Profile cover photo
Profile photo
Cintia Ornellas
169 followers
169 followers
About
Posts

Post has attachment
Ornellas Assessoria
Ornellas Assessoria
casamentos.com.br
Add a comment...

Post has attachment
COMO ESCOLHER O SERVIÇO DE ASSESSORIA CERTO PARA O SEU CASAMENTO.CURTAM•••► Ornellas Assessoria e Cerimonial

Vai longe o tempo em que era a mãe da noiva que organizava os preparativos para o casamento da filha. De uns tempos para cá – mais precisamente a partir do ano 2000, quando a história mudou pra valer, por conta de uma necessidade evidente das mulheres – a figura da mãe saiu de cena (mas ainda continua a ter um papel importante nas decisões) e cedeu espaço para uma profissional indispensável nesse período da vida: a assessora de casamento. Apesar de ainda não ser considerada uma profissão, é a assessora é quem cuida de cada detalhe para que tudo corra bem na cerimônia e na festa.
Por isso hoje vou dar algumas dicas para você noivinha que ainda não escolheu sua assessora.

1)Peça indicações
Busque referências, pesquise a respeito do profissional, saiba quais cursos este fez, quantos eventos e se está se atualizando. Experiência é importante, porém, não se prenda somente a isso, pois, novos profissionais entram no mercado a cada dia com ideias novas e atualizadas e cursos fresquinhos na mente. Se possível, converse com noivas que já casaram e utilizou o serviço, recomendações de outros clientes dão segurança e tranquilidade para que você não descubra certos problemas no dia do casamento. Verifique o nível de satisfação e se todo o combinado foi cumprido.

2) Qualidade e preço baixo geralmente não andam juntos
Muitas vezes eu tenho ouvido frases do tipo: “Ah, mas é algo que não preciso gastar muito”… Eu tenho certeza que qualquer noiva adoraria ter um orçamento ilimitado para contratar o profissional que quisesse, mas sabemos que isso é para uma parcela muito pequena das pessoas. Infelizmente temos limites de investimento para cada tipo de trabalho. . O cerimonialista também tem muitos gastos na organização de um casamento, como gasolina, manutenção de um veículo, milhares e milhares de telefonemas, muitas vezes para outras cidades ou celular, internet, email, enfim... pecando em acreditar que o assessor é um profissional somente de SERVIÇO, sem identificar todos os PRODUTOS que estão embutidos nesta prestação de serviços e que demandam um alto custo de manutenção. No entanto é importante sempre atentar para valores muito abaixo da média. Faça uma pesquisa de preço, não há nada errado em economizar, mas, fique atenta caso o valor esteja muito abaixo da média, por isso na hora da comparação, esteja atenta aos serviços inclusos nestes.

3) Cuidado com a amiga da amiga.
Isso é muito comum. Você fala que está em busca de uma assessora e ouve o comentário: “Ah, minha prima está começando e ela pode fazer por um preço bem baratinho!”. A questão é que a assessoria está lá para você não ter que se preocupar com nada. Se a pessoa está começando, você não quer que ela use seu casamento de cobaia, não é? A não ser que você não tenha condições de contratar ninguém e não iria ter assessoria, e essa pessoa lhe oferece para fazer voluntariamente, tudo bem. Mas trocar um profissional por alguém sem qualificação para “economizar com assessoria”, muitas vezes traz mais decepção que alegria.
Você precisa conhecer bem com a sua assessora, é ela que ficará com você ao longo de todo o período que antecede ao casamento, logo, um bom relacionamento é muito importante. Por isso converse pessoalmente com alguns assessores e descubra se há afinidade Conversem bastante antes da decisão, para saber se o assessor é amigável e aceita facilmente suas ideias. Um pingo de estranhamento no primeiro encontro pode se transformar em algo muito pior no momento de pressão.

4) Teste os conhecimentos.
Sempre pergunte sobre a quantidade de eventos feitos, se já trabalhou em alguns dos locais onde você vai casar ou então com os profissionais que você contratou. Veja se ela entende dos detalhes, se está preparada para as dificuldades. Converse bastante. Se sentir insegura, não tenha dúvidas de pedir referências. Pergunte o nome do casal, a data do casamento e o local e peça um telefone de contato. Sei que são informações confidenciais, mas se você não está segura, faça o que for possível para ter certeza que tudo vai sair como você planejou.

5) Documente tudo
Uma última e importante dica: Deixe tudo bem esclarecido no contrato. Por isso combine e documente tudo. Nenhum serviço do seu dia especial deve ser fechado sem contrato!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Estamos fazendo uma pesquisa com as noivas para melhorar cada vez mais seu serviço a Ornellas Assessoria e Cerimonial conta com as noivinhas para responder este questionário.Agradecemos pelo apoio!
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuabYdD_G2AXu0gnmCqdWmKIsL92r8HUbwXX0aN5Wmfwz2uw/viewform #casamento #pesquisadecasamento #assessoriadecasamento #noivas
Add a comment...

Post has attachment
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
casamento mariana e Henrique
28 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
Ornellas Assessoria
Ornellas Assessoria
casamentos.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Casamento Judi e Jhon
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
28/04/16
22 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
CONTRATANDO O FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO

O fotógrafo é sem sombra de dúvidas um dos fornecedores mais importantes de casamento. Ele será responsável pelos registros eternos de um dos dias mais especiais da vida de um casal. Por ter uma função tão essencial é necessário que os noivos selecionem criteriosamente esse profissional. Para facilitar a seleção, trouxe algumas dicas para questionamentos e esclarecimentos que os noivos devem fazer ainda durante a primeira reunião com o fotógrafo.
Qual é o seu estilo de fotografar? Luz natural, fotojornalismo, tradicional, ilustrativo e etc. O estilo ideal de fotografia de casamento é o fotojornalismo que é foto mais espontânea, menos posada.
Você já fotografou no local onde será meu casamento? É interessante saber se o fotógrafo conhece o espaço, a luz local e etc. Se ele não conhecer indique o site do local ou o endereço para que ele fique por dentro das informações.
Quantas horas de trabalho no dia do casamento estão inclusas no meu pacote? A quantidade de horas varia de acordo com o pacote, porém é importante saber dentro do pacote escolhido até que horas o fotógrafo vai acompanhar o evento.
Quanto custa a hora adicional que não está inclusa no pacote? Os noivos precisam ter noção do custo adicional da hora do profissional, caso necessitem que o mesmo fique por mais algum tempo na festa.
É você mesmo que vai fotografar meu casamento? Parece uma pergunta boba, mas ela é muito importante. Se a pessoa que você está contratando não vai fotografar seu casamento, peça para conhecer um álbum feito pelo profissional que vai fotografar seu evento. A escolha de um fotógrafo que assinará seu trabalho é sempre mais seguro. Claro que também tem um custo maior, mas normalmente vale a pena.
Você trará um segundo fotógrafo? No quesito fotografia é extremamente essencial que o fotógrafo tenha uma equipe trabalhando com ele (segundo fotógrafo e assistente de luz). Nesta equipe deve conter principalmente um segundo fotógrafo. Todos os momentos do casamento devem ser registrados e para garantir isso nada melhor do que dois profissionais.
Se acontecer alguma coisa com você, quem vai fotografar meu casamento? É claro que você quer seu fotógrafo lá e você pagou caro para tê-lo. Mas nós sabemos que incidentes podem acontecer. O fotógrafo precisa ter uma estrutura para atender seu casamento no mesmo nível caso algum imprevisto aconteça!
Quantas fotografias serão entregues? Os noivos precisam ter conhecimento da média de fotografias que o profissional irá entregar. Geralmente a média é de 400 a 600 fotos (somando making of, cerimônia, jantar e festa). Claro que essa quantidade varia de acordo com o tamanho do evento e quantidade de convidados.
Quantas fotos serão tratadas e como serão entregues? Alguns profissionais não entregam todas as fotos do casamento tratadas, por isso é interessante você fazer esse questionamento. O ideal para um casamento é que todas as fotos sejam tratadas, mas depende muito do estilo de trabalho do fotógrafo. Questione a forma como serão entregues, se serão em um DVD, Pen Drive, reveladas, em um fotolivro e etc. Você precisa ser informado da forma que irá receber esse material e o que está incluso no seu pacote.
Você possui equipamentos reserva? Um fotógrafo precisa, no mínimo de 2 equipamentos. 3 ou 4 demonstram um profissional que pensa nos detalhes. Também é interessante conversar com o fotógrafo sobre seu sistema de backup. Se ele não cuida bem das suas imagens, isto pode gerar grandes problemas em caso de perdas.
Quais os prazos de entrega do meu material? Sabemos que todo o processo de tratar imagens, montar a diagramação do álbum e a encadernação são processos que demandam atenção e tempo. Combine com o fotógrafo para que esta informação esteja contida no contrato de prestação de serviços. Não vou incluir como um ponto, mas é essencial o contrato de prestação de serviços entre você e o fotógrafo. Geralmente para um casamento eles demoram cerca de 30 a 60 dias.
Como é o álbum de casamento? Se o seu pacote inclui o foto livro (álbum) peça para ver um portfólio e avalie a qualidade e o acabamento do material.
Você utiliza as imagens para fins comerciais? Os noivos não querem ser pegos de surpresa ao verem suas fotos publicadas em sites, mídias sociais e materiais publicitários do fotógrafo. Por isso, o ideal é questionar se ele usará as fotos para outros fins. É comum os profissionais usarem as fotos como divulgação dos seus trabalhos e não há nada de errado nisso, desde que tenham a aprovação dos noivos.
Quais são suas políticas de cancelamento? Vamos combinar que ninguém quer cancelar um casamento, mas essa hipótese existe e precisa ser levada em consideração. Portanto, tenha conhecimento das políticas do fotógrafo em caso de cancelamento do contrato e consequentemente do casamento.
Como são as formas de pagamento? Verifique com o fotógrafo como poderá ser feito o pagamento do serviço, veja as possibilidades de desconto e as condições.
Depois de ter escolhido bem o profissional que irá fotografar o seu casamento, solicite a ele um contrato de prestação de serviço e deixe bem claro nas cláusulas tudo aquilo que já havia sido combinado anteriormente. O contrato é uma garantia tanto para os noivos quanto para o profissional. Não abra mão dele!

#ornellasassessor   #fotografia   #dicas  
Photo
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded