Profile cover photo
Profile photo
Blogueiras Feministas
468 followers -
De olho na web e no mundo.
De olho na web e no mundo.

468 followers
About
Posts

Post has attachment
#BlogFem "Não é apenas a maternidade que afasta as mulheres dos estudos, mas afazeres domésticos e familiares variados que as mantém ocupadas dentro de casa a maior parte do tempo e muitas vezes ainda as obriga a trabalhar desde cedo para manter a família, é sabido que o fato de se tornar mãe costuma ser o principal fator de alienação acadêmica das mulheres."
Add a comment...

Post has attachment
#BlogFem - Movimentos de Mulheres e Protetoras de Animais Independentes denunciam o fim de programas essenciais em São Paulo.
Add a comment...

Post has attachment
#BlogFem - Uma mulher entre 35 – 45 anos que lida com um marido esquerdomacho, uma mãe egoísta, um amante feministo. O filme acaba sendo divertido justamente por condensar tão bem tantos clichês do feminismo da internet atual.
Add a comment...

Post has attachment
#BlogFem - A mídia brasileira faz escárnio e chacota da violência contra a mulher ao dar espaço e visibilidade para esses homens. A mensagem transmitida é que esses homens fizeram uma “besteira”, tiveram um “comportamento inadequado”. O histórico dos reality shows brasileiros nos mostra que agressores de mulheres tem grande apelo popular, são apresentados como “conquistadores” ou “polêmicos” pela mídia e, justamente por isso, tornam-se celebridades. Do outro lado, emissoras de TV só costumam tomar uma atitude em relação a violência que exibem quando acionadas pela polícia.
Add a comment...

Post has attachment
Photo
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
20/11 - Dia da Consciência Negra

"Fiz faculdade de psicologia, me formei achando que ia para um lado, mas o meu caminho me levou para outro. Hoje me encontro realizada trabalhando principalmente com mulheres negras. Algumas como eu, que não sabiam que racismo podia acontecer com elas, e várias outras que querem fazer terapia comigo, pois querem uma psicóloga negra, como elas."
Add a comment...

Post has attachment
#BlogFem - Texto de Jessica Tome.

— Mas elas gostam de elogio e, além disso, não ataco ninguém.

Bom, chegamos num ponto importante. Pra você, homem, é surreal que um simples elogio ou um assovio venham a se tornar algo a mais, mas para as mulheres esse é um medo real enfrentado inúmeras vezes durante suas vidas. Mulheres foram ensinadas que receber um “elogio” como esse é algo bom, algo que fará bem para a autoestima, mas já aprendemos que não, que a partir do momento que você invade a atmosfera de um total desconhecido para elogiar você está faltando com respeito.
Add a comment...

Post has attachment
Uma mãe cis descobre que sua filha trans está muito doente e decide visitá-la, depois de muito tempo distantes. Em um leito de hospital, a encontra fragilizada, com as unhas pintadas, e rememora a cena em que a viu escondida dentro de uma geladeira, quando criança, pintando as unhas. A mãe, nesse instante, retira o esmalte das unhas da filha doente e potencializa o conflito dessa relação.

O quarto fica na Praça da Sé, em um hospital ao ar livre, fato que incomoda muito a mãe, que teme olhares e atitudes das pessoas que passam por ali. Em um misto entre ficção e realidade, desenrola-se um complexo reencontro, que coloca em praça pública reflexões sobre mulheres, negritude, transexualidade, identidade e preconceito, temas muito atuais, e que encontram na arte a possibilidade de se reinventarem e se livrarem das representações do senso comum.
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded