Profile cover photo
Profile photo
Revista Mundorama
96 followers -
Iniciativa de Divulgação Científica em Relações Internacionais
Iniciativa de Divulgação Científica em Relações Internacionais

96 followers
About
Posts

Post has attachment
A assinatura, em 05/10/2015, para a institucionalização da Parceria Transpacífico[1] (TPP, na sigla em inglês), apontada por muitos como “o maior acordo comercial da história” provocou uma intensa avalanche de críticas pelo fato do Brasil estar distante e…

Post has attachment
El acompañamiento y monitoreo en momentos electorales e la controversia de los observadores en las elecciones venezolanas son temas muy importantes de la democracia regional.

Post has attachment
Existem sinergias de alto nível entre o IBRI (organização sem fins-lucrativos, privada, fundada em 1954) e o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília – iREL (unidade acadêmica que mantém um programa completo de formação na área de…

Post has attachment
Neste artigo da série Mundorama 100, Paulo Roberto de Almeida avalia os grande desafios para o Brasil, da trajetória errática de crescimento às tarefas a cumprir no plano internacional.

Post has attachment
Na próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro, a partir das 10h30, o Centro Brasileiro Relações Internacionais (CEBRI) promoverá o seminário “A nova arquitetura do Comércio Internacional: onde está o Brasil?”. O evento acontecerá na Associação Comercial do…

Post has attachment
No segundo artigo da série Mundorama 100 a professora Cristina Soreanu Pecequilo apresenta uma reflexão crítica sobre os desafios da política externa do Brasil em 2016, a partir de seu cenário interno, a dimensão regional e a conjuntura global.

Post has attachment
A Revista Carta Internacional é uma publicação da Associação Brasileira de Relações Internacionais – ABRI,  dedicada à publicação de trabalhos científicos relacionados à área das relações internacionais. O principal objetivo da Revista é promover o debate…

Post has attachment
A estreia da série Mundorama 100 traz artigo do professor emérito Amado Cervo sobre as oscilações na qualidade da inserção internacional do Brasil.

Post has attachment
Ativo desde 2007, o Mundorama se tornou referência para as publicações especializadas sobre relações internacionais. Em dezembro de 2015 chega a seu número 100.

Post has attachment
As cidades aparecem como atores relevantes nas discussões da COP21, que terá início na próxima semana em Paris. Os países apresentarão suas Contribuições Nacionais Determinadas (INDCs), metas de redução das emissões de gases do efeito estufa (GEE) até…
Wait while more posts are being loaded