Profile

Cover photo
Claudio Andre Fauvrelle
Attended ISCTEM
Lives in Maputo
81 followers|37,301 views
AboutPostsPhotosVideos

Stream

Claudio Andre Fauvrelle

Shared publicly  - 
 
 
O primeiro episódio da nova radionovela #OuroNegro já esta disponível online.

Escute as histórias da família Almedia e do povoado de Jambolane, uma comunidade Moçambicana tradicional que, ao ser confrontada com a chegada de uma empresa de mineração estrangeira, tem que negociar o reassentamento da comunidade e dos seus espíritos ancestrais, a fim de extrair carvão das suas terras.
 ·  Translate
View original post
1

Claudio Andre Fauvrelle

Shared publicly  - 
 
 
"Eu pintei sobre o direito à educação das crianças com deficiência. Todos tem direito a educação, mesmo o presidente teve de ir a escola, porque sem a escola ele não podia ser presidente," disse o pequeno pintor William Massunga, de 14 anos de idade.

Como parte das celebrações do Mês da Criança, o UNICEF colaborou com o Centro Cultural Franco-Moçambicano​ em Maputo na organização da terceira edição da "Festa da Música". 

A contribuição do UNICEF consistiu num Workshop de Pintura sobre os direitos da criança com cerca de 100 crianças vulneráveis trazidas pela "Rede da Criança"; um Teatro com Fantoches apresentado por Rafo Diaz, abordando questões como as boas práticas de higiene e saneamento, nutrição e amamentação, casamento prematuro; e uma actuação ao vivo da embaixadora do UNICEF em Moçambique Neyma - Página dos Fãs (Official Fan Page)​,  com sua a banda.
 ·  Translate
View original post
1
 
Deitada na areia, enrolada dentro de um saco e coberta por uma manta desgastada e imunda, vive uma menor acorrentada pelo pai e madrasta no bairro de Luís Cabral há mais de dois meses.

É uma situação que chocou a vizinhança visto que segundo a mesma, já há meses que a criança andou desaparecida e, quando questionava-se aos pais sobre o seu paradeiro limitavam-se em afirmar que esta encontrava-se sob cuidados da mãe na vizinha África do Sul.



(Fonte: noticias.mmo.co.mz)
 ·  Translate
10
6
Leandro Machado's profile photoMohamed Conde's profile photoTemoteo Jeque Jeque's profile photoDudu Zefa Zefa's profile photo
23 comments
 
Mas em moçambiqui não existe nenhuma entidade pra criar doentes mentais
 ·  Translate
Add a comment...

Claudio Andre Fauvrelle

Shared publicly  - 
 
Lucas and his brother Jordão both have albinism, which makes their skin very sensitive, their eyesight poor, and their appearance a little different from their brothers and sisters.

One day their father Jacinto heard a neighbour forbidding her children to play with Lucas and Jordão. He patiently explained to her that all people have rights, and asked her to make sure the boys were included in the future.

After contacting the district outreach team, they were taught how to protect their fragile skin, and were given protective lotion for free. This was a huge relief for Lucas, Jordão and their parents to know that there was help for them and that there were people who understood what they were going through.

Let's create a fair and equal world for all children: http://fairnsquare.unicef.org.mz/lucas-and-jordao

#fairnsquare
View original post
1
 
 
Pai, Mãe, de 18 a 22 Maio leve a sua criança menor de 5 anos à Unidade Sanitária mais próxima para receber Vitamina A, Vacinas de Rotina, Desparasitação, Triagem Nutricional e Registo de Nascimento gratuíto.

Juntos pela saúde das crianças.

#SemanaNacionalDeSaúde
 ·  Translate
View original post
5
Felia  Mucuchete's profile photo
2 comments
 
Tenho bebe de 10 mês e possível registrar.
 ·  Translate
Add a comment...
 
PATRÃO MATA EMPREGADO DOMÉSTICO

Um indivíduo espancou até a morte, na sexta-feira, em Maputo, no bairro da Coop, o seu empregado doméstico.
De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM), trata-se de um cidadão de 35 anos que agrediu até a morte o emprego doméstico de 27 anos, um crime cujas motivações a Polícia diz ainda estar a investigar. O presumível assassino encontra-se detido na 3.ª Esquadra da PRM na capital do país.
Um outro jovem morreu, também na semana passada, após ter sido esfaqueado por um amigo, no bairro de Maxaquene “B”. Os dois presumíveis assassinos encontram-se detidos para esclarecimento dos casos.
Na cidade da Matola, um homem de 27 anos está detido por, alegadamente, ter violado uma menor, e uma quadrilha está ser procurada acusada de ter roubado mais de 150 mil meticais numa empresa.
Também na semana passada, pelo menos duas pessoas morreram na sequência de acidentes de viação na cidade de Maputo; na Matola não houve óbitos a registar. (opais)
 ·  Translate
8
1
Sarah Ells's profile photoFlorinda Massinga's profile photoHelesina Fernandes Wagy's profile photoErnest Mir's profile photo
9 comments
 
É muito triste, para haver justiça precisa ter nome em Moçambique. Pra onde vamos com tanta injustiça e falta de humanismo?
 ·  Translate
Add a comment...
In their circles
128 people
Have them in circles
81 people
Cee Maquiti's profile photo
Arild Drivdal's profile photo
Regina Graça's profile photo
Claudio Fauvrelle's profile photo
Bruno Dias's profile photo
Custodio Jose's profile photo
jose almeida's profile photo
ivaldo cumbula's profile photo
gertrudes cossa's profile photo

Claudio Andre Fauvrelle

Shared publicly  - 
 
 
Desejamos um excelente #FimDeSemana a todos nossos amigos e seguidores, e não se esqueçam de sorrir :) e de continuarem a ser campeões pelos direitos das crianças.

Juntos por mais sorrisos nas crianças
www.unicef.org.mz
 ·  Translate
1 comment on original post
1

Claudio Andre Fauvrelle

Shared publicly  - 
 
 
"A nova radionovela #OuroNegro traz para as suas audiências tudo o que a vida tem: amor e traição, felicidades e infelicidades, saúde e doenças, amigos bons e maus, e traz ainda personagens que não se tornam vítimas da realidade em que vivem, mas são capazes de lutar e moldar o seu futuro," disse a nossa embaixadora nacional #Neyma durante o lançamento oficial da radionovela Ouro Negro. 

Ouro Negro é a primeira radionovela da Rádio Moçambique de educação-entretenimento de longa duração produzida no País que visa alcançar uma vasta audiência e estimular o diálogo nas famílias e comunidades de forma a inspirar uma mudança social e de comportamento nas áreas da saúde materno-infantil, nutrição, prevenção do HIV, educação e protecção da criança. 

Ouro Negro será transmitida a partir do dia 6 de Julho de 2015, as Segundas e Quartas, das 18h30 as 19h00, na RM Antena Nacional, com repetições as Terças e Quintas, das 14h30 as 15h00.
 ·  Translate
View original post
1

Claudio Andre Fauvrelle

Shared publicly  - 
 
 
Assista ao video Growing Tall que enfoca as experiências pessoais de crianças, professores e pais em uma comunidade rural em Moçambique, e o progresso realizado na educação ao longo da última década. 
 ·  Translate
View original post
1

Claudio Andre Fauvrelle

Shared publicly  - 
 
 
"Por um mundo justo e igual para todas as crianças"

Coisas maravilhosas estão acontecendo com as crianças com deficiência em Moçambique. 

O UNICEF e Handicap International levam-nos a efectuar uma viagem única através do país, introduzindo-nos a realidades e destinos raramente vistos ou ditos, da vida oculta de crianças com deficiência; onde as escolas existem mas, a educação ainda não é inclusiva, e onde a deficiência continua a condenar uma criança à uma vida miserável.

http://fairnsquare.unicef.org.mz
#fairnsquare
 ·  Translate
2 comments on original post
1

Claudio Andre Fauvrelle

Shared publicly  - 
 
 
“Os albinos não devem cair no desespero. Devem lutar pelos seus ideais. E para os que continuam a discriminar digo que os albinos não são fantasmas, são seres humanos e merecem o respeito, tal como eles respeitam as outras pessoas” - disse o músico moçambicano Aly Faque, que viveu essa discriminação na pele.

O Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas lançou uma página na internet dedicada à questão do albinismo. Aprenda mais sobre o albinismo visitando http://albinism.ohchr.org/ (em inglês)

#‎notghosts‬
 ·  Translate
View original post
1
 
 
Assista a história de como um povoado ficou livre do #cólera.
 ·  Translate
View original post
22
6
baptista simeao mazive's profile photoRegina Graça's profile photoFelisberto Muchanga's profile photoAurelio Vasco Sote's profile photo
3 comments
 
Vamos todos mudar de atitude, seguindo todas regras de hogiene individial e colectiva
 ·  Translate
Add a comment...