POR FAVOR, COMPARTILHEM ESSA VERGONHA!!!

Ambulantes de Santos - São Paulo, vendem cães vivos para consumo em navios coreanos. O porto de Santos, maior terminal marítimo da América Latina, vem sendo cenário de um cruel e ilegal tipo de comércio. Com navios do mundo todo atracados a poucos metros da margem, ambulantes aproveitam o ambiente atípico para ganhar dinheiro oferecendo animais como mercadorias.

Segundo informações do portal do IG http://economia.ig.com.br/um-navio-estacionado-na-porta-de-casa/n1597612939174.html , além do comércio de drogas, o comércio de animais entre moradores e marinheiros é intenso. Os bichos são colocados em situações deprimentes para que as vendas possam ser efetuadas. O comércio de galinhas vivas é feito por meio de baldinhos presos a cordas que descem do deque dos navios.

Moradores denunciam o comércio de cães, vendidos para coreanos, que têm o hábito de consumir a carne desses animais. “A gente achava que era pra eles criarem, mas depois disseram que eles fizeram um churrasco com o coitado”, diz Elisabete Santos, que anda desconfiada do carinho repentino que alguns vizinhos desenvolveram pelos cães da rua.

No Brasil, a venda de cães para consumo, apesar de ilegal, existe.
O comércio de vidas no porto de Santos e em tantos outros locais só fatura porque não há fiscalização, nem consciência por parte dos consumidores que compram os animais como se fossem meros objetos.

Fonte: https://www.facebook.com/pages/ONG-Grupo-Girassol-de-Solidariedade/235636979801748

Ong Grupo Girassol de Solidariedade usou a foto só como ilustração, essa foto não tem nada haver com a matéria.
Photo
Shared publiclyView activity