Profile cover photo
Profile photo
Corpo de Sonho
10 followers -
Tudo sobre nutrição, musculação, saúde, cuidado pessoal e muito mais!
Tudo sobre nutrição, musculação, saúde, cuidado pessoal e muito mais!

10 followers
About
Posts

Post has attachment
O bacalhau com natas é sem dúvida um dos pratos tradicionais, mais consumido em Portugal. Apesar da utilização de produtos lácteos não ser muito comum em receitas tradicionais portuguesas, a popularidade deste prato acabou por torná-lo numa das maiores referências da cozinha portuguesa.

Hoje queremos mostrar-te como podes preparar uma versão bem menos calórica e mais saudável do bacalhau com natas, para poder deliciar-te à vontade sem ficar com uma sensação de culpa no final.

Comparativamente à receita tradicional, esta receita tem:
- Menos 1000 kcal
- Menos 30% de gordura
- Menos 84% de sódio
- Menos 50% de colesterol

Vê a receita toda aqui:
http://www.corpodesonho.com/nutricao/receitas/bacalhau-com-natas-saudavel
Add a comment...

Post has attachment
Sabes qual o teu tipo de corpo? Sabes distinguir os três tipos de morfologias?

Reconhecer a qual grupo se adequam as tuas características físicas é muito importante, para que possas usufruir ao máximo dos pontos fortes, sabendo lidar também com os pontos fracos.

Podes ler um pouco mais sobre o assunto e perceber qual o teu tipo de morfologia com o artigo introdutório que publicamos aqui:

http://www.corpodesonho.com/fitness/conheca-os-tipos-de-morfologia-mesomorfo-endomorfo-e-ectomorfo

#corpodesonho #morfologias #mesomorfo #endomorfo #ectomorfo  
Add a comment...

Post has attachment
Como não podia deixar de ser este mês temos nova pergunta no nosso site disponível para votares!

O teu voto é fundamental para conseguirmos fazer-te chegar sempre os melhores conteúdos de acordo com aquilo que mais procuras no momento.

A pergunta deste mês é: "Onde costumas fazer cardio?"

Passa no nosso site e vota, contamos contigo!

http://www.corpodesonho.com/
Add a comment...

Post has attachment
É certo que o açúcar é apontado como o "mau da fita" pela generalidade da população.
 
A verdade é que, embora seja necessário para o bom funcionamento do organismo, devemos ter bastante cuidado nas quantidades ingeridas. O excessivo consumo de açúcar está intimamente ligado com o desenvolvimento de obesidade e diabetes do tipo 2.
 
De acordo com um comité de cientistas britânicos, apenas 5% das calorias ingeridas diariamente (cerca de 7 colheres de chá) devem ser provenientes de açúcares. Para terem uma noção, em média, mais de 10% das calorias ingeridas por um adulto são provenientes dos açúcares.

Uma troca simples que podes começar já a aplicar é trocar o açúcar refinado (branco) por açúcar mascavado (amarelo) ou até mesmo por mel. O açúcar mascavado por ser obtido nas primeiras extrações da cana, tem menos calorias e mais minerais como cálcio, magnésio, potássio e fósforo. Já o mel tem maior valor calórico mas contém vitaminas com complexo B e minerais. Atenção que, quando aquecido, o mel pode perder alguns nutrientes. Além disso, podes também trocar os cereais matinais com açúcar por granola que é rica em fibras, portanto ajuda no controlo do apetite e regulação do aparelho digestivo.
 
Para os dias mais quentes, troca o gelado convencional por banana gelada. Vê a nossa publicação do gelado de banana e manteiga de amendoim e surpreende-te!

Não deixes de rever algumas das nossas publicações anteriores e fica com atenção às nossas sugestões e vais ver que é possível manter uma dieta com a quantidade de açúcar recomendada para ti mas mantendo todos os sabores doces!

#açúcar #doces #diabetes #sugarfree  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
É sabido que o consumo excessivo de açúcar aumenta o risco de diabetes. Por isso, devemos ter o consumo de açúcar sempre atenção não só para o controlo de peso mas também para cuidados de saúde e rendimento desportivo. Deves saber escolher alimentos para controlar o nível de glicose no sangue e evitar picos. Nós ajudamos nesse ponto. Presta atenção a esta lista de alimentos:

- Abacate: tal como outras gorduras monoinsaturadas auxilia na resistência à insulina. Ajuda também a reduzir os níveis de colesterol mau, LDL, e aumenta o colesterol bom, HDL.

- Amêndoas: são uma fonte de gordura polinsaturada e têm uma grande quantidade de magnésio, que deve ser reposto quando os níveis de glicose estão elevados.

- Alimentos ricos em fibras, como os feijões, que são importantes para reduzirem a velocidade de absorção de glicose. A Linhaça é também um exemplo, evitando picos de insulina e produção de glicose nos doentes de diabetes.

- Salmão: conhecido como fonte de ómega 3 e ácidos gordos, ajuda a reduzir a inflamação associada à resistência à insulina. Além disso, protege o coração, importante para diabéticos que são mais propensos a ataques cardíacos.

- Chá verde: ajuda a metabolizar o açúcar no organismo, estimulando as células do pâncreas a produzir e segregar insulina em quantidades adequadas para baixar a glicose no sangue.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Gelado de banana e manteiga de amendoim

Com o tempo quente a preencher os nossos dias este gelado é mais uma ideia para refrescar os teus dias. Uma vez mais, esta é uma receita saudável e super simples de fazer… só vais desejar ter feito em maiores quantidades!

Ingredientes:
- 4 bananas
- 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim

Preparação:
- Descascar as bananas e cortar em fatias.
- Guardar no congelador durante, pelo menos, 2 horas.
- Triturar as bananas numa misturadora até ficar em puré. Misturar até ficar cremoso e fofo.
- Adicionar a manteiga de amendoim e voltar a envolver.

Está pronto a servir. Se preferires uma consistência mais sólida podes guardar no congelador durante umas horas e servir mais tarde.

Bom proveito 🍨🍨🍨
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A maioria ainda acredita que não deve comer depois de jantar, mas, na verdade, isso é um mito. Se levas a sério o desporto, seja ele qual for (!) é, de facto, importante e necessário comer antes de dormir. Tens é de escolher os alimentos certos para a última refeição do dia!!!

Enquanto dormimos o corpo entra num estado catabólico, em que quebra a proteína muscular (devido à falta de glicose) para abastecer o cérebro. Então, pouco antes de ir para a cama é importante consumir uma proteína de digestão lenta combinando com um pouco de gordura saudável, e uma quantidade mínima de um hidrato de carbono de digestão lenta. Gorduras e hidratos saudáveis irão ajudar a retardar a digestão da proteína, e ajudar a alimentar os teus músculos e cérebro durante várias horas. Os alimentos que contêm proteínas de digestão lenta, hidratos de carbono e gorduras irão prevenir a degradação do músculo e estes macronutrientes não serão armazenado no corpo na forma de gordura.

A receita que temos hoje para ti engloba alguns desses alimentos encaixando na perfeição no que esclarecemos em cima. Aqui vai!

Ingredientes p/ 1 serviço:
- 80 g Iogurte grego magro
- 10 g Manteiga de amendoim
- 1 scoop caseína (Suplemento em pó)
- 5 g Sementes de linhaça

Preparação:
Numa taça mistura os ingredientes todos até formar uma “pasta” uniforme. Coloca no frigorífico durante, aproximadamente, duas horas.

Informação Nutricional p/ 1 serviço*:
Calorias – 167 kcal
Proteína – 28 g
Hidratos – 7 g
Gordura – 7g

* A informação nutricional pode variar de acordo com a marca da caseína utilizada.

Mais uma vez desafiamos-te a fazer as tuas experiências e dares o teu toque pessoal a esta e a todas as receitas que publicamos! Não esquecendo que a informação nutricional vai variar, e deve (!) de acordo com o teu objetivo e as tuas necessidades diárias.

Bom Fim-de-Semana!!!
#corpodesonho #receitas #bedtime #snack  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Hello!!!
Já estamos a meio do ano, boa altura para refletir sobre o que fizemos até aqui... Tens gostado do percurso? Reconheces que tens dado o máximo em todos os treinos?

Se estás na onda de variar o teu treino hoje temos uma solução para ti e ideal também para principantes ou para quem procura perder os últimos quilos antes das férias merecidas!

Treino de força em circuito, logo com foco no trabalho cardiovascular.
E como sempre é simples. Um circuito. Três séries. 15 repetições na primeira série, 12 repetições na segunda e 10 na última. A ideia é não descansares durante todo o circuito. Ok umas pausas entre séries de 30 a 45 segundos para recuperar o folego aceitam-se mas mais que isso... não estás a dar o melhor de ti! Não pares! Podes abrandar mas não podes parar, encontra um ritmo que acelere o teu sistema cardiovascular mas que te permita chegar ao fim.

Aponta o tempo e na próxima vez que o repetires tenta bater o teu próprio recorde!

Vamos Verão! 👊💪💪👊

#corpodesonho #treinoforça #treinocardio  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Que melhor maneira de ganhar a força e energia necessárias para os nossos dias agitados do que com uma tigela fumegante de aveia preparada na hora?!

Aprende a preparar as melhores papas de aveia com o artigo que preparámos para ti!

Segue o link: http://www.corpodesonho.com/nutricao/receitas/papas-de-aveia-classicas

#papasaveia #mingau #aveia #cafedamanha  
Add a comment...

Post has attachment
O que trazemos hoje para ti é algo ligeiramente diferente dos principais conteúdos que partilhamos contigo. Hoje damos-te a conhecer alguns pontos para poderes identificar o teu tipo de pele, pois esse conhecimento é essencial para conseguires os melhores cuidados.

O tipo de pele torna-se evidente por volta dos 20 anos de idade, podendo revelar-se uma pele seca, oleosa ou mista, ou normal… Embora o tipo de pele possa mudar ao longo dos anos.

Os diferentes tipos e estados de pele podem ser reconhecidos à vista e ao toque, mas preparamos este artigo que te vai ajudar facilmente a identificares o teu tipo e conseguires dar-lhe os melhores cuidados para uma pele de sonho!
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded