Profile cover photo
Profile photo
CEmpA Centro Empresarial dos Açores
4 followers -
“O sucesso do seu negócio é o nosso sucesso”
“O sucesso do seu negócio é o nosso sucesso”

4 followers
About
Posts

Post has attachment

Mindset Pé Descalço - Como resolver os seus problemas em apenas 3 passos
Ontem decorreu, no Teatro Ribeiragrandense, o Mindset Pé Descalço - Como resolver os seus problemas em apenas 3 passos, uma parceria entre o CEmpA Centro Empresarial dos Açores e Ricardo Frade, Executive Coach e Speaker na LampCoach.
Na palestra foi desenvolvido e explicado em que consiste o "Mindset Pé Descalço" (MPD), uma poderosa ferramenta de resolução de problemas.
Ricardo Frade apresentou e abrilhantou a plateia com a sua metodologia de forma descontraída, divertida e até desconcertante, usando o humor e técnicas de "accelerated learning"!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Mindset Pé Descalço - Como resolver os seus problemas em apenas 3 passos
No próximo dia 17 de janeiro, o CEmpA Centro Empresarial dos Açores em parceria com Ricardo Frade, Executive Coach e Speaker na LampCoach, irá realizar no Teatro Ribeiragrandense o workshop denominado por "Mindset Pé Descalço - Como resolver os seus problemas em apenas 3 passos".

O que é o Mindset Pé Descalço?
É uma palestra onde é apresentado, explicado e desenvolvido o "Mindset Pé Descalço" (MPD), uma poderosa ferramenta de resolução de problemas. Partindo de uma viagem, e do livro que a conta ("Pé Descalço - da Suécia a Portugal sem um tostão!"), o MPD é apresentado e trabalhado de forma descontraída, divertida e até desconcertante, usando técnicas de "accelerated learning" e muito humor.

No final do workshop será capaz de:
- Identificar de forma objetiva e acertiva problemas/desafios a resolver;
- Definir claramente o estado desejado, o outcome que pretende para a situação;
- Planificar a resolução do problema/desafio, etapa a etapa;
- Definir todos os passos a tomar na resolução do problema/desafio.

Speaker:
Ricardo Frade (Executive Coach e Speaker na LampCoach).

Data/horário:
17 de janeiro de 2019, das 17h00 às 19h00;

Duração:
2 Horas

Investimento:
Gratuito

Inscrições em:
https://goo.gl/forms/dUVqH8PkkzCMwnIB3
Photo
Add a comment...

Post has attachment
O CEmpA Centro Empresarial dos Açores apoia diariamente vários empreendedores a concretizar as suas ideias de negócio. Sabemos bem que as ideias não têm limites e a sua materialização apenas depende da capacidade de idealizar, de desenvolver e de concretizar!
O CEmpA deseja-lhe uma quadra festiva repleta de ideias verdadeiramente empreendedoras: Feliz Natal!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Hoje estamos no AzoresTek! Venha fazer-nos uma visita. Esperamos por si!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
O Azores Tek é um evento que irá realizar-se nos próximos dias 16 e 17 de novembro, no Nonagon, na cidade de Lagoa, ilha de São Miguel.
O tema central do AzoresTek será “Fronteiras da Inovação”, com uma seleção de domínios considerados prioritários no contexto da economia mundial, como Economia Circular, Boas Práticas de Inovação e as Indústrias Criativas e Culturais.
Este evento incluirá diversas palestras que decorrem em sessões plenárias e 8 azores tek talks de diversas temáticas, contando com a participação de ilustres palestrantes, alguns de renome internacional.
No exterior, o Azores Tek contará também com uma área de exposição empresarial envolvendo a presença de stands de natureza institucional mas, sobretudo, espaços de empresas inovadoras, onde se pretende dar a conhecer novos projetos, partilhar conhecimentos, estabelecer contatos e criar parcerias.
O CEmpA Centro Empresarial dos Açores irá incorporar esta área de exposição empresarial, permitindo o contato dos visitantes do Azores Tek com as empresas com sede no CEmpA. Não perca esta oportunidade e visite-nos!
Photo
Photo
12/11/18
2 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
A Ordem dos Economistas - Delegação Regional dos Açores irá realizar, no próximo dia 29 de novembro, uma conferência subordinada ao tema "A importância e o impacto do empreendedorismo na economia - Desenvolvimento de pequenas economias", um evento que reúne durante um dia economistas, empresários(as) e estudantes.
O evento contará com a participação de especialistas de diversas organizações regionais, nacionais e internacionais. Monique Woodard, Miguel Gonçalves, Edinaldo Tebaldi, Adão Flores, Pedro Santos Vieira serão algumas das personalidades que vão partilhar as suas experiências e conhecimentos num ambiente que pretende promover a construção de uma economia mais forte, dinâmica e resiliente.
Para mais informações acerca do evento consulte os códigos QR.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Jornadas de HSST – Açores 2018
A Gecite-Açor irá levar a cabo nos dias 18 e 19 de Outubro de 2018 as “Jornadas HSST – Açores 2018”.
Alicerçadas no sucesso alcançado em encontros anteriores nos quais todos os participantes tiveram, não só a oportunidade de enriquecer o seu conhecimento técnico/científico na área da Higiene e Segurança no Trabalho, como também a oportunidade de contatarem diretamente com especialistas de renome desta área.
Nesta edição, pretende a organização alongar a duração do evento, promovendo assim a Semana da Higiene e Segurança no Trabalho, realizando mini-cursos certificados na área de HST.
A organização deste evento e as entidades públicas parceiras desejam tornar este acontecimento um marco nacional de discussão, de debate e de aprofundamento das temáticas de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho.
As jornadas abordarão diversas temáticas no contexto da Higiene e Segurança no Trabalho e da Organização da emergência.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
CEmpA congratula Governo Regional dos Açores por alargar a Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores a Centros de Negócios
Foi hoje publicado em jornal oficial o Despacho n.º 1818/2018 que passa a possibilitar a inclusão dos centros de negócios privados e de entidades que tenham o estatuto de pessoa coletiva de direito privado sem fins lucrativos na Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores (RIEA).
Para João Dâmaso Moniz, CEO do CEmpA Centro Empresarial dos Açores "com este despacho finaliza-se o braço de ferro entre o Governo Regional dos Açores e os centros de negócios privados" uma vez que a sua inclusão na rede não era permitida pelo Regulamento da Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores. O responsável pelo CEmpA Centro Empresarial dos Açores referiu ainda que "esta rede deve ser constituída pelos diversos players que possuem um papel relevante no desenvolvimento de um ecossistema empreendedor nos Açores, independentemente do seu estatuto".
A inclusão dos centros de negócios na Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores irá permitir, por exemplo, às startup, sediadas em centros de negócios privados, acederem ao Vale Incubação Açores, importante instrumento que destina-se a ser utilizado exclusivamente na contratação de serviços especializados, por parte das startup, nomeadamente de assistência/consultoria nas áreas da gestão, marketing, assessoria jurídica, desenvolvimento de produtos/serviços ou financiamento.
O CEmpA Centro Empresarial dos Açores, S.U., Lda., foi constituído a 8 de outubro de 2014, e desde então dedica-se ao fomento do empreendedorismo e da atividade empresarial na Região contando atualmente com 25 empresas/entidades sediadas, a título permanente, segundo diferentes tipologias de espaços empresariais.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
CEmpA Centro Empresarial dos Açores galardoado com Distinção PME Digital
No passado dia 12 de outubro, o CEmpA foi galardoado com a Distinção PME Digital 2018 atribuído na cerimónia de entrega das distinções, pelo Governo Regional dos Açores.
A distinção PME Digital visa galardoar as empresas com sede nos Açores que demonstrem o cumprimento de um conjunto de “boas práticas” na utilização de tecnologias digitais. Das empresas candidatas à distinção, dezasseis viram as suas práticas galardoadas. Para João Dâmaso Moniz, CEO do CEmpA Centro Empresarial dos Açores "esta distinção vem reconhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela empresa, na captação de novos negócios, bem como na promoção do empreendedorismo e da atividade económica na Região Autónoma dos Açores, através da utilização de tecnologias digitais".
O CEmpA possui atualmente 25 empresas/entidades sediadas, a título permanente, segundo diferentes tipologias de espaços empresariais. Os core businesses das empresas sediadas no CEmpA vão desde a arquitetura, passando pela contabilidade e fiscalidade, engenharia, serviços de higiene e segurança no trabalho, animação turística, produção de eventos, negócios imobiliários, design e comunicação, entre outros serviços.
A cerimónia contou ainda com um debate subordinado ao tema "A importância do digital no negócio da empresa".
Fonte fotográfica: SDEA, EPER - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores
Photo
Photo
15/10/18
2 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
O CEmpA Centro Empresarial dos Açores é hoje referenciado no jornal Correio dos Açores no âmbito de um artigo sobre cowork em São Miguel! João Dâmaso Moniz salienta a importância das sinergias entre diferentes empresas na criação de um produto diferenciado. Leia o artigo seguidamente.
Photo
Photo
06/09/18
2 Photos - View album
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded