Profile cover photo
Profile photo
Clínica Odontológica CIOSC em Florianópolis
2 followers
2 followers
About
Posts

Post has attachment
Mascar chicletes reduz a sensibilidade causada pelo clareamento

Você deseja um sorriso mais branco, mas um tratamento de clareamento dental pode tornar suas pérolas brancas temporariamente mais sensíveis.

Pesquisadores podem ter descoberto uma estratégia simples para reduzir a sensibilidade – mascar chicletes.

Num estudo publicado no British Dental Journal, 88 pacientes que tiveram seus dentes clareados numa única consulta odontológica foram distribuídos aleatoriamente para três grupos: participantes que mascaram um chiclete sem açúcar, participantes que mascaram um chiclete sem açúcar com Recaldent (um produto baseado no leite que ajuda a fortalecer os dentes por liberar cálcio e fosfato para remineralizar o esmalte) ou participantes que não usaram agente dessensibilizante.

Em resultados que surpreenderam até mesmo os pesquisadores, pacientes que mascaram qualquer um dos tipos de chiclete sem açúcar experimentaram sensibilidade dental significativamente menos intensa do que o grupo que não mascou chiclete.

http://www.ciosc.com.br/mascar-chicletes-reduz-a-sensibilidade-causada-pelo-clareamento-a161.htm
Photo
Add a comment...

Post has attachment
15 de Setembro, Dia do Cliente

É por um sorriso seu que fazemos sempre o melhor para você.

Parabéns cliente!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Dicas De Mastigação Após Uma Restauração

Depois de fazer a restauração de um ou mais dentes, a dor e a sensibilidade dos dentes pode durar por horas ou até dias após o procedimento. Isto faz com que a ingestão de sólidos e líquidos seja desconfortável

Felizmente, seguindo algumas orientações e evitando alimentos que possam causar problemas depois da restauração, você pode reduzir consideravelmente o desconforto:

Mastigue devagar e morda levemente: A mordida exerce uma enorme pressão nos dentes e isto pode fazer com que fiquem doloridos após uma restauração. Ao mastigar seu alimento, faça-o devagar e tente não morder até o final; isso impedirá o impacto do contato entre os dentes. Se possível, mastigue no lado oposto ao da restauração.

Mantenha a boca fechada ao mastigar: Para algumas pessoas, até o ar frio pode desencadear dor em dentes sensíveis. Consequentemente, além de boas maneiras, manter a boca fechada ao mastigar diminui a chance de o ar frio entrar na boca e causar dor.

Evite alimentos pegajosos: Para algumas restaurações, especialmente as metálicas(amálgama), aguarde algum tempo após o procedimento. Comer alimentos pegajosos pode, em casos raros, soltar a nova restauração, portanto é melhor evitá-los por um período de tempo.

http://www.ciosc.com.br/dicas-de-mastiga%C3%A7%C3%A3o-ap%C3%B3s-uma-restaura%C3%A7%C3%A3o-a209.htm
Add a comment...

Post has attachment
O que são aftas e lesões bucais?

O que são lesões bucais?

São alterações como inchaços, manchas ou feridas em sua boca, nos lábios ou na língua. Há vários tipos de feridas e de enfermidades bucais. As mais comuns são as aftas, o herpes simples, a leucoplasia (placa branca) e a candidíase (sapinho).

Estes problemas serão abordados abaixo. Se encontrar uma ferida em sua boca, não se preocupe. Cerca de um terço de toda a população sofre ou sofrerá com isso em algum momento da vida. Contudo, as irritações e inflamações bucais podem ser muito dolorosas e interferir na fala e na mastigação.

Qualquer ferida que persista durante uma semana ou mais deve ser examinada pelo seu dentista. Às vezes, é recomendável que se faça uma biópsia (retirada de tecido para ser examinado) para que se possa detectar a causa da ferida, e para que se possa eliminar a possibilidade de doenças sérias como o câncer e AIDS.

Como saber se tenho uma ferida ou uma lesão bucal?
Os seguintes sinais podem indicar a existência de uma ferida ou lesão bucal:

http://www.ciosc.com.br/o-que-s%C3%A3o-aftas-e-les%C3%B5es-bucais--a189.htm
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Implantes Dentários

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Como funcionam os implantes dentários?
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “protese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

http://www.ciosc.com.br/implantes-dent%C3%A1rios-a30.htm
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Leite Pode Ajudar A Reduzir A Cárie Dental Causada Por Alimentos Que Contêm Açúcar

Quando você come alimentos que contêm açúcar, bactérias presentes na placa dos seus dentes produzem ácidos que atacam os dentes e podem causar cárie. Pesquisadores da Universidade de Illinois, na Faculdade de Odontologia de Chicago, conduziram um estudo para verificar se beber leite, suco de maçã ou água após comer um cereal com açúcar afetaria a acidez da placa dental.

Vinte adultos participantes visitaram o local do estudo na Universidade de Illinois, em Chicago, uma vez por semana durante seis semanas. Com base numa ordem gerada aleatoriamente por computador, os participantes completaram diferentes testes de estudo. Nas visitas semanais, eles enxaguavam a boca com solução de controle (açúcar ou sorbitol) ou comiam cereais com açúcar e em seguida bebiam leite integral, suco de maçã, água ou não bebiam nada.

Os pesquisadores, então, mediam os níveis de acidez na placa nos dentes dos participantes em intervalos de até 30 minutos nos grupos de apenas cereal, sacarose e sorbitol e de até 35 minutos para cereal seguido por leite, suco de maçã ou água.

Descobriram que beber leite após comer cereal foi o que mais ajudou a baixar o nível de acidez da placa, seguido por água, apenas cereal e suco de maçã.

“Ao se discutir a cariogenicidade dos alimentos e bebidas com paciente, dentistas e outros profissionais da saúde devem enfatizar que a ordem de ingestão de alimentos com e sem açúcar é importante e pode afetar a saúde bucal”, afirmam os pesquisadores no artigo.

http://www.ciosc.com.br/leite-pode-ajudar-a-reduzir-a-c%C3%A1rie-dental-causada-por-alimentos-que-cont%C3%AAm-a%C3%A7%C3%BAcar-a208.htm
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Escovação e Fio Dental

Introdução

Mesmo que você tenha escovado seus dentes e passado o fio dental por anos e anos, muitos se surpreendem ao saber que não estão fazendo isso de forma apropriada. Você sabia que uma escovação apropriada leva pelo menos dois minutos? A maioria dos adultos não chega nem perto de escovar os dentes por todo esse tempo.

Esses quatro passos são as formas mais fáceis e melhores de ajudá-lo a lembrar como cuidar de sua boca, de seus dentes e gengiva:

Escove pelo menos três vezes ao dia com creme dental com flúor, por ao menos dois minutos, principalmente ao acordar e antes de dormir.

Fio dental todos os dias – normalmente na hora de dormir.

Reduza o consumo de lanches por dia.

Vá ao dentista a cada seis meses para um exame bucal e uma limpeza profissional.

http://www.ciosc.com.br/escova%C3%A7%C3%A3o-e-fio-dental-a102.htm
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Agende sua Consulta

Para agendar sua consulta conosco basta preencher o formulário abaixo com seus dados. Campos marcados com * são obrigatórios.

Selecione o(s) serviço(s) desejado(s) de acordo com as datas e os horários de atendimento disponibilizados pela nossa clínica.

Segunda à Sexta das 09:00 hs às 19:00 hs:
Estética
Clareamento Laser e Caseiro
Ortodontia (Aparelho)
Implantodontia (Implantes Dentários)
Prótese
Cirurgias Reconstrutivas

Terças das 09:00 hs às 19:00 hs:
Odontopediatria (Infantil)


Quintas e Sextas das 09:00 hs às 19:00 hs:
Endodontia (Tratamento de Canal)

http://www.ciosc.com.br/infusions/custom_contact2/contact.php
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Compreensão de radiografias dentárias

As radiografias dentárias são parte essencial de qualquer plano de tratamento odontológico. Elas são muito comuns – qualquer pessoa que já tenha consultado um dentista provavelmente já se submeteu a elas em algum momento – e, portanto, compreender um pouco mais sobre elas é válido.

O processo de radiografia dentária

Essas radiografias são tipicamente realizadas no consultório de um dentista ou especialista. Primeiro, o profissional dentista protegerá o paciente com um avental pesado de chumbo para protegê-lo da radiação. A seguir, esse profissional colocará um pequeno aparelho de plástico na boca do paciente pedindo que morda o – isso ajudará a película de raio X a ficar no lugar. O técnico então prosseguirá para tirar a radiografia da área-alvo. O processo é indolor e será repetido até a obtenção das imagensadequadas.

Por que essas radiografias são obtidas?

O objetivo principal da obtenção dessas radiografiasé uma visao por dentro dos dentes e dos tecidos ósseos de suporte, além do diagnóstico de doenças. O procedimento pode ajudar a destacar várias questões dentárias como destruição óssea, lesões aos dentes e cárie. Além de seu propósito de cuidados preventivos, uma radiografia pode ser uma ferramenta útil para o planejamento do tratamento para pacientes submetidos a cuidados de restauração, implantes dentários ou outros cuidados cosméticos.

Tipos comuns de radiografias

São várias as radiografias que um dentista pode solicitar. O tipo de radiografia solicitado dependerá, em grande parte, do tipo de cuidados que o paciente precisa receber. A seguir, alguns dos tipos mais comuns de radiografias solicitados.

http://www.ciosc.com.br/articles.php?article_id=200
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded