #PSOL #PSC

https://www.linkedin.com/pulse/precisamos-de-jean-wyllys-e-tamb%C3%A9m-jair-bolsonaro-marc-tawil

#lk #Fb #Tw

 ·  Translate
1
 
Esse é um daqueles conteúdos que eu gostaria de ter produzido, mas alguém já fez!

Estou falando do @Elcio Ferreira da empresa Visie, que eu admiro de longa data.

Nesse vídeo, Élcio demonstra de forma bem didática, a chamada jornada do consumidor, e que eu ouso a dizer que TODO empresário deveria conhecer, mas não conhece.

Em geral, somos procurados para fazer um 'layout' e, infelizmente, a avaliação se ele é adequado para comunicação da sua empresa é a beleza, e não a sua utilidade.

Torço para que esse tipo de abordagem seja ensinada nas faculdades nos cursos de administração de empresas. Certamente o entendimento dos futuros empresários será mais pragmático e estratégico, entendendo que site é a empresa, e não um "puxadinho" dela!

https://www.youtube.com/watch?v=-_BCU95jdMg

#Fb #Lk #Tw

 ·  Translate
3
 
Cada dia mais as pessoas se conscientizam de que usar a Internet não significa que não tenham direito a privacidade. A prova disso é o crescimento do volume de pessoas que utilizam o Facebook no navegador Tor.

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/mais-de-um-milhao-de-pessoas-acessa-o-facebook-em-segredo/57506

#Lk #Fb #Tw
 ·  Translate
1
 
Hoje é 1º de abril e não, eu não vou publicar uma notícia falsa!

Hoje é dia de comemorar o meu oitavo ano como freelancer, e como tal, estou SEMPRE trabalhando. Nesse momento entregando 3 projetos e iniciando outros 3 novos.

Por causa disso eu vou divulgar o link do artigo que eu escrevi para o Carreirasolo.org ano passado sobre a minha vida de freelancer com os prós e contras da vida de empreendedor, e claro, eu deixo no final umas dicas bacanas para quem deseja se aventurar nessa vida de fortes emoções.

E para não dizer que eu não dei nenhuma contribuição esse ano, segue a frase de Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn para inspirá-los.

"Empreender é se jogar de um precipício e construir um avião durante a queda."

Boa leitura e feliz 8 anos como freelancer para mim!!!

http://www.carreirasolo.org/inspiracao/ofereco-meus-7-anos-de-experiencia-para-voce-decidir-se-quer-mesmo-ser-freelancer

#Tw
 ·  Translate
Quanto custa 7 anos de experiência? Pra mim, muito. Para você, nada!
2
Fábio Carvalho's profile photo
 
Parabéns, amigo. You're the man! 
 
Amigos, segue o link do artigo com a minha opinião sobre a nova identidade visual e logotipo da Oi.

https://medium.com/@cristianoweb/nova-identidade-visual-e-logotipo-da-oi-be8d5c80d3bd
 ·  Translate
2
 
"Precisamos defender o Estado Democrático de Direito"

A política não pode ser colocada numa posição de Fla-Flu, e as instituições-macro de uma sociedade democrática (Executivo, Legislativo e Judiciário) não podem polarizar como tem ocorrido!

Sou contra Dilma, sou contra a Lula, mas sou contra o impeachment.

Sou à favor que TODOS sejam investigados e julgados com isenção e equilíbrio, independente de legenda de partido ou ideologia de valores. Tenho minhas ressalvas com TODOS os partidos e concordo com o que o Marcelo Freixo cita nesse vídeo sobre a forma como o Juiz Sérgio Moro quebra o sigilo telefônico da Dilma e do Lula e entrega para a mídia!

Isso é tendencioso SIM, e tem cunho político, ou no mínimo idealista.

Esse tipo de atitude não é tolerável vindo de um juiz, pois ambos ainda não foram julgados! Perante a Lei somos todos iguais, mesmo Dilma e Lula.

Portanto amigos, a minha indicação do vídeo do Marcelo Freixo não é partidária. O que ele fala no vídeo é que precisa ser levado em consideração. E mesmo que fosse outro político do qual eu não concorde com a sua filosofia política, ainda sim, se falasse o mesmo teor, eu o defenderia e indicaria.

"Posso discordar de tudo o que dizes mas defenderei até a morte o teu direito de dizer." (Voltaire)

#Tw


https://www.youtube.com/watch?v=Wj64lVk-CqU
 ·  Translate
3
Cristiano's Collections
People
Have him in circles
6,254 people
anderson luiz rebouças's profile photo
Wagner dos Anjos's profile photo
Marcel Cohn's profile photo
Lorena Rosa Pena's profile photo
Jonatas Alan Schwengber's profile photo
Karine silva's profile photo
Wanderson Houpillard's profile photo
Ká Lemos's profile photo
Neidocabs Batista's profile photo
Work
Occupation
Designer Web
Basic Information
Gender
Male
Looking for
Friends, Networking
Birthday
February 5, 1973
Relationship
Married
Links
Story
Tagline
Tudo o que temos que decidir é o que será feito com o tempo que nos foi dado. (J.R.R. Tolkien)
Introduction

Designer web, co-founder da Kamus.

Colaboro como organizador do WordCampRJ, sou podcaster no FalaFreela e escrevo artigos no Tableless e Tagarela.

Collections Cristiano is following
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Rio de Janeiro
Contact Information
Work
Phone
+55 21 3217-9528
Mobile
+55 21 98412-8528
Email
Não é porque é a pizzaria do meu amigo não, mas é simplesmente ÓTIMA mesmo! A pizza é fina, levemente crocante e absurdamente saborosa. Fui na noite do Tributo Legião Urbana e adorei!
Public - 2 years ago
reviewed 2 years ago
Ok, a variedade não é das maiores, mas a comida é excelente e o atendimento é INCOMPARÁVEL! Recomendo de olhos fechados a picanha e a Cida, as tortas! ;-)
Public - 3 years ago
reviewed 3 years ago
2 reviews
Map
Map
Map